Menu

Bayern de Munique – Werder Bremen (Taça da Alemanha)

O Bayern de Munique e o Werder Bremen medem forças esta terça-feira na Allianz Arena, Munique, num embate a contar para as meias finais da Taça da Alemanha. Na já anunciada última temporada sob os comandos de Pep Guardiola, a equipa da casa ambiciona terminar a época em grande, conquistando a Liga dos Campeões, Bundesliga e esta Taça da Alemanha. Numa situação completamente oposta, o Werder Bremen encontra-se a lutar pela manutenção na Bundesliga onde se encontra em zona de Play-Off de relegação, 4 pontos acima dos lugares de despromoção.

Bayern de Munique, vencedor de duas das últimas três edições desta prova, chegou aqui ao eliminar o FC Nottingen, Wolfsburg, Darmstadt e Bochum, demonstrando intenções de quem ambiciona voltar a somar este título ao seu palmarés. No campeonato alemão, os Bávaros são tricampeões em título e encontram-se a caminho de somarem mais um título à sua extensa colecção de troféus, pelo que ocupam o 1º lugar com 78 pontos, fruto de 25 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 72 golos marcados e 14 golos golos sofridos, contando já com uma vantagem de 7 pontos sobre o 2º classificado Borussia Dortmund. Não se ficando por aqui, esta turma orientada por Pep Guardiola encontra-se ainda na Liga dos Campeões, onde após conseguir tirar o Benfica do seu caminho nos quartos de final da prova, avançou até às meias finais onde irá enfrentar o Atlético de Madrid. O Gigante da Baviera tem então 3 títulos à sua mercê esta temporada, tendo como objectivo conquistar todas estas 3 competições.

Com a vantagem confortável com que conta no campeonato alemão sobre o 2º classificado, os Bávaros podem chegar aqui em máxima força se assim o desejarem, visto que não será incómodo na Bundesliga, e tendo em conta que enfrentam aqui o pior sector defensivo do campeonato alemão, a passagem à final está nas suas mãos. É de esperar o habitual estilo de jogo dos pupilos de Pep Guardiola, onde irão tentar dominar o jogo no meio campo adversário através de passes curtos e rápidas trocas de posições, tentando sempre criar desequilíbrios na defensiva adversária, e construindo jogadas ofensivas através dos corredores, onde contam com extremos dotados de grande velocidade e uma fantástica qualidade técnica. Dos 21 encontros disputados dentro de portas, os Bávaros venceram 20, tendo apenas saído derrotados numa ocasião, marcando 67 golos e concedendo apenas 9.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 em terreno do Frankfurt. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-3 em terreno do Stuttgart, um empate por 2-2 em terreno do Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Schalke 04. Badstuber, Jérôme Boateng e Arjen Robben são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Kimmich, Martínez e Alaba – Vidal – Costa, Muller, Alcántara e Ribéry – Lewandowski.

Taça da AlemanhaWerder Bremen, por sua vez, vencedor desta competição por 6 vezes, tendo a última sido em 2008/09, chega aqui depois de tirar do seu caminho o Wurzburger Kickers, Koln, Borussia M’Gladbach e Bayer Leverkusen, ambicionando voltar a somar títulos ao seu palmarés. Já no campeonato alemão, os pupilos de Viktor Skrypnyk encontram-se em muito maus lençóis, ocupando por esta altura o 16º lugar com 31 pontos, fruto de 8 vitórias, 7 empates e 15 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 61 golos sofridos. Apenas a 2 pontos do Augsburg e do Stuttgart, 14º e 15º classificados, e ainda com 5 jornadas por disputar, os Verdes e Brancos ainda estão dentro da corrida pela manutenção, contando com 4 pontos de vantagem sobre os lugares de despromoção. Contudo, estes veem-se obrigados a voltar ao caminho das vitórias e somar o máximo de pontos, de forma a escaparem a esta posição de play-off de despromoção.

É uma incógnita se os Verdes e Brancos irão realmente descansar alguns jogadores aqui ou se irão tentar pressionar o Bayern de Munique e lutar pela passagem à final. Apesar de serem fortes nos duelos aéreos, esta turma orientada pelo técnico ucraniano mostra, essencialmente, dificuldades em manter posse de bola, defender ataques vindos dos corredores e travar jogadores dotados de boa qualidade técnica, cometendo também vários erros defensivos em zonas perigosas do campo. Com o pior sector defensivo da Bundesliga a viajar até ao território do melhor sector defensivo do campeonato alemão, estes irão precisar de bastante concentração e organização para conseguirem ter a mínima hipótese de avançar até à próxima etapa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Werder Bremen apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 5-0 em terreno do Bayer de Munique. Seguiu-se um empate por 1-1 na receção ao Mainz, uma derrota por 3-2 em terreno do Borussia Dortmund, uma derrota por 1-2 na recepção ao Augsburg, e na última jornada, uma vitória por 3-2 na recepção ao Wolfsburg. Aron Jóhannsson, Philipp Bargfrede e Raphael Wolf são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Wiedwald – Selassie, Djilobodji, Vestergaard e García – Fritz e Grillitsch – Yatabaré, Junuzovic e Bartels – Pizarro.

O Bayern de Munique venceu todos os últimos 8 confrontos directos.

Bayern de Munique 5-0 Werder Bremen
1. Bundesliga 15/16
Werder Bremen 0-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Werder Bremen 0-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 6-0 Werder Bremen
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 5-2 Werder Bremen
1. Bundesliga 13/14
Werder Bremen 0-7 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 6-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 12/13
Werder Bremen 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13

Tendo em conta a actual situação de ambas equipas, antevê-se que os Bávaros consigam a qualificação sem grandes problemas, possuindo todas as armas ao seu dispor para fazerem o Werder Bremen passar um mau bocado. Nos últimos 4 confrontos directos, os Verdes e Brancos não conseguiram visar a baliza de Neuer, tendo o último encontro neste estádio terminado por 5-0. Posto isto, e dada a grande qualidade defensiva dos Bávaros, antevê-se que estes consigam vencer sem problemas, mantendo a sua linha de golo intransponível.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.71 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1914
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 997
  • Próg. errados 817
comments powered by Disqus

Últimos jogos