Menu
Bundesliga 34ª Jornada

Bayern Munique – Hannover 96 (Bundesliga)

A Allianz Arena vai encher para a festa do tetra do Bayern Munique, título assegurado na penúltima jornada com mais uma vitória no terreno do Ingolstadt. É o último jogo de Pep Guardiola em casa mas ainda fica a faltar a final da Taça, no próximo fim de semana. O Hannover 96 já está condenado há muito a descer de divisão e aqui só joga o amor-próprio. Sessenta pontos separam o primeiro e o último na Bundesliga.

Este sábado o Bayern de Munique vai receber o troféu de campeão da Bundesliga e fazer a festa, com a presença do Hannover, último classificado e há muito condenado a descer de divisão. O clube bávaro torna-se o primeiro a somar quatro títulos consecutivos, algo nunca antes conseguido na era Bundesliga. Pep Guardiola, que venceu os três últimos campeonatos, fez questão de convidar o seu antecessor, Jupp Heynkes, para as celebrações. Mais do que justo já que foi o alemão que conquistou o primeiro desta série, mas Heynkes declinou estar presente. Será também o vigésimo quinto título para o Bayern, desde que a Bundesliga foi criada em 63, um número bem redondo. Matematicamente, a coisa ficou determinada no fim de semana passado, com mais um triunfo, desta feita no terreno do Ingolstadt (1-2). Foi só para pôr os pontos nos iis, já que os Bávaros passearam a sua superioridade no campeonato ao longo de toda a temporada (27V/ 4E/ 2D). A exibição foi q.b., o suficiente para atingir o objetivo, sem floreados. Robert Lewandowski fez uma dobradinha para selar o desfecho e está na frente da corrida para melhor marcador, com vinte e nove golos. São mais quatro que Pierre Aubameyang, à entrada para a derradeira jornada.

O triunfo teria sido suficiente para garantir o título ao Bayern mas o Borussia Dortmund também tropeçou em casa do Eintracht Frankfurt (1-0), o que só veio reforçar a situação. Os Bávaros avançam para o último compromisso com oito pontos de vantagem sobre os rivais.

Este será o último jogo de Pep Guardiola na Allianz Arena, a sua despedida, se quisermos. O treinador catalão sai para o Manchester City tendo ganho tudo na Alemanha mas sem o tão almejado troféu da Liga dos Campeões. Ainda assim, além do campeonato, o Tetra, Guardiola ainda pode somar mais glórias, se vencer a final da taça, frente ao Dortmund, que está agendada para o fim de semana seguinte. Esta semana o clube de Munique já esteve ativo no mercado de transferências – garantindo os serviços de Renato Sanches e Matts Hummels – sinal de que está ativamente a pensar reforçar o seu estatuto para o futuro imediato.

Arturo Vidal regressa após ter ficado de fora devido a doença. Cai Xabi Alonso da convocatória. O médio espanhol e Arjen Robben estão ambos a recuperar de mazelas para serem opção para a final da DFB Pokal.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Boateng, Alaba – Vidal – Coman, Douglas Costa, Muller, Rafinha – Lewandowski.

O Hannoverbundesliga 96 é o último classificado da Bundesliga, com vinte e cinco pontos. São menos sessenta que o campeão. Já há muito que sabe que não poderá escapar à despromoção. De certa forma, ter sua sorte decidida acabou por aliviar a pressão sobre o grupo e nos tempos mais recentes a equipa parece ter melhorado um pouco as suas prestações. Já não lutam por nada mas querem limpar um pouco a imagem. Nos últimos cinco jogos só por uma vez – com o Schalke 04 (1-3) – cederam os três pontos (2V/ 2E/ 1D). A descida ficou selada entre o início de dezembro e abril, quando o Hannover passou por uma sucessão de treze derrotas em catorze jogos. Já não havia recuperação possível.

Onze Provável: Zieler – Arkenberg, Anton, Sané, Albornoz – Schmiedebach, Fossum – Sarenren-Bazee, Kiyotake, Klaus – Sobiech.

Hannover 96 0-1 Bayern München
Bundesliga 15/16
Hannover 96 1-3 Bayern München
Bundesliga 14/15
Bayern München 4-0 Hannover 96
Bundesliga 14/15

O Hannover saiu derrotado nas últimas nove deslocações à Allianz Arena.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.05 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Hannover96
Hannover 96
  • País: Alemanha
  • Estádio: AWD-Arena
  • Cidade: Hanôver
  • Fundação: 1896

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1825
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos