Menu
Bundesliga 1ª Jornada

Bayern Munique – Hamburgo (Bundesliga)

Jornada inaugural da Bundesliga com um confronto de históricos que têm andado pelos extremos diferentes da classificação. O Bayern entra em prova para defender mais um título, enquanto o Hamburgo, depois de ter andado duas épocas a evitar a descida no último momento, alimenta a esperança de, este ano, conseguir, no mínimo, uma temporada mais sossegada a meio da tabela.

Como vai ser o ano três de Pep Guardiola à frente do Bayern de Munique? Talvez essa seja a maior incógnita que paira, neste momento, sobre o Allianz Arena da capital da Baviera. Entre as certezas temos o facto de irmos ver o Bayern sagrar-se, uma vez mais, campeão da Bundesliga, tal é a vantagem que aparenta sobre toda a concorrência. Também parece certo que com a chegada de reforços como Vidal e Douglas Costa, se pode esperar um Bayern mais rápido e contundente, associando-se à ideia de que Guardiola estará ainda mais exigente com os seus jogadores e com a forma como estes se entregam ao controlo total do jogo. Esta postura já se demonstrou não ser totalmente do agrado de alguns dos atletas da equipa, sendo que no início da temporada se vai adivinhando alguns choques dentro do balneário. Ao mesmo tempo, em ano de término do contrato do catalão, a pressão para vencer na Europa parece ter crescido ainda mais. Uma situação que não tem sido fácil de resolver para o técnico, demonstrando sempre alguma fragilidade na reta final da época. Os últimos jogos de preparação, na Audi Cup, valeram vitórias frente ao Real Madrid e ao AC Milan, enquanto na estreia na Taça da Alemanha, o Nottingen foi rapidamente ultrapassado. Para a estreia no campeonato, Badstubber, Kirchoff, Javi Martinez e Ribéry são ausências por lesão.

Onze provável: Neuer – Lahm, Benatia, J. Boateng, Alaba – Xabi Alonso – Robben, T. Muller, Vidal, Douglas Costa – Lewandowski.

bundesligaO Hamburgo voltou a salvar-se no playoff da manutenção, situação que o técnico Bruno Labbadia quererá, por tudo, evitar na presente edição da Bundesliga. As primeiras movimentações para o evitar sentiram-se no mercado, com a equipa histórica da Liga a apostar forte na aquisição de Lewis Holtby, do Tottenham, bem como no internacional sueco Ekdal, do Cagliari. A chegada de Schipplock, do Hoffenheim e do defesa Sakai, do Estugarda, visaram complementar o onze com uma subida clara da qualidade. Ao mesmo tempo, Emir Spahic será um forte reforço para o centro da defesa, trazendo mais experiência a uma equipa que tem a dura missão de mudar, claramente, de mentalidade (e de resultados). Durante a pré-temporada, puderam ver-se alguns sinais positivos, com vitórias frente ao Aalborg ou Verona, mas no regresso à competição oficial, nova derrota, frente ao Carl Zeiss Jena, em jogo da Taça da Alemanha, como que acordou os velhos fantasmas das temporadas passadas. Para esta partida, Drobny e Gotz estão lesionados e não seguem viagem com os restantes companheiros. Cléber, com um problema nas costas, é dúvida.

Onze provável: Adler – Diekmeier, Djourou, Spahic, Ostrzolek – Ekdal, Jung, Holtby – N. Muller, Lasogga, Ilicevic.

Na última visita ao Allianz Arena, o Hamburgo saiu derrotado por um pesado 8-0. Foi em fevereiro passado, e Bruno Labbadia já é o segundo treinador a sentar-se no banco da equipa depois dessa derrota. Ainda assim, o facto de vários jogadores terem estado presentes nesse dia servirá para relembrar um passado o qual ninguém quererá ver repetido.

Bayern München 8-0 Hamburger SV 1. Bundesliga 14/15
Hamburger SV 1-3 Bayern München DFB Pokal 2014/2015
Hamburger SV 0-0 Bayern München 1. Bundesliga 14/15
Hamburger SV 1-4 Bayern München 1. Bundesliga 13/14
Hamburger SV 0-5 Bayern München DFB Pokal 2013/2014
Bayern München 3-1 Hamburger SV 1. Bundesliga 13/14

O favoritismo cai, inteiro, para o lado do Bayern de Munique, que deverá conseguir somar os três pontos e partir para mais um título. Já o Hamburgo não deve esperar que seja aqui que começa a mudar a sua faceta para um tranquilo “morador” do meio da tabela.

Prognóstico Odd Casa Erro
Odds Asiáticas: Bayern Munique -2 1.82 Dhoze
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

hamburgo
Hamburgo
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volksparkstadion
  • Cidade: Hamburg
  • Fundação: 1887

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos