Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayern de Munique – Real Madrid (Liga dos Campeões)

A Allianz Arena, em Munique, recebe esta quarta-feira aquele que é, provavelmente, o jogo de cartaz da eliminatória, com os colossos Bayern de Munique e Real Madrid a medirem forças num embate referente à 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Os comandados de Carlo Ancelotti prepararam-se bem para este encontro e apresentam-se aqui em boa forma caseira e com a confiança em altas depois de golearem os rivais do Borussia Dortmund. Já o Real Madrid também se encontra em boa forma nesta altura do campeonato, mas chega aqui na ressaca de um empate a uma bola com o vizinho Atlético de Madrid.

Bayern de Munique, que começou por se qualificar às eliminatórias como 2º classificado do Grupo D, ficando atrás do Atlético de Madrid, chegou aqui depois de golear o Arsenal nos oitavos de final, vencendo por 5-1 em cada uma das duas mãos disputadas. Os Bávaros enfrentam aqui o mesmo Real Madrid que os castigou nas meias finais de 2013/14, vencendo por 5-0 no agregado das duas mãos, o que deixa de esperar um certo cheiro a vingança no ar quando esta partida tiver início. No que toca às competições caseiras, esta turma orientada por Carlo Ancelotti está a conseguir uma temporada onde é mais do mesmo, completamente isolada na liderança do campeonato, com 10 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Leipzig, e marca presença nas meias finais da Taça da Alemanha, com o Borussia Dortmund como oponente.

Este Gigante da Baviera é conhecido por ser um conjunto que tira sempre o máximo proveito do apoio dos seus adeptos e do factor casa, prova disso são as 16 vitórias consecutivas em casa nos últimos 16 jogos que aqui disputou na Liga dos Campeões, com a última derrota caseira a ser no dia 29 de Abril de 2014, às mãos deste mesmo Real Madrid. O Bayern de Munique chega aqui depois de golear por 4-1 na recepção ao rival Borussia Dortmund, uma vitória que na altura certa, já que se seguiu a um desaire em casa do Hoffenheim, e veio motivar os jogadores diante daquele que poderia ser um jogo fantástico para uma final desta Liga Milionária. Nos 4 jogos que aqui discutiu esta temporada para a Liga dos Campeões, o Gigante da Baviera venceu-os todos, apontando 15 golos e concedendo apenas 2 no processo.

O estilo de jogo da turma de Munique passa muito por um futebol de posse onde trocam a bola através de passes curtos no meio-campo adversário. Com médios experientes e com grande visão de jogo, como Vidal e Alonso, o Bayern conta com um meio-campo consistente, sempre muito bom na contribuição defensiva e com grande visão de jogo para lançar ataques. Os Bávaros são ainda exímios em bolas-paradas, ataques pelos corredores, e especialmente em lances individuais, contando com avançados de grande velocidade e capacidade técnica como Ribéry, Arjen Robben e Douglas Costa, qualquer um capaz de desequilibrar e fazer a diferença. A referência ofensiva da equipa é o polaco Lewandowski, o melhor marcador da Bundesliga com 26 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Frankfurt. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma vitória por 6-0 na recepção ao Augsburg, uma derrota por 1-0 em terreno do Hoffenheim, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Borussia Dortmund. Mats Hummels, lesionado, é baixa confirmada, ficando ainda em dúvida Neuer, Douglas Costa e Thomas Muller, todos em recuperação das respectivas lesões.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Boateng e Alaba – Alonso e Vidal – Robben, Alcántara e Ribéry – Lewandowski.

Liga dos CampeõesReal Madrid, por sua vez, chegou aqui depois de se qualificar às eliminatórias como 2º classificado do Grupo F, ficando atrás do Borussia Dortmund, e tendo eliminado sem grandes complicações o Nápoles nos oitavos de final. Os Merengues são actuais campeões em título, vencendo esta competição duas vezes nas últimas 3 edições, levantando a Taça da Liga dos Campeões em 2013/14 e em 2015/16, sendo a equipa que venceu mais vezes venceu esta prova, somando 11 títulos. Este regresso traz alguma nostalgia ao Real Madrid, já que a última vez que actuou neste estádio goleou por 0-4, nas meias finais da temporada 2013/14, mas desta vez não será tão fácil. No que toca a campeonato espanhol, Los Blancos lideram o campeonato agora um pouco folgados, contando com 3 pontos sobre o 2º classificado Barcelona, e contam ainda com um jogo a menos que os catalães.

Esta turma comandada por Zinedine Zidane viu, na última jornada do campeonato, a serie de 5 vitórias consecutivas somadas na La Liga chegar ao fim, empatando a uma bola na recepção aos vizinhos do Atlético de Madrid, num encontro onde foram dominantes grande parte do encontro e até mereciam ter vencido. Fora de portas não é propriamente onde a turma madrilena soma mais pontos, vencendo apenas 5 das últimas 10 deslocações nesta Liga dos Campeões, com a única derrota destes 10 encontros a ser em casa do Wolfsburg, na última temporada. Os Merengues denotam algumas lacunas defensivas, possuindo alguma dificuldade em se protegerem de contra-ataques e em impedirem que os adversários criem situações de golo.

Ainda assim, compensam com um sector ofensivo rápido e fulminante, especialmente exímio em transições rápidas para a frente, bolas-paradas ofensivas e lances individuais, contando com jogadores influentes como Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, que são capazes de fazer a diferença a qualquer momento num jogo, quer com um remate de longe, de cabeça ou num lance individual. Ainda que o seu estilo de jogo de tentar fazer posse de bola no meio-campo adversário seja igual ao do Bayern de Munique, os madrilenos apostam também muito nos passes em desmarcação e arriscam bastante nos remates de longe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Real Betis. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Athletic Bilbao, uma vitória por 3-0 na recepção ao Alavés, uma vitória por 2-4 em terreno do Leganés, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Atlético de Madrid. Pepe, Varane e Fábio Coentrão estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Navas – Carvajal, Ramos, Nacho e Marcelo – Casemiro, Modric e Kroos – Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.

O Bayern de Munique venceu apenas 2 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os 5 restantes.

Bayern de Munique
0-4
Real Madrid
LC 2013/14
Real Madrid
1-0
Bayern de Munique
LC 2013/14
Real Madrid
2-1(1-3 g.p.)
Bayern de Munique
LC 2011/12
Bayern de Munique
2-1
Real Madrid
LC 2011/12
Bayern de Munique
2-1
Real Madrid
LC 2006/07
Real Madrid
3-2
Bayern de Munique
LC 2006/07
Real Madrid
1-0
Bayern de Munique
LC 2003/04
Bayern de Munique
1-1
Real Madrid
LC 2003/04

Num encontro entre duas das melhores equipas do planeta é de esperar, como é óbvio, um encontro de elevado nível futebolístico com os jogadores das duas equipas darem tudo o que têm em todas as disputas de bola. Avaliando o poder ofensivo das duas equipas, e tendo em conta que ambas enfrentam algumas baixas no sector mais recuado, o Bayern sem Mats Hummels e o Real sem Pepe e Varane, prevê-se uma partida com várias situações de golo para os dois lados e, muito provavelmente, mesmo com alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.52 Bet.pt
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3410
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1762
  • Próg. errados 1500
comments powered by Disqus

Últimos jogos