Menu

Bayern Munique – Chelsea (Supertaça UEFA)

O vencedor da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique, encontra o Chelsea, vencedor da Liga Europa, nesta final da Supertaça UEFA, em jogo que será realizado na Eden Arena em Praga, na República Checa. Pep Guardiola volta a reencontrar o rival José Mourinho, e ambos voltam a lutar por um título, agora em equipas e estilos de futebol bem diferentes daqueles que desenvolveram ao longo de 3 anos de rivalidade em Espanha.

O técnico espanhol tem pela frente uma tarefa bem complicada depois de um reinado fantástico de Jupp Heynckess à frente dos Bávaros, conquistando o Campeonato, Taça da Alemanha e Liga dos Campeões na temporada passada. A derrota por 4-2 diante do rival Borussia Dortmund na Supertaça da Alemanha demonstrou isso mesmo, ao passo que o Bayern Munique rapidamente voltou às vitórias com três triunfos nas três primeiras rondas da Bundesliga frente ao Borussia M’Gladbach, Eintracht Frankfurt e Nurnberg, e ainda uma vitória frente ao modesto Schwarz-Weiss Rehden na Taça da Alemanha. No entanto os Bávaros não foram além de um empate por 1-1 no terreno do Freiburg na passada terça-feira, em jornada antecipada, e agora poderão perder a liderança da Bundesliga para os rivais do Borussia Dortmund ou Bayer Leverkusen que seguem colados na liderança da tabela classificativa.

O técnico Pep Guardiola deixou de fora vários dos seus principais jogadores nessa partida de terça-feira, a pensar nesta final importantíssima diante do seu rival José Mourinho e a contar para a conquista de um importante título europeu. Como resultado disso, o Bayern Munique perdeu dois pontos na corrida pela liderança do campeonato Alemão, e procura agora compensar essa perdida com a conquista do primeiro troféu da temporada, logo diante de tão ilustre oponente.

Para esta partida o Bayern Munique não poderá contar com Thiago Alcantara e Holger Badstuber devido a lesão, enquanto Bastian Schweinsteiger está em dúvida e terá de ser avaliado antes da partida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Dante, Alaba – Schweinsteiger – Robben, Gotze, Muller, Ribery – Mandzukic

supertaça europeiaO Chelsea, vencedor da Liga Europa na temporada passada, encontra o Bayern de Munique nesta Supertaça UEFA, competição que por sinal os Blues perderam na temporada passada ao serem humilhados com uma derrota por 1-4 diante do Atlético de Madrid, depois de terem vencido a Liga dos Campeões em 2011/12. José Mourinho volta aos grandes palcos europeus onde irá reencontrar o rival Pep Guardiola, naquela que promete ser uma final exuberante.

O Chelsea chega a Praga motivadíssimo por um arranque de temporada muito bom, ao comando de José Mourinho, com a liderança da Premier League assegurada, fruto de duas vitórias e um empate nas três primeiras rondas da competição, ainda que possa vir a ser ultrapassado pelo Tottenham ou Liverpool já nesta ronda, uma vez que os Blues anteciparam a terceira jornada e empataram por 0-0 no Teatro dos Sonhos frente ao mítico Manchester United.

Com vitórias frente ao Hull City e Aston Villa, este renovado Chelsea de José Mourinho tem demonstrado um estilo de jogo bastante consistente e criativo, e pese embora não seja favorito a vencer esta final, é uma equipa com enormes soluções para todos os lugares, o que deixa o técnico português numa situação bastante confortável em termos de mobilidade e escolhas no plantel. Com a motivação em altas depois de um arranque muito positivo na Premier League, os Blues lutam agora pela conquista de um troféu que não faz parte do palmarés do clube e que certamente o Presidente Roman Abramovich gostaria que fizesse.

Para esta partida o Chelsea já poderá contar com o recém contratado Willian. Não existem baixas no plantel londrino, pelo que o técnico José Mourinho tem todo o seu plantel à disposição.

Onze Provável: Cech – Ivanovic, Cahill, Terry, Cole – Ramires, Lampard – Hazard, Oscar, Schurrle – Torres

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Bayern München 1-1 (3-4)g.p. Chelsea LC 2011/2012
Bayern München 3-2 Chelsea LC 2004/05
Chelsea 4-2 Bayern München LC 2004/05

Espera-se uma final tremenda entre dois dos melhores clubes da actualidade. Embora o Chelsea não tenha sido tão brilhante nas conquistas da Liga dos Campeões e Liga Europa, fruto do seu estilo de jogo defensivo e baseado no contra-ataque, a verdade é que a equipa Londrina continua a somar títulos atrás de títulos, e oferece ao técnico José Mourinho um plantel multidisciplinar fantástico e ao nível dos melhores clubes do mundo. Os Blues entraram muito bem na nova temporada, e o técnico português dá garantias de que a equipa jogará na máxima força e com o objectivo de vencer a competição. Já o Bayern de Munique, entrou muito mal na nova temporada, tem demasiadas esperanças e demasiada pressão em cima do técnico Pep Guardiola e os resultados tendem a não aparecer com a frequência desejada, bem como as exibições, que continuam muito aquém das realizadas na temporada passada. Ainda assim, o Bayern é uma equipa poderosa, uma das melhores do mundo neste momento e um sério candidato a vencer esta final, ainda que os Blues tenham uma palavra a dizer. Esperam-se golos, uma partida tremenda, e quem sabe uma surpresa deste renovado Chelsea.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Chelsea +0.5, +1 1.925 Bet365
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

chelsea
Chelsea
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stamford Bridge
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos