Menu
Bundesliga 30ª Jornada

Bayern de Munique – Schalke 04 (Bundesliga)

O Bayern de Munique o Schalke 04 medem forças este sábado na Allianz Arena, num embate a contar para a 30ª jornada da Bundesliga. Após um empate complicado no Estádio da Luz, frente ao Benfica para os quartos de final da Liga dos Campeões, a equipa da casa chega aqui motivada ao carimbar acesso às meias finais da competição europeia. Já o Schalke empatou na última jornada no derby Rhur Derby, contra o Borussia Dormtund, vendo-se obrigado a vencer de forma a subir na tabela de classificação geral e voltar a ocupar um dos lugares no top-6.

Bayern de Munique ocupa então o 1º lugar na tabela de classificação geral com 75 pontos, fruto de 24 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 69 golos marcados e 14 golos sofridos. O Gigante da Baviera ficou então mais folgado na corrida pelo título, graças ao empate do Borussia Dortmund na última jornada, ficando assim com 7 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o que lhe proporciona a Pep Guardiola a oportunidade de descansar alguns dos jogadores habituais que disputaram o embate de quarta-feira contra o Benfica. Importa destacar que os Bávaros, nessa quarta-feira em Lisboa, carimbaram acesso às meias finais da Liga dos Campeões, ao vencerem por 3-2 o Benfica na junção das duas mãos, tendo agora o Atlético de Madrid pela frente a enfrentar no dia 27 deste mês. Também nas meias finais da Taça da Alemanha, onde irá receber o Werder Bremen no dia 19 deste mês, os Bávaros podem conseguir uma temporada de sonho ainda com vários títulos ao seu alcance, sendo a Liga dos Campeões o que demonstram mais interesse.

É de prever que após um encontro complicado em Lisboa que o técnico Pep Guardiola dê repouso a alguns dos jogadores habituais. Contudo, mesmo descansando alguns titulares, o técnico espanhol ainda tem à sua escolha jogadores de elevadíssima qualidade que conseguem desempenhar na perfeição o seu estilo de jogo, sendo este mais um jogo onde o Gigante da Baviera irá dominar a posse de bola através de passes curtos no meio campo adversário, partindo para o ataque pelo meio do terreno de forma organizada, mostrando-se eficazes em jogar pelos corredores laterais, onde contam com a presença de Coman e Douglas Costa, dois intervenientes de grande velocidade e de uma fantástica qualidade técnica, especialmente o brasileiro. Lewandowski e Thomas Muller estão no top-3 da lista de melhores marcadores da Bundesliga, com o polaco em 1º com 25 tentos assinalados e o alemão em 3º com 19.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Koln. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Frankfurt, uma vitória por 1-0 na recepção ao Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-3 em terreno do Stuttgart, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Benfica, num jogo a contar para a Liga dos Campeões. Jérôme Boateng, Badstuber e Arjen Robben, lesionados, e Xabi Alonso, castigado, são baixas confirmadas para este encontro.

Onze Provável: Neuer – Laham, Kimmich, Alaba e Bernat – Vidal – Coman, Alcántara, Muller e Costa – Lewandowski.

bundesligaSchalke 04, por sua vez, ocupa o 7º lugar com os mesmos 45 pontos que o Borussia M’Gladbach e o Mainz, 5º e 6º classificados, fruto de 13 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, com parciais de 41 golos marcados e 40 golos sofridos. Apesar de empatarem na última jornada com o Borussia Dortmund, os Mineiros tiveram alguma sorte com os resultados do Borussia M’Gladbach e do Mainz, visto que nenhum deles conseguiu vencer, o que dando-lhes assim outra hipótese de somarem os 3 pontos s subirem para um dos lugares de acesso às competições europeias, contando que eles não voltam a vencer nesta jornada. Fora da Taça da Alemanha, da Liga Europa, e já sem qualquer hipótese de lutar por algum título esta temporada, os pupilos de André Breitenreiter têm como único objectivo a conquista de um dos lugares de acesso às competições europeias, de preferência da Liga dos Campeões que se encontra apenas a 4 pontos, mas para tal, terão que vencer todos os restantes embates até ao fim da temporada. Os Mineiros apresentam várias dificuldades defensivas, nomeadamente em defender ataques vindos dos corredores laterais, o que poderá ser um grave problema para este jogo, tendo em conta a forma como joga o Bayern de Munique. No entanto, uma das maiores qualidades deste conjunto, é a forma como partem para o contra-ataque, marcando grande parte dos seus golos através desta transição.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Schalke 04 apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Koln. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Hertha Berlim, uma vitória por 2-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach, uma derrota por 3-0 na recepção ao Ingolstadt, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Borussia Dortmund. Uchida, Howedes, Sidney Sam e Leon Goretzka, todos lesionados, e Sead Kolasinac, castigado, são todos baixas confirmadas. Matija Nastasic permanece em dúvida, condicionado.

Onze Provável: Fahrmann – Caiçara, Matip, Neustadter e Aogo – Geis e Hojbjerg – Schopf, Meyer e Sané – Huntelaar.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayern de Munique venceu 6 embates, tendo empatado os 2 restantes.

Schalke 04 1-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 1-1 Schalke 04
1. Bundesliga 14/15
Schalke 04 1-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 5-1 Schalke 04
1. Bundesliga 13/14
Schalke 04 0-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 4-0 Schalke 04
1. Bundesliga 12/13
Schalke 04 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 2-0 Schalke 04
1. Bundesliga 11/12

Um pouco mais folgado na corrida pelo título, o Bayern de Munique poderá entrar com algumas mudanças no XI habitual, dando repouso a alguns dos jogadores mais habituais. No entanto, o sistema táctico e os objectivos não serão diferentes, sendo que a vitória é algo pelo qual irão lutar do início, ao fim da partida. Adivinha-se um Gigante da Baviera dominante, explorando as defesas do Schalke, nomeadamente os corredores laterais, como forma de criarem perigo e chegar ao golo o mais rápido possível, de forma a poderem gerir da melhor forma o desgaste físico no decorrer do jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Intervalo: Bayern de Munique 1.54 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

schalke04
Schalke 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Veltins Arena
  • Cidade: Gelsenkirchen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos