Menu

Bayern Munique – Estugarda (Taça da Alemanha)

O Estádio Olímpico de Berlim recebe a final da Taça alemã, entre o Bayern Munique, campeão nacional e europeu, e o Estugarda, 12º classificado da Bundesliga. Num encontro onde todos esperam que a equipa bávara possa cumprir a tripla, juntando Bundesliga, Liga dos Campeões e Taça da Alemanha, cabe ao Estugarda tudo fazer para evitar o destino que parece traçado.

A equipa do Bayern de Munique pode mesmo ganhar tudo na despedida de Jupp Heynckes. O veterano técnico alemão mereceu uma nova oportunidade, depois da desilusão do ano passado, e não deixou nada por conquistar numa caminhada fabulosa onde incluiu uma vantagem de 25 pontos sobre o Borussia Dortmund na Bundesliga e a festa da Liga dos Campeões em Londres. Para além do mais, o Bayern não sente qualquer quebra de energia de fim de temporada, já que nos últimos 16 jogos soma 15 vitórias e apenas um empate, em Dortmund, num jogo que se seguiu ao apuramento para a final europeia. Será possível alguém parar esta máquina de futebol? Pouco provável. Ainda assim, para o último encontro da temporada, Jupp Heynckes conta com algumas ausências no seu plantel. Badstuber e Kroos estão lesionados e três jogadores estão com as respetivas seleções e não poderão ser utilizados em Berlim: Dante e Luiz Gustavo viajaram para o Brasil, onde representarão a canarinha no jogo de preparação para a Taça das Confederações frente a Inglaterra, enquanto Emre Can está com a seleção alemã de sub-21 a preparar o Europeu da categoria. Isso significará, no entanto, alterações mínimas no onze titular dos bávaros. Sem Dante, será Van Buyten a ocupar o lugar no eixo central da defesa, ao lado de Boateng.

Onze provável: Neuer – Lahm, Boateng, van Buyten, Alaba – Javi Martinez, Schweinsteiger – Robben, T. Müller, Ribery – Mandzukic

Taça da AlemanhaO Estugarda teve uma temporada para esquecer, terminando em 12º lugar na Bundesliga, depois de na temporada passada ter terminado em sexto. Na Liga Europa, a equipa alemã foi afastada pela Lazio, tendo apenas na Taça da Alemanha a oportunidade de somar um troféu que poderia aliviar as nuvens negras que pairam sobre a equipa técnica liderada por Bruno Labbadia. O técnico pode ainda queixar-se de alguma falta de sorte, já que não pôde contar com Cacau, internacional alemão, durante grande parte da temporada e Federico Macheda, de quem se esperava muito mais, não marcou golo algum na Bundesliga! Os destaques da equipa de Estugarda são, assim, o bósnio Ibisevic, sempre muito ativo na frente de ataque, apoiado pelo austríaco Harnik e o guineense Ibrahima Traoré. Será de esperar que Labbadia monte a sua equipa para jogar na expetativa, tentando explorar transições rápidas. Por outro lado, será fundamental que a dupla de centrais Tasci e Niedermeier tenha uma tarde inspirada, para não ceder espaço na zona de golo aos seus adversários, enquanto Sven Ulreich terá que ter uma tarde de sonho. Missão muito complicada para o Estugarda, com a missão de ser a primeira equipa a afastar o Bayern de uma conquista.

Onze provável: Ulreich – G. Sakai, Tasci, Niedermeier, Molinaro – Gentner, Boka – Harnik, Traoré – Maxim – Ibisevic

O histórico de confrontos entre as duas equipas é claramente favorável ao Bayern de Munique, que venceu 60 dos 98 encontros disputados com o Estugarda. Para a equipa do Estugarda, a derradeira vitória aconteceu em março de 2010. Também curioso de notar que, nas derradeiras duas temporadas, estas mesmas duas equipas encontraram-se sempre em jogos da Taça da Alemanha, sempre com a vitória a sorrir para o conjunto bávaro.

VfB Stuttgart 0-2 Bayern München  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 6-1 VfB Stuttgart  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 2-0 VfB Stuttgart  1. Bundesliga 11/12
VfB Stuttgart 0-2 Bayern München  DFB Pokal 11/12
VfB Stuttgart 1-2 Bayern München  1. Bundesliga 11/12
Bayern München 2-1 VfB Stuttgart  1. Bundesliga 10/11
VfB Stuttgart 3-6 Bayern München  DFB Pokal 10/11
VfB Stuttgart 3-5 Bayern München  1. Bundesliga 10/11
Bayern München 1-2 VfB Stuttgart  1. Bundesliga 09/10
VfB Stuttgart 0-0 Bayern München  1. Bundesliga 09/10

Restam poucas dúvidas quanto ao favoritismo do Bayern de Munique, equipa dominadora e inspirada, em perseguição de algo nunca antes conquistado por nenhuma equipa alemã. Daí que, mais do que a vitória, espera-se mais uma goleada para a equipa campeã europeia. No entanto, há sempre um espaço mínimo reservado para as surpresas. Será que sábado é o dia do Estugarda?

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap: Bayern Munique -1.5 1.57 Bet365
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos