Menu

Bayern Munique – Arsenal (Liga dos Campeões)

Para quem olha esta eliminatória como resolvida, à partida para o encontro da segunda mão, devido à vitória do Bayern Munique por 2 a 0, em Londres, terá que olhar para o que se passou na temporada passada, exatamente nesta mesma fase da Liga dos Campeões, quando um Arsenal ferido por uma pesada derrota em casa, viajou até Munique para disputar o apuramento até ao último minuto. Obviamente que na mente de Arsène Wenger estará esse encontro, feito que se deseja repetido, mas, na verdade, este Bayern é já algo diferente do de há um ano atrás. O atual campeão europeu terá dado, depois dessa eliminatória, o passo decisivo para ser o que é hoje. Consolidou as suas forças, uniu os jogadores em torno de um objetivo claro e contou, primeiro, com o excelente trabalho de Heynckes e, atualmente, com a liderança de Pep Guardiola. O técnico catalão será, aliás, o primeiro a alertar os seus jogadores para o perigo de entrar em campo com a vitória mentalmente garantida. Mas, pelo que se tem visto deste Bayern, a sede de vencer todos os encontros parece capaz de superar qualquer resultado garantido ou não.

Liga dos CampeõesO Bayern Munique perdeu o seu último jogo oficial no início de dezembro, na partida da Liga dos Campeões em que receberam uma equipa inglesa, o Manchester City, em sua casa. Para sua defesa, os alemães tinha praticamente garantida a qualificação. Nos últimos oito jogos, o Bayern marcou 35 golos, sendo que o Arsenal se pode gabar de ser a equipa que melhor figura fez frente aos germânicos, sofrendo apenas dois. Esta é uma caminhada para a glória, numa temporada em que o Bayern assumiu a luta de ser ainda melhor do que a grande equipa que havia sido no ano passado. É, sem sombra para dúvidas, um ano de bater recorde atrás de recorde. Com Badstuber de fora durante todo o ano, Mario Gotze é o único jogador em dúvida, devido a problemas físicos. No entanto, com ou sem o antigo jogador do Borussia Dortmund no relvado, o Bayern entra, claramente, como favorito.

Onze provável: Neuer – Rafinha, Boateng, Dante, Alaba – Lahm – Robben, Kroos, Thiago Alcântara, Ribéry – Mandzukic.

O Arsenal garantiu, este fim-de-semana, uma grande vitória na Taça de Inglaterra, frente ao Everton, por 4 a 1. Mas esse resultado gordo é apenas mais um alto de uma temporada que tem sido, também, marcada por bastantes baixos, sobretudo nas últimas semanas. O Arsenal perdeu a sua capacidade de ser regular e, depois de ter perdido em casa por 0 a 2 na primeira mão, tem a missão bastante complicada para seguir em frente na prova. Szczesny cumprirá castigo nesta partida, enquanto Diaby, Nacho Monreal, Jack Wilshere e Theo Walcott, lesionados, também não entram nas contas de Arsène Wenger. O técnico francês tem ainda mais preocupações, com vários jogadores a sentirem problemas físicos. Sendo um jogo onde nada mais haverá a perder, espera-se que Ozil possa tomar a equipa em mãos e tentar, no mínimo, marcar primeiro do que o adversário.

Onze provável: Fabianski – Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs – Arteta, Flamini – Oxlade-Chamberlain, Ozil, Cazorla – Giroud.

O Arsenal venceu em Munique, pela primeira e única vez, na temporada passada, com um resultado que lhe valeria, caso fosse repetido, direito a prolongamento.

Arsenal 0-2 Bayern München  LC 2013/2014
Bayern München 0-2 Arsenal  LC 2012/2013
Arsenal 1-3 Bayern München  LC 2012/2013
Arsenal 1-0 Bayern München  LC 2004/05
Bayern München 3-1 Arsenal  LC 2004/05
Bayern München 1-0 Arsenal  LC 2000/01
Arsenal 2-2 Bayern München  LC 2000/01

Missão praticamente impossível para os Gunners, perante um Bayern Munique dominador e imparável. Espera-se que o Arsenal possa conseguir equilibrar as contas, em termos de posse de bola, dando assim para poder evidenciar-se com uma boa exibição na mais do que certa despedida da Liga dos Campeões.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Bayern -1.5 1.725 Bet365
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

arsenal
Arsenal
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Emirates
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1886

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1487
comments powered by Disqus

Últimos jogos