Menu

Bayern Munique – Arsenal (Liga dos Campeões)

O Bayern de Munique recebe os ingleses do Arsenal, esta quarta-feira, com a promessa de mostrar ao adversário aquilo de que realmente é capaz. Há duas semanas os homens de Wenger surpreenderam meio mundo ao bater os Bávaros no Emirates, conquistando assim os primeiros pontos nesta qualificação. Mas de regresso à Allianz Arena, Pep Guardiola e seus pupilos vão querer pôr os pontos nos is.

A derrota no Emirates (0-2), há duas semanas, foi a única mancha num currículo até então cem por cento vitorioso. Continua a ser o único desaire do Bayern de Munique esta temporada, em todas as competições, embora no fim de semana passado a equipa bávara tenha cedido também os primeiros pontos na Bundesliga, ao empatar a zero no terreno do Eintracht Frankfurt. Mas desengane-se quem vem levantar a lebre de que a equipa de Pep Guardiola está em crise ou de que talvez seja a instabilidade relativa à permanência ou não do técnico catalão que está a afetar as exibições. Talvez algum cansaço, algum excesso de confiança, sim, que é natural quando um coletivo se habitua a vencer com tamanha naturalidade. De certa forma, estes resultados menos positivos podem ser o choque “térmico” que acorda o Bayern para mais uma série vitoriosa.

O capitão Philipp Lahm veio apelar aos seus companheiros para que se apliquem em campo, esta quarta-feira, de modo a ficar evidente a todos que continuam a ser melhores que o Arsenal. Diz ele que não é uma questão de estar zangado, mas é preciso manter uma reputação que mantém os adversários de pé atrás.

Guardiola terá Arjen Robben de volta mas não poderá contar com os lesionados Ribéry, Rode e Gotze. Juan Bernat e Badstuber ainda estão em dúvida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Alaba, Rafinha – Xavi Alonso – Muller, Robben, Vidal, Douglas Costa – Lewandowski.

Liga dos CampeõesO triunfo sobre o campeão alemão, no Emirates foi um resultado soberbo mas só por si não serve ao Arsenal. A equipa de Londres conquistou há quinze dias os primeiros pontos desta fase de grupos, que está neste momento a meio. E esse três pontos só a colocam no ultimo lugar. Apesar do desaire o Grupo F ainda é liderado pelo Bayern (6) e Olympiacos (6), seguidos de Dínamo de Zagreb (3) e Arsenal (3). Aquele resultado só evitou que as hipóteses de progredir até aos oitavos ficassem já pelo caminho. É preciso continuar a pontuar, e que os dois da frente cedam pontos.

Há oito dia os Gunners foram eliminados da Taça da Liga pelo Sheffield United, de Carlos Carvalhal (3-0) mas no fim de semana seguinte redimiram-se com uma vitória sobre o Swansea (0-3), garantindo assim o quinto triunfo consecutivo na Liga Inglesa e mantendo-se taco a taco com o Manchester City na luta pelo título.

São oito os indisponíveis por lesão no plantel dos Gunners: Walcott, Rosicky, Arteta, Ramsey, Ospina, Wilshere, Welbeck e Oxlade-Chamberlain. O Arsenal é “fenómeno do Entroncament” no que respeita a lesões. Como é possível, época após época, mudam os protagonistas, mas o departamento médico do clube é mais frequentado que o Club Med?

Onze Provável: Cech – Bellerín, Mertesacker, Koscielny, Monreal – Cazorla, Coquelin – Joel Campebell, Ozil, Alexis Sánchez – Giroud.

Arsenal 2-0 Bayern Munique LC 2015/16
Bayern Munique 1-1 Arsenal LC 2013/14
Arsenal 0-2 Bayern Munique LC 2013/14
Bayern Munique 0-2 Arsenal LC 2012/13
Arsenal 1-3 Bayern Munique LC 2012/13
Arsenal 1-0 Bayern Munique LC 2004/05
Bayern Munique 3-1 Arsenal LC 2004/05

Na última década o Arsenal fez três visitas a Munique, sempre nos oitavos de final da Liga dos Campeões, e só por uma vez saiu derrotado, o que dá algum alento. É verdade sendo eliminatórias a duas mãos, essa vitória e empate não foram suficientes para conseguir o apuramento.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.74 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1929
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 809
  • Próg. errados 1095
comments powered by Disqus

Últimos jogos