Menu

Bayern Munique – Barcelona (Amigável Internacional)

Esta parece ser uma pré-temporada de pesadelo para a equipa catalã que, depois de ver Tito Vilanova sair devido à persistência da sua doença, faltou ao primeiro jogo de preparação e terá, assim, que fazer a sua estreia frente a um Bayern de Munique que reúne a plenitude das suas qualidades, realizando aqui o seu sétimo encontro. Uma diferença radical entre os dois conjuntos poderá tornar a partida do Allianz Arena em mais um episódio da mudança de testemunho do domínio do futebol europeu da capital da Catalunha para a capital da Baviera.

O Bayern de Pep Guardiola já encanta toda a gente. Depois de vários encontros de preparação frente a equipas de menor valia, como uma seleção de amadores de Trentino, vencidos por 13-0, o Brescia, por 3-0, o Sonnenhof Grossaspach, dos regionais alemães, por 6-0, e o Hansa Rostock, ultrapassados por 4-0, os bávaros disputaram este fim-de-semana os seus primeiros desafios “a sério”. Os resultados não poderiam ser mais claros. A equipa de Guardiola garantiu a Telekom Cup depois de bater o Hamburgo por 4-0 e o Borussia Mochengladbach por 5-1. Para mais, o vistoso futebol do Bayern está mais que interiorizado num conjunto que agora vai somando a influência de Pep à sua proposta.

amigável internacionalA equipa leva uma linha de quatro defesas, com os dois centrais possantes, que deverão ser, nesta partida, Van Buyten e Dante, enquanto as laterais deverão ficar entregues a Lahm (que também já foi utilizado no meio-campo, por Guardiola) e Alaba. No meio-campo, Thiago assume papel de referência, descendo até junto dos centrais para transportar o esférico, para além de coordenar a pressão defensiva da intermediária bávara. Na sua frente, uma linha que raramente surge esticada e longitudinal, mas sim assumindo diferentes formas consoante o posicionamento da bola. Kroos, Ribéry, Pizarro e Robben deverão ser os nomes constantes nesta posição, mesmo que a fase de testes do futebol do Bayern continue. Na frente, dúvida quanto à utilização de Mandzukic, mais poderoso, ou Muller, numa aposta numa frente de ataque mais móvel e sem alguém que se entregue à marcação.

O Barcelona que estará presente em Munique será o orientado por Roura e Rubi (antigo treinador do Girona, da Liga Adelante), os homens que escudavam Tito Vilanova na equipa técnica. Gerardo Martino está escolhido mas só deverá ser apresentado oficialmente depois desta partida. Para mais, o plantel principal do Barcelona tem treinado com apenas doze jogadores, completando-se o grupo com onze elementos da filial. Sobram assim pouquíssimas opções para a dupla de técnicos, em missão bem ingrata nesta viagem. Pinto deverá ser o guarda-redes titular, enquanto a linha defensiva constará de Montoya, Bartra, Mascherano e Adriano. No meio-campo, as opções são ainda mais frágeis, restando aos técnicos utilizar Alex Song, Sergi Roberto e Dos Santos. Finalmente, na frente de ataque, o Barcelona poderá apresentar um trio bem conhecido de todos, com Tello e Alexís Sanchéz a apoiarem Lionel Messi, que deverá carregar a equipa às costas para não sair de Munique, uma vez mais, vergado a uma pesada derrota.

Em todos os seus encontros, o Barcelona só por uma vez bateu o Bayern, sendo que na memória de todos continua o domínio alemão na meia-final da passada Liga dos Campeões.

Barcelona 0-3 Bayern  Champions 2012/13
Bayern 4-0 Barcelona  Champions 2012/13
Bayern 1-1 Barcelona  Champions 2008/09
Barcelona 4-0 Bayern  Champions 2008/09
Barcelona 1-2 Bayern  Champions 1998/99
Bayern 1-0 Barcelona  Champions 1998/99
Barcelona 1-2 Bayern  Europa League 1995/96
Bayern 2-2 Barcelona  Europa League 1995/96

Um jogo de total favoritismo para os alemães que terão como principal adversário a possibilidade de encontrar um Barcelona mentalizado na homenagem ao seu anterior técnico, Tito. Se não for por essa motivação, pouco parecerá restar à equipa catalã, numa partida em que entra, definitivamente, como Sansão enfrentando Golias.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayern Munique 1.53 Bet365
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos