Menu
Bundesliga 12ª Jornada

Bayern de Munique – Stuttgart (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Stuttgart defrontam-se na Allianz Arena, em Munique, num jogo a contar para a 12ª jornada da Bundesliga. Na última jornada, em terreno do Frankfurt, quebrou a série de 11 vitórias consecutivas, na competição caseira, no entanto, esta turma orientada por Pep Guardiola mantém-se isolada na liderança, com 5 pontos a mais que o Borussia Dortmund, 2º classificado. Já o Stuttgart, após perder apenas 1 dos últimos 4 jogos, conseguiu finalmente sair da zona de relegação, no entanto, precisa de continuar a somar pontos ou voltará a cair nos últimos lugares da tabela.

Bayern de Munique é líder isolado deste campeonato alemão com 31 pontos, fruto de 10 vitórias e 1 empate, com parciais de 33 golos marcados e 4 golos sofridos. O Gigante da Baviera lidera o campeonato com punhos de ferro, contando já com uma vantagem de 5 pontos do seu maior rival, 2º classificado Borussia Dortmund, tendo escorregado pela primeira vez esta temporada na última jornada, em terreno do Frankfurt, pondo fim ao excelente início de temporada onde tem vindo a vencer todos os jogos da Bundesliga. Esta turma aos comandos de Pep Guardiola encontra-se também na luta pela Taça da Alemanha, onde após vencer o FC Nottingen e Wolfsburg, na 1ª e 2ª Eliminatórias, carimbou acesso aos oitavos de final, onde terá pela frente o Hertha Berlim. O Gigante da Baviera está ainda ingressado na mais prestigiada competição europeia, a Liga dos Campeões, onde é líder do Grupo F com 9 pontos, a par com o 2º Olympiacos, onde fazem ainda parte o Dinamo Zagreb e o Arsenal, 3º e 4º classificados, ambos com 3 pontos. A meio desta semana, os Bávaros voltaram a fazer das suas, humilhando o Arsenal na Alemanha, vingando-se da derrota sofrida na 3ª jornada do Grupo, em Inglaterra, e ao que tudo indica, estes tentarão fazer o mesmo aqui, presenteando, se possível, os seus adeptos com maus um espetacular desempenho, acompanhado de uma goleada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-0 em terreno do Arsenal, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao FC Koln, uma vitória por 1-3 em terreno do Wolfsburg, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, um empate por 0-0 em terreno do Frankfurt, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao Arsenal, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Para este jogo, Franck Ribéry, Juan Bernat, Sebastian Rode e Mario Gotze estão de fora, todos lesionados. Caso Pep Guardiola decida descansar Javi Martínez, Mehdi Benatia ou Holger Badstuber são boas opções para a posição de defesa central, tal como Xabi Alonso, que caso descanse neste jogo, é Joshua Kimmich quem deverá assumir a posição de médio defensivo.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Benatia, Boateng e Alaba – Alonso – Costa, Vidal e Coman – Lewandowski e Muller.

bundesligaStuttgart, por sua vez, chega a esta 12ª jornada da Bundesliga em 15º lugar com 10 pontos, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 7 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 23 golos sofridos. A vitória da última jornada, sobre o Darmstadt, resultou na subida de uma posição na tabela de classificação geral, conseguindo assim ocupar um lugar acima da zona de relegação. No entanto, este conjunto ainda está longe de poder respirar de tranquilidade, tendo os mesmos 10 pontos que o Werder Bremen, que se encontra na 16ª posição, fazendo parte dos lugares de despromoção. Apesar de enfrentarem uma fase menos boa na competição caseira, os Vermelhos têm conseguido uma prestação relativamente boa na Taça da Alemanha, onde após eliminarem o Holstein Kiel e o FC Carl Zeiss Jena, na 1ª e 2ª Eliminatória, carimbaram acesso aos oitavos de final, onde terão pela frente o Eintracht Braunschweing. Esta turma aos comandos de Alexander Zorniger perdeu apenas 1 dos últimos 4 jogos disputados, em todas as competições, tendo mostrado melhorias na forma como atacam e uma melhor organização, no entanto, este não é um adversário qualquer, tendo então uma necessidade acrescida de pressionar cuidadosamente este seu oponente em jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Stuttgart apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do TSG Hoffenheim. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Ingolstadt, uma derrota por 4-3 em terreno do Bayer Leverkusen, uma vitória por 0-2 em terreno do FC Carl Zeiss Jena, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Darmstadt. Para este jogo, Mitchell Langerack, Robbie Kruse, Daniel Ginczek e Martin Harnik estão de fora, todos lesionados. Nem tudo são más notícias para Alexander Zorniger, que pode voltar a contar com Filip Kostic na ala esquerda, no entanto, o técnico alemão deverá começar apenas com um ponta de lança, tendo em conta a lesão de Harnik.

Onze Provável: Tyton – Klein, Sunjic, Baumgarti e Insúa – Schwaab – Didavi, Dié, Gentner e Kostic – Werner.

Nos últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Bayern de Munique, que venceu todos os 8 encontros.

Stuttgart 0-2 Bayern München
1. Bundesliga 14/15
Bayern München 2-0 Stuttgart
1. Bundesliga 14/15
Bayern München 1-0 Stuttgart
1. Bundesliga 13/14
Stuttgart 1-2 Bayern München
1. Bundesliga 13/14
Bayern München 3-2 Stuttgart
DFB Pokal 12/13
Stuttgart 0-2 Bayern München
1. Bundesliga 12/13
Bayern München 6-1 Stuttgart
1. Bundesliga 12/13
Bayern München 2-0 Stuttgart
1. Bundesliga 11/12

É de prever uma vitória sem grandes dificuldades para o conjunto da casa, que conta com uma qualidade exorbitante no seu plantel, e que pretende continuar a presentear os seus adeptos com vitórias e grandes desempenhos. Por muito que o Stuttgart se esforcem, pouco conseguiram fazer contra uma equipa tão forte como o Bayern de Munique, que promete não facilitar dentre de portas, tendo ainda em conta que o Gigante da Baviera possui o melhor sector defensivo, estes deverão conseguir manter a linha de golo da sua baliza, inviolável.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.76 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

stuttgart
VfB Stuttgart
  • País: Alemanha
  • Estádio: Mercedes-Benz Arena
  • Cidade: Estugarda
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos