Menu

Bayern de Munique – Olympiakos (Liga dos Campeões)

Os líderes do Grupo C da Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Olympiakos, medem forças na Allianz Arena, em Munique, num jogo a valer para a 5ª jornada da Liga Milionária. Empatados na liderança com 9 pontos, deixando o Dinamo Zagreb e o Arsenal em 3º e 4º lugar, também empatados com 3 pontos, o Gigante da Baviera promete não desiludir em frente aos seus adeptos e garantir a liderança isolada do agrupamento. Já os gregos pretendem conseguir a vingança da derrota sofrida na recepção ao alemães a meio de Setembro, também ambicionando a liderança isolada nesta fase de grupos.

Bayern de Munique ocupa então o 1º lugar com 9 pontos, fruto de  3 vitórias e 1 derrota, com parciais de 13 golos marcados e 3 golos sofridos. Apenas a 1 ponto de assegurar a sua presença na próxima etapa da competição, o Gigante da Baviera não deverá hesitar em somar estes 3 pontos e isolar-se na liderança, tendo sofrido o único desaire neste agrupamento em terreno do Arsenal, na 3ª jornada. Esta grande forma dos homens orientados por Pep Guardiola, transmite-se até à Bundesliga, onde lideram o campeonato com punhos de ferro, tendo já somado 37 pontos, fruto de 12 vitórias e 1 empate, com parciais de 40 golos marcados e 5 golos sofridos. Já com 8 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, 2º classificado, que é, teoricamente, o seu maior competidor pela corrida ao título, o Gigante da Baviera dá mais uma vez provas de incrível ferocidade em todas as competições de que faz parte, tendo apenas perdido 1 jogo dos últimos 18 disputados, apresentando ainda um sector ofensivo fulminante, apontando 40 golos na competição caseira, em apenas 13 jogos. Tendo já vencido este conjunto grego em meados de Setembro, os Bávaros deverão optar por garantir já a qualificação à próxima etapa da competição, onde mais uma vez é de esperar uma exibição fantástica por parte dos homens da casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Wolfsburg, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Frankfurt, uma vitória por 5-1 na recepção ao Arsenal, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-0 na recepção ao Stuttgart, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Schalke 04. Para este recepção aos gregos, o Gigante da Baviera não poderá contar com Franck Ribéry, Mario Gotze, Juan Bernat, Thiago Alcántara e David Alaba, todos lesionados. O técnico Pep Guardiola gosta de fazer algumas mudanças no sistema de jogo e nos jogadores, sendo de esperar algumas novidades. Rafinha poderá começar como defesa esquerdo, estando Bernat e Alaba lesionados, enquanto que Arjen Robben poderá fazer o seu primeiro jogo da Liga dos Campeões, esta temporada.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Benatia e Rafinha – Alonso – Robben, Vidal, Muller e Coman – Lewandowski.

Liga dos CampeõesOlympiakos, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo F com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e 1 empate, com parciais de 6 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Vermelhos sofreram a única derrota deste agrupamento na recepção a este seu oponente em jogo, em meados de Setembro, tendo conseguido vencer todos os restantes embates, precisando agora apenas de 1 ponto para assegurar a passagem à próxima etapa da prova. Caso não consiga vencer na Alemanha, Marco Silva ainda terá de enfrentar o Arsenal, que também está a fazer de tudo para conseguir sair desta má fase que tem atravessado. Já na competição caseira, os Vermelhos são líderes do campeonato com 30 pontos, apresentando um registo perfeito de 10 vitórias, com parciais de 28 golos marcados e 4 golos sofridos. Esta turma orientada por Marco Silva conta um jogo a menos que os restantes conjuntos do campeonato, tendo o jogo deste fim de semana, contra o Panathinaikos, 2º classificado, sido adiado, devido a confrontos com a polícia, por parte dos adeptos do Panathinaikos, chegando mesmo a um jogador do Olympiakos ser atingido por um petardo, o que obrigou a equipa de Marco Silva a ir para os balneários. Este conjunto proveniente de Pireu, lidera com 8 pontos de vantagem do 2º lugar, apresentando ainda o ataque mais furtivo, e a defesa menos batida, um excelente trabalho por parte do técnico português. Com pé então na próxima fase, os gregos esperam conseguir uma exibição sólida em terreno alemão, onde esperam pontuar de forma a confirmar definitivamente a sua presença na próxima etapa da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Olympiakos apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Atromitos. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Platanias Chania, em jogo a contar para a Taça da Grécia, uma vitória por 0-2 em terreno do Veria, uma vitória por 2-1 na recepção ao Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Iraklis. Para este encontro, Alberto Botía, Andreas Bouchalakis e Giannis Maniatis são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: Roberto – Elabdellaoui, Costa, Siovas e Masuaku – Salino, Cambiasso e Kasami – Fortounis – Ideye e Pardo.

Em toda a história, estes dois emblemas enfrentaram-se por 3 vezes, tendo o Bayern de Munique vencido todos os encontros.

Olympiacos
0-3
Bayern München
LC 2015/16
Bayern München
3-0
Olympiacos
TC 1980/81
Olympiacos
2-4
Bayern München
TC 1980/81

É de prever uma vitória algo fácil para o Bayern de Munique, que possui uma equipa muito superior em termos técnicos e que se encontra numa forma formidável. Tendo já vencido este conjunto em terreno hostil, por 0-3, tudo indica que o farão de novo, só que desta vez, terão o privilégio de jogar em casa, com o apoio dos adeptos, sendo ainda pouco provável que o Olympiakos consiga apontar um único tento, tendo em conta a qualidade defensiva do Gigante da Baviera, que apenas sofreu 3 golos nesta fase de Grupos, e 5 na Bundesliga.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.68 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1911
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos