Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayern Munique – Anderlecht (Liga dos Campeões)

O Bayern de Munique pode aproveitar o fator casa para entrar com o pé direito na campanha da Liga Milionária. Respeitando o Anderlecht, certamente, mas ciente de que a grande ameaça neste grupo vem de Paris, os Bávaros sabem que qualquer percalço pode custar o primeiro lugar do Grupo B. Lewandowski está no olho do furação por ter criticado esta semana a política de contratações do clube e vai querer mostrar o seu empenho em campo.

Na temporada passada o Bayern de Munique caiu nos quartos de final da Liga dos Campeões, frente ao futuro campeão Real Madrid (1-2, 4.2 a.p.). Foi o pior resultado em seis anos, depois de uma final perdida, um título conquistado e três semifinais consecutivas. Esta é uma equipa que se instalou entre la crème de la crème da elite do futebol europeu, depois de dominar sem contestação a Bundesliga. Esta semana Robert Lewandowski lançou a polémica e logo foi duramente criticado por Rummenigue e outras figuras de proa do clube. Mas no fundo o avançado polaco deu expressão a algo que é evidente. Os Bávaros têm uma política de contratações que assenta, sobretudo, em procurar encontrar jogadores jovens de grande talento que possam desenvolver. Nada a objetar. Tendo os bolsos mais fundos do futebol germânico, onde abunda matéria-prima, o Bayern tem arrasado a concorrência doméstica com o livro de cheques. Mas para chegar ao título máximo europeu, talvez essa abordagem não seja suficiente. Alguns dos jogadores do meio-campo para a frente estarão a atingir o seu prazo de validade para jogarem ao mais alto nível – Frank Ribéry, Arjen Robben e o próprio Lewandowski – e tanto o francês como o holandês já passam algumas semanas por época fora por lesão.

No fim de semana o clube bávaro sofreu o primeiro desaire da temporada: foi surpreendido pelo TSG Hoffenheim na Rhein-Neckar Arena. A formação treinada por Julien Nagelsmann – que muitos vêem como o futuro treinador do Bayer, a médio prazo – venceu o campeão germânico com uma dobradinha de Mark Uth, sem reação dos homens de Ancelotti.

Arturo Vidal cumpre um jogo de castigo. David Alaba sofreu um traumatismo ao serviço da Áustria e foi poupado na deslocação ao Hoffenheim. Ainda está em dúvida e da sua condição dependerão outras opções defensivas. Juan Bernat continua a recuperar da lesão séria nos ligamentos e Kimmich pode ser obrigado a mudar de lado se o austríaco não estiver a cem por cento.

Onze Provável: Neuer – Kimmich, Sule, Hummels, Alaba – Thiago Alcantara, Rudy, Tolisso – Muller, Lewandowski, Ribéry.

Na época passada o Anderlecht também caiu nos quartos de final de uma competição europeia – vítima do Liga dos CampeõesManchester United (1-1, 2-1 a.p.) – mas foi a Liga Europa. O campeão belga sabe que esse é o campeonato, por assim dizer, em que pode dar cartas e que na Liga Milionária é um bocadinho de areia a mais para a camioneta. Com a agravante de ter vindo parar a um grupo onde caíram também Bayern e PSG, é evidente que a esperança é poder disputar com o Celtic de Glasgow o terceiro lugar e a passagem à Liga Europa. Pelo caminho, ganhando bom dinheiro.

O que belgas e escoceses têm que perceber é que podem aproveitar o facto dos dois gigantes estarem altamente focados um no outro, para tentar surpreender. E que essa eventualidade pode fazer a diferença nas contas finais do grupo.

O Anderlecht venceu o Lokeren (3-2) em Bruxelas, na sexta-feira, mas só conseguiu a reviravolta nos últimos doze minutos. Para a visita à Allianz Arena René Weiler não tem limitações no plantel.

Onze Provável: Sels – Nájar, Spajic, Mbodji, Obradovic – Trebel, Kums, Dendoncker – Onyekuru, Teodorczyk, Hanni.

Bayern Munique
1-2
BélgicaAnderlecht
Taça UEFA 07/08
Anderlecht
0-5
AlemanhaBayern Munique
Taça UEFA 07/08
Bayern Munique
1-0
BélgicaAnderlecht
Liga dos Campeões 2003/04
Anderlecht
1-1
AlemanhaBayern Munique
Liga dos Campeões 2003/04

O Anderlecht até venceu o último confronto com o Bayern, em Munique. Foi em 2008, nos oitavos da então denominada Taça UEFA mas só depois dos Bávaros terem aplicado chapa-cinco na primeira mão, em Bruxelas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 golos 1.95 Betclic
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

anderlecht
Anderlecht
  • País: Bélgica
  • Estádio: Constant Vanden
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1908

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos