Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayern Munique – Benfica (Liga dos Campeões)

As jornadas das grandes decisões estão agora a jogar-se, e isso já foi perceptível na jornada anterior, onde já muita coisa começa a ficar definida. Nesta 5ª ronda, o Benfica tenta sobreviver na liga milionária, e para isso está “obrigado a vencer na Allianz Arena, diante do Bayern de Munique. Apesar de não ser o Bayern forte e dominador de outros anos, é ainda assim uma equipa de outro patamar, e o Benfica está numa situação muito delicada, nesta penúltima jornada da fase de grupos.

A cada jogo que passa, a contestação no Benfica sobe de tom. Rui Vitória tem sentido cada vez mais a insatisfação dos adeptos benfiquistas, e até ganhar não chega. Os adeptos pedem mais, pedem qualidade de jogo, pedem mais intensidade e mais confiança. A vitória sobre o Arouca chegou no tempo limite, quase a fechar o jogo, e os adeptos não pouparam, novamente, Rui Vitória. Agora, em Munique, os adeptos já não esperam muito, e o apoio que habitualmente o Benfica tem, em quase todo o lado, poderá até nem se fazer ouvir.

No campeonato, o Benfica é apenas o 4º classificado com 20 pontos, estando a 4 do FC Porto. A sua situação na liga dos campeões está muito difícil, e ter de vencer na Allianz Arena poderá ser uma carga muito “pesada” para uma equipa que atravessa momentos de “ruptura” com a sua massa associativa. A qualidade de jogo caiu muito, e isso nota-se de jogo para jogo. Naturalmente que isso também se deve aos baixos índices anímicos. Os golos que a equipa tem sofrido são mostra dessa instabilidade, e mesmo com um Bayern num momento de menor fulgor, o Benfica poderá passar um “mau bocado” em Munique.

Sálvio está em dúvida, mas neste momento será pouco expectável que consiga recuperar a tempo. Assim sendo será uma baixa de vulto para a equipa de Rui Vitória, tal como Jardel que está suspenso.

Onze provável: Vlachodimos – André Almeida, Rúben Dias, Conti e Grimaldo – Fejsa, Gedson e Pizzi – Rafa, Cervi e Jonas.

Liga dos CampeõesO Bayern de Munique está muito longe daquele que foi há uns anos atrás, principalmente quando não acusava a veterania que hoje tem. Duas das grandes figuras dos últimos anos, do clube bávaro, foram Robben e Ribéry. Estes foram, durante muitos anos as “asas” do Bayern de Munique, e que muitas alegrias deram a todos os adeptos. Também Lewandowski e Muller foram jogadores muito importantes, e o polaco continua a ser decisivo, mas com alguns problemas físicos.

As opções para o miolo do terreno também escasseiam neste momento. Thiago Alcântara, James Rodríguez, ou mesmo Tolisso estão lesionados, e javi Martínez é hoje o único jogador realmente com peso nessa posição. Recorde-se que o Bayern já teve outrora soluções de grande classe para a posição, como Alonso ou mesmo Vidal. Assim, será natural que Muller e Renato Sanches completem o trio de meio campo. Apesar do crescimento do internacional português, este é um meio campo de “recurso”, e aí o Benfica pode aproveitar. As alas deverão ser novamente entregues aos dois jogadores veteranos, Robben e Ribéry.

Os 10 pontos somados, e os 6 de vantagem para o 3º classificado, precisamente o Benfica, conferem ao Bayern um grande conforto para este jogo. O empate é suficiente para garantir a qualificação, mas para assegurar o 1º lugar poderá ser preciso a vitória. Irá depender muito do que o Ajax fizer, mas a distância é ainda curta, e apenas de 2 pontos.

Onze provável: Neuer – Kimich, Sule, Boateng e Alaba – Jiménez, Renato Sanches e Muller- Robben, Ribéry e Lewandowski

Ambas equipas atravessam um período de contestação, ora os adeptos benfiquistas com Rui Vitória, ora os adeptos do Bayern com Kovac. As posições que ocupam nos seus campeonatos também são equivalentes. Mas, quando comparamos orçamentos, qualidade dos dois elencos, aí a diferença é gritante, e até na questão da experiência. Não é por acaso que é um Bayern de Munique, em crise, aquele que lidera este grupo na Liga dos Campeões.

Estes são os jogos que todos, sem excepção, querem vencer. E a jogar em casa, o Bayern é muito favorito. Viu-se o que conseguiu fazer no Estádio da Luz, onde praticamente o Benfica ficou de pés e mãos atadas, e impotente de virar o resultado. Mesmo com as baixas que existem na equipa bávara, o Bayern de Munique deverá assegurar a vitória, com maior ou menor dificuldade. No entanto, as odds apresentadas pelas casas de apostas, bem como o momento de forma do Bayern, e as lesões, tudo junto não conferem muita confiança para puxar handicaps, ou overs. Assim, a aposta mais prudente parece-me ser naquele que tem sido o goleador do Bayern nos últimos anos. Robert Lewandowski leva já 7 golos em 11 jogos, e num ataque com Ribéry e Robben, o polaco terá ainda mais chances de marcar. A cotação para o golo de Lewandowski paga 1.52 em Betclic, que quase tanto como a vitória do Bayern combinada com mais de 2.5 golos @ 1.57.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Lewandowski marca golo 1.52 Betclic
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 36
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 21
  • Próg. errados 11
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.