Menu
  • 19 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Bayern de Munique – PSV (Liga dos Campeões)

O Bayern de Munique e o PSV medem forças esta quarta-feira na Allianz Arena, em Munique, num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões. Depois de ter perdido em Espanha, no Vicente Calderón, o Bayern de Munique falhou em vencer os seguintes dois encontros do campeonato alemão, demonstrando uma forma pouco regular quanto ao Gigante da Baviera que estamos habituados a ver. Já o PSV está bem pior, ainda por somar a primeira vitória nesta Liga Milionária, e com apenas dois triunfos nos últimos 6 jogos consecutivos.

Bayern de Munique ocupa então o 2º lugar neste Grupo D com 3 pontos, fruto de 1 vitória e 1 derrota, com parciais de 5 golos marcados e 1 golo sofrido. Depois de golear na recepção ao FK Rostov por 5-0, logo na 1ª jornada do agrupamento, o Gigante da Baviera acabou por sucumbir em Espanha num desaire pela vantagem mínima de 1-0, às mãos do poderoso Atlético de Madrid. Desde o início desta década, os Bávaros já disputaram 3 finais nesta Liga Milionária, vencendo apenas 1, contra o Borussia Dortmund, alcançando ainda 3 meias-finais, onde acabou eliminado sempre por equipas espanholas, Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid. Já no campeonato alemão, os pupilos de Carlo Ancelotti não estão a conseguir estar à altura daquilo que mostraram no ano passado, sendo que apesar de estarem na liderança do campeonato com 17 pontos, 2 a mais que o FC Koln e Leipzig, não conseguiram vencer nenhum dos últimos 2 jogos da competição.

O estilo de jogo dos Bávaros passa por controlar o jogo dentro do meio-campo adversário, fazendo posse de bola e rodando o esférico através de passes curtos, demonstrando dificuldade defensiva em impedir que os adversários se aproximem da sua baliza e por vezes são vítimas do seu próprio estilo de jogo, uma vez que ao jogarem tão avançados no terreno deixam bastante espaço nas costas da defesa. Ainda assim, este é um conjunto de grande poder ofensivo, tendo como pontos fortes os ataques pelos corredores, criar e finalizar situações de golo, quer colectiva ou individualmente, contra-ataques e remates de longe. Depois de 3 jogos consecutivos sem vencer, não é de esperar menos que um desempenho exemplar dos alemães neste jogo, onde farão de tudo para se redimir da recente falta de vitórias e compensar os seus adeptos com um bom futebol e, se possível, vários golos como já os têm vindo a habituar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Hertha Berlim. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Hamburgo, uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 na recepção ao FC Koln, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Frankfurt. Frank Ribéry está de fora, lesionado.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Hummels, Boateng e Alaba – Kimmich, Alonso e Alcántara – Muller, Lewandowski e Costa.

Liga dos CampeõesPSV, por sua vez, ocupa o 3º lugar deste Grupo D com apenas 1 ponto, a par com o FK Rostov, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 2 golos marcados e 3 golos sofridos. Esta turma holandesa tem enfrentado grandes dificuldades neste agrupamento, tendo perdido logo na 1ª jornada na recepção ao Atlético de Madrid, por 0-1, e conseguido empatar em casa do FK Rostov por 2-2 na 2ª jornada. Esta é apenas a 2ª presença na Fase de Grupos da Liga Milionária que o PSV consegue desde o início da década, tendo alcançado os oitavos de final na temporada transacta, mas acabou eliminado pelo Atlético de Madrid. O Exército Vermelho e Branco é o forte candidato a conseguir o 3º lugar de transição à Liga Europa, tendo que o discutir contra os russos do Rostov, pelo que é de grande importância somar pontos contra os alemães, embora seja uma tarefa bastante complicada, principalmente neste reduto.

Já no campeonato caseiro, os pupilos de Phillip Cocu discute o 3º e 4º lugar com o Heerenveen, ambos com 18 pontos, estando já 9 pontos atrás do líder Feyenoord. Esta grande distância em relação ao líder do campeonato deve-se maioritariamente à sua recente má forma, já que venceu apenas 1 dos últimos 4 jogos da Eredivisie. A somar os jogos da Liga dos Campeões e do campeonato holandês, estes venceram apenas 1 jogo dos últimos 6. Apesar de não demonstrar grandes dificuldades defensivas, uma vez que concedeu apenas 5 golos em 9 jogos na competição caseira, este é um jogo onde enfrenta uma equipa de um calibre superior e que alinha num campeonato bem mais intenso e renhido que o holandês. Bolas-paradas ofensivas e contra-ataques são a sua melhor arma ofensiva.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o PSV apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Roda, em jogo a contar para a Taça da Holanda. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Excelsior, um empate por 2-2 em terreno do FK Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 em terreno do Heerenveen, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Heracles Almelo.

Onze Provável: Zoet – Brenet, Isimat-Mirin, Moreno e Willems – Ramselaar, Propper e Guardado – Pereiro, Jong e Narsingh.

Desde a década de 90 que estas duas equipas não se encontravam.

PSV
2-1
Bayern de Munique
LC 1999/00
Bayern de Munique
2-1
PSV
LC 1999/00

As duas equipas chegam aqui num momento semelhante, onde ambas não venceram nenhum dos últimos 3 jogos consecutivos. Ainda assim, o Bayern de Munique é claramente superior, e agora com todo o seu sector defensivo novamente disponível, estes deverão conseguir triunfar sem conceder nenhum golo no processo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 2.00 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2128
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1099
  • Próg. errados 923
comments powered by Disqus

Últimos jogos