Menu

Bayern Munique – Juventus (Liga dos Campeões)

Bayern de Munique e Juventus encontram-se, esta terça-feira, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Naquele que promete ser o encontro mais equilibrado desta ronda, os campeões germânicos esperam continuar em prova para repetir a presença na final da competição, vingando assim a derrota sofrida, no passado, frente ao Chelsea.

Para o Bayern de Munique, esta Liga dos Campeões tornou-se numa questão de honra. Depois de na primeira fase apenas ter permitido uma derrota, frente ao Bate Borisov, e um empate, frente ao Valência, a equipa de Jupp Heynckes parecia pronta para dominar o Arsenal, sobretudo perante a exibição e a goleada por 1-3 em Londres. No entanto, com o apuramento quase garantido, a equipa bávara deixou-se surpreender pelo Arsenal no seu terreno, perdendo por 0-2, num dos que poderá ficar como dos maiores sustos da história do clube. Com o sorteio a destinar-lhe um reencontro com a Juventus – nos últimos dez anos as duas equipas cruzaram-se em três edições da Liga dos Campeões –, o Bayern sabe que não poderá ter mais distrações. Do seu onze habitualmente titular, Jupp Heynckes não deverá contar com Mário Gomez, lesionado. Ribéry é outro dos jogadores que está também em dúvida. Alaba esteve ausente do último jogo da equipa – uma gorda vitória por 9-2 frente ao Hamburgo -, mas estará já recuperado para ocupar o seu lugar na faixa lateral esquerda. O desafio dos alemães será quebrar a malha defensiva da Juventus, com Muller e Mandzukic a surgirem como as principais armas finalizadoras de uma equipa que tem no meio-campo uma das suas principais forças – e precisará dela para empurrar a Juventus para o seu reduto.

Onze provável: Neuer – Lahm, Van Buyten, Dante, Alaba – Luiz Gustavo, Schweinsteiger – Muller, Kroos, Robben – Mandzukic.

liga dos campeõesPara a Juventus, o início de temporada na Liga dos Campeões foi pesado, mas a equipa conseguiu recuperar. Depois de somar três empates na primeira volta da fase de grupos, a Juventus entrou numa série de vitórias, não sofrendo golos nas derradeiras cinco partidas. Na Série A, tudo corre também sobre rodas, com a equipa a segurar a liderança com uma vitória frente ao Inter de Milão, por 1-2, no passado sábado. Assim, sobra a Liga dos Campeões, onde os italianos sonham voltar a viver dias de glória. Jogar contra o Bayern de Munique será um desafio bem elevado, mas Antonio Conte parece confiante da valia dos seus jogadores. Fora de casa, será de esperar uma Juventus mais concentrada a nível defensivo, apenas arriscando no ataque em momentos de transição rápida. Pirlo é o cérebro desta equipa e a sua elevada capacidade de passe poderá vir a ser decisiva frente a um Bayern de Munique que detém um poderoso bloco na zona intermediária. Conte deixou em Turim quatro lesionados: Bendtner, Pepe, Isla e Cáceres, mantendo-se sob reserva Giovinco e Vucinic.

Onze provável: Buffon – Barzagli, Bonnucci, Chiellini – Marchisio, Pogba, Pirlo, Vidal, Asamoah – Matri, Giovinco.

Nos seis encontros entre as duas equipas, a Juventus venceu por três vezes, com o Bayern a somar duas vitórias. Todos os encontros foram disputados na Liga dos Campeões, o primeiros deles em 2004 e o mais recente em 2009.

Juventus 1-4 Bayern Munique  LC 2009/10
Bayern Munique 0-0 Juventus  LC 2009/10
Juventus 2-1 Bayern Munique  LC 2005/06
Bayern Munique 2-1 Juventus  LC 2005/06
Bayern Munique 0-1 Juventus  LC 2004/05
Juventus 1-0 Bayern Munique  LC 2004/05

Para o encontro desta terça-feira, o Bayern de Munique deverá confirmar o seu favoritismo. No entanto, a capacidade de organização da Juventus não deverá permitir muitos golos marcados, num jogo onde tudo deverá ficar em aberto para a segunda mão.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayern Munique 1.60 Bet365
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos