Menu

Bayern Munique – Borussia Monchengladbach (Bundesliga)

A estreia de Pep Guardiola na Bundesliga será frente aos adeptos do Bayern Munique, perante uma equipa que, apesar de andar longe dos títulos nos mais recentes anos, não deixa de ser um histórico do futebol alemão. Ainda assim, o Borussia Monchengladbach teve já duas grandes desilusões neste início de época. Primeiro, a derrota por 1-5 no jogo da Telekom Cup frente ao Bayern. No último fim-de-semana, a saída prematura da Taça da Alemanha, afastado pelo Darmstadt nas grandes penalidades. Será que, para abrir a Bundesliga, poderá apresentar uma surpresa?

Guardiola começou a ouvir as primeiras críticas, vindas de jogadores do Bayern Munique e da imprensa, depois da derrota com o Borussia Dortmund na Supertaça alemã. Numa equipa que venceu tudo o ano passado, é bastante complicado impor alterações de fundo sem que, nesse processo, surjam algumas vítimas, sobretudo jogadores que poderão não estar disponíveis para mudar de hábitos nesta fase da sua vida. O técnico catalão terá registado a situação, conhecedor das ambivalências de liderar grandes equipas. A melhor resposta que pode dar é fazer com que a equipa mantenha o hábito de vencer, e foi isso mesmo que fez no passado fim-de-semana, na Taça da Alemanha, batendo um adversário acessível, o Rehden, por 5-0. Desse jogo terão sido retiradas as derradeiras ilações para o que fazer na estreia da Bundesliga. Parece óbvio que Thiago Alcântara terá uma posição de destaque no meio-campo do Bayern e que, daí para a frente, as trocas de posição e a velocidade no controlo da bola sejam armas regulares deste Bayern. O processo de construção da equipa passará, sempre, pela entrada e saída de elementos que, a cada momento, irão mostrar a sua disponibilidade para o jogo imposto por Guardiola. Para começar, a vitória é mesmo o essencial.

Onze provável: Neuer – Lahm, Van Buyten, Dante, Alaba – Thiago Alcântara – Ribéry, Kroos, Schweinsteiger, Robben – Muller.

bundesligaO Borussia Monchengladbach de Lucien Favre perdeu, em 2012/13, parte do esplendor que o havia levado, na temporada anterior, a atingir o quarto lugar na Bundesliga. O técnico nascido na Suíça reforçou a sua equipa com o brasileiro Raffael, que terá a missão de fazer renascer o perfume do seu futebol com a camisola verde e branca. Por outro lado, a quantidade de jovens deste conjunto parece oferecer um futuro – assim o presente seja um caminho até lá. Internacionais jovens da Alemanha (Peniel Mlapa), da Holanda (Luuk de Jong), da Espanha (Álvaro Dominguez), da Noruega (Nordtveit) e da Suíça (Xhaka) dão muitas soluções, mas também colocam bastante pressão sobre elementos mais experientes do grupo, como Arango, Stranzl ou Marx. A derrota na Taça da Alemanha terá ficado encravada na garganta de alguns jogadores, mas também os cinco golos sofridos no jogo da Telekom Cup terão sido lembrados durante esta semana. Evitar nova derrota volumosa e tentar mostrar atributos para poder discutir os pontos com a equipa do Bayern são as missões que esta jovem equipa tentará cumprir no Allianz Arena.

Onze provável: Ter Stegen – Stranzl, Dominguez, Daems – Wendt, Nordtveidt, Jantschke, Arango – Kruse, de Jong, Hrgota.

O grande domínio do Bayern nos confrontos entre as duas equipas não evita perceber que, no ano passado, as duas equipas empataram a uma bola em Munique, tendo o Bayern vencido por 4-3 no terreno do adversário.

Borussia M’gladbach 3-4 Bayern München  1. Bundesliga 12/13
Bayern München 1-1 Borussia M’gladbach  1. Bundesliga 12/13
Borussia M’gladbach Alemanha 0-0 (2-4)g.p. Alemanha Bayern München  DFB Pokal 2011/2012
Borussia M’gladbach 3-1 Bayern München  1. Bundesliga 11/12
Bayern München 0-1 Borussia M’gladbach  1. Bundesliga 11/12
Bayern München 1-0 Borussia M’gladbach  1. Bundesliga 10/11
Borussia M’gladbach 3-3 Bayern München  1. Bundesliga 10/11
Borussia M’gladbach 1-1 Bayern München  1. Bundesliga 09/10
Bayern München 2-1 Borussia M’gladbach  1. Bundesliga 09/10
Bayern München 2-1 Borussia M’gladbach  1. Bundesliga 08/09

O expectável para este encontro é ver o Bayern vencer e resolver os seus problemas dentro de campo. A juventude do Monchengladbach é um problema que Lucien Favre terá que resolver ao longo da temporada, oferecendo experiência e fiabilidade a um grupo que deverá terminar na primeira metade da Bundesliga, mas que precisa, ainda, de maturar.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Golo antes do minuto 21:00: Sim 1.83 Bet365
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos