Menu
Bundesliga 1ª Jornada

Bayern de Munique – Werder Bremen (Bundesliga)

O tetracampeão alemão participa no encontro que inaugura a Bundesliga 2016/17. Depois de ter conquistado a Supertaça alemã, o Bayern de Munique orientado por Carlo Ancelotti defronta o Werder Bremen na Allianz Arena na noite de sexta-feira.

Carlo Ancelotti estreou-se no comando técnico do Bayern de Munique com a conquista da supertaça alemã frente ao Borussia Dortmund (0-2), dando continuidade ao ciclo vitorioso que herda da era Pep Guardiola. A meio da última época, a direção do clube e o técnico alemão chegaram a um consenso quanto ao futuro, optando por dar início ao um novo ciclo numa fase vitoriosa, à imagem do que já tinha acontecido na anterior transição, quando Heynckes deixou o clube.

Ao contrário do que aconteceu com Pep Guardiola quando chegou ao clube – o Bayern de Munique era o detentor do troféu -, não há duvidas quanto ao grande objetivo de Ancelotti à frente do novo projeto: Vencer a Liga dos Campeões, troféu que “foge” há quatro temporadas à equipa de Munique. Atendendo ao atual contexto do futebol alemão, o Bayern de Munique tem todas as condições para manter a hegemonia que detém. O conjunto germânico mantém a base das últimas temporadas, é liderado por um técnico experiente e ganhador e quer afirmar o seu poderio já neste primeiro desafio.

Para a partida inaugural do campeonato alemão, o novo técnico já poderá contar com Renato Sanches, jogador que está recuperado de lesão mas deverá começar o encontro no banco de suplentes. Assim, tudo indica que Mats Hummels seja o único reforço a integrar um onze titular onde também estará Xabi Alonso, médio espanhol que recuperou de lesão. Kingsley Coman está entregue aos cuidados do departamento médico.

Onze Provável: Manuel Neuer, Philipp Lahm, Javi Martínez, Mats Hummels, David Alaba, Xabi Alonso, Thiago Alcântara, Arturo Vidal, Thomas Muller, Franck Ribéry, Robert Lewandowski

bundesligaO Werder Bremen, 13º colocado na última edição do campeonato alemão, quer protagonizar uma campanha longe de grandes sobressaltos. Na última época, foi graças a uma vitória na derradeira jornada, frente ao Eintracht Frankfurt, que o Werder Bremen assegurou a permanência entre a elite do futebol alemão.

Para a nova época, a direção do clube mantém a aposta em Viktor Skripnik, técnico ucraniano que chegou ao clube em outubro de 2014. A atual temporada não começou da melhor forma para a formação que veste de verde e branco, uma vez que perdeu na primeira eliminatória da DFB Pokal (Taça da Alemanha) frente ao modesto Sportfreunde Lotte da terceira divisão alemã por duas bolas a uma. Na hora de montar a equipa para este segundo encontro oficial da temporada, Skripnik terá que contornar algumas ausências devido a lesão. Na lista de atletas indisponíveis, destaque para Claudio Pizarro – 14 golos na última época – e Max Kruse. Uma vez que Jannik Vertergaard e Papy Djilobodji deixaram o clube, os reforços Lamine Sané e Niklas Moisander deverão assumir a titularidade no eixo defensivo, numa noite que se adivinha de muito trabalho para todo o setor defensivo do Werder Bremen.

Onze Provável: Felix Wiedwald, Gebre Selassie, Lamine Sané, Niklas Moisander, Luca Caldirola, Florian Grillitsch, Clemens Fritz, Zlatko Junuzovic, Sambou Yatabaré, Janek Sternberg, Fin Bartels

O Bayern de Munique estrear-se-á perante os seus adeptos na Bundesliga 2016/17. A equipa da Baviera procurará assumir uma postura autoritária, dominar as ações do jogo durante a maior parte do tempo e, se possível, construir um resultado dilatado.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam: Não 1.58 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos