Menu
Bundesliga 26ª Jornada

Bayern de Munique – Werder Bremen (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Werder Bremen medem forças este sábado na Allianz Arena, em Munique, num embate a valer para a 26ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega aqui na ressaca de um empate sem golos contra o seu maior rival na corrida pelo título, o 2º classificado Borussia Dortmund, mantendo-se assim na liderança com 5 pontos de superioridade. Já o Werder Bremen conseguiu dar um grande salto na tabela de classificação geral após duas vitórias consecutivas surpreendentes, em terreno do Bayer Leverkusen, e na recepção ao Hannover.

Bayern de Munique ocupa então o 1º lugar na pauta classificativa com 63 pontos, fruto de 20 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 59 golos marcados e 13 golos sofridos. Após ter sido derrotado na recepção ao Mainz, o Gigante da Baviera viajou até ao Signal Iduna Park onde defrontou o seu maior rival na corrida pelo título, 2º classificado Borussia Dortmund, tendo terminado o jogo com um empate sem golos no marcador, um resultado que apesar de o favorecer, marcou o 2º jogo consecutivo dos Bávaros sem vencer, o seu pior registo esta temporada. Orientados por Pep Guardiola, este conjunto encontra-se ainda em prova noutras competições, fazendo parte das meias finais da Taça da Alemanha, onde têm também pela frente este Werder Bremen, e ainda na Liga dos Campeões, onde se encontram em disputa pela qualificação aos quartos de final com a Juventus, partindo em vantagem para a 2ª mão da prova, a realizar-se na próxima quarta-feira, em vantagem ao empatarem no 1º encontro por 2-2, em Itália.

Pela primeira vez esta temporada, o Gigante da Baviera atravessou 2 jogos consecutivos sem conseguir vencer, um registo que decerto pensa em colocar um ponto final com este encontro, em que embora tenha um embate de elevada importância na quarta-feira, e possa descansar alguns dos seus jogadores aqui, continua a ter uma equipa de extrema qualidade em ambos sectores do campo. É um facto que os Bávaros apresentam mais versatilidade no meio campo desde que Frank Ribéry e Arjen Robben voltaram ao topo da sua forma, e dados os dois últimos resultados, é de prever que o técnico espanhol queira obter aqui um resultado motivador para o encontro de quarta-feira, devendo actuar no habitual estilo de jogo, dominando a posse de bola no meio campo adversário, executando passes curtos e rápidas trocas de posições de forma a criarem desequilíbrios na defensiva inimiga.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória pro 3-1 na recepção ao Darmstadt. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-2 em terreno do Wolfsburg, uma derrota por 1-2 na recepção ao Mainz, e na última jornada, um empate por 0-0 em terreno do Borussia Dortmund. Jérôme Boateng, Javi Martínez e Holger Badstuber são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Kimmich, Alaba e Bernat – Alonso – Robben, Muller, Alcántara e Ribéry – Lewandowski.

bundesligaWerder Bremen, por sua vez, ocupa agora o 13º lugar com 27 pontos, fruto de 7 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 48 golos sofridos. Este conjunto Verde e Branco deu um bom pulo na tabela de classificação geral na última jornada, tendo conseguido subir 2 posições e afastar-se assim dos lugares de despromoção, mantendo-se agora com 3 pontos de segurança sobre a batalha da zona de relegação. Ao contrário do seu oponente em jogo, este emblema orientado por Viktor Skrypnyk não ingressa em nenhuma competição europeia, tendo apenas as meias finais da Taça da Alemanha com que se preocupar, o que deixa com um calendário desimpedido e com a possibilidade de lançar os seus jogadores mais fortes em campo. A sua recente forma, e os resultados, foram uma surpresa, uma vez que golearam o Bayer Leverkusen em terreno hostil e venceram na recepção ao Hannover nas duas últimas jornadas, marcando 8 golos e concedendo 2 no processo, o que os faz chegar à Allianz Arena motivados. Apesar de confiantes com os recentes resultados, os Verdes e Brancos apresentam grandes dificuldades defensivas, contando com a 2ª defesa mais batida do campeonato alemão, e sem o seu melhor marcador para este jogo, Claudio Pizarro, as coisas não parecem famosas para os lados do técnico ucraniano.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Werder Bremen apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Hoffenheim. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Ingolstadt, um empate por 2-2 na recepção ao Darmstadt, uma vitória por 1-4 em terreno do Bayer Leverkusen, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Hannover. Raphael Wolf, Aron Jóhannsson, Philipp Bargfrede, Fin Bartels e Claudio Pizarro são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda de fora Clements Fritz e Zlatko Junuzovic, ambos a cumprir castigo.

Onze Provável: Wiedwald – Selassie, Gálvez, Djilobodji e García – Vestergaard e Yatabaré – Kleinheisler, Grillitsch e Oztunali – Ujah.

Os últimos 8 confrontos directos foram todos vencidos pelo Bayern de Munique.

Werder Bremen 0-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Werder Bremen 0-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 6-0 Werder Bremen
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 5-2 Werder Bremen
1. Bundesliga 13/14
Werder Bremen 0-7 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 6-1 Werder Bremen
1. Bundesliga 12/13
Werder Bremen 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Werder Bremen 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 11/12

É de esperar um embate dominado logo desde o início pelo Bayern de Munique, que após dois jogos consecutivos sem brindar os seus adeptos com uma vitória, é bastante provável que quebrem o jejum aqui com uma vitória motivadora para o jogo de quarta-feira. A discrepância entre a qualidade destes dois conjuntos é enorme, sendo de esperar que o Werder Bremen, tendo em conta as baixas com que conta, pouco consiga fazer na Allianz Arena.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.76 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

werderbremen
Werder Bremen
  • País: Alemanha
  • Estádio: Weserstadion
  • Cidade: Bremen
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2000
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 858
comments powered by Disqus

Últimos jogos