Menu

Bayern de Munique – Manchester City (Amigável de Clubes)

O Bayern de Munique e o Manchester City colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Allianz Arena, em Munique, num embate de cariz amigável. O conjunto da casa prepara-se para disputar o seu segundo embate amistoso desde o início da Pré-Época, tendo já enfrentado o Lippstadt, sendo este o último encontro antes de alinhar na Taça Internacional dos Campeões. Já o Manchester City, agora sob os comandos do técnico Pep Guardiola, ex-Bayern de Munique, prepara-se para disputar o seu primeiro encontro amigável desde o início da Pré-Época, devendo também alinhar na Taça Internacional dos Campeões.

Bayern de Munique prepara-se então para discutir o seu último encontro de cariz amigável antes de alinhar na Taça Internacional dos Campeões, tendo já enfrentado o SC Lippstadt em terreno hostil, o qual venceu por 3-4. Depois de mais uma temporada onde conseguiram uma excelente campanha, conquistando o título de tetracampeão da Bundesliga, o 25º título da competição no seu palmarés, e de somarem a 16ª Taça da Alemanha, o Gigante da Baviera enfrenta aqui o Manchester City orientado pelo seu antigo treinador, Pep Guardiola, sendo este encontro não só uma preparação para a temporada que se avizinha, como também para a Taça Internacional dos Campeões, onde irão enfrentar o AC Milan, Inter de Milão e Real Madrid.

Apesar do plantel de elevadíssima qualidade, os Bávaros não se deixaram estar quietos nesta janela de transferências, tendo contratado o defesa central Mats Hummels ao Borussia Dortmund, por 38 milhões de euros, o médio centro Renato Sanches ao Benfica, por 35 milhões de euros que podem atingir os 80 por objectivos, e conseguiu o empréstimo de Coman à Juventus, até ao final da época 2016/17. Assim que a Taça Internacional dos Campeões chegar ao fim, o Gigante da Baviera irá ter pela frente um Borussia Dortmund, onde irão discutir a final Supertaça da Alemanha no dia 14 de Agosto, sendo que a 1ª jornada da Bundesliga começará no dia 26 de Agosto.

Onze Provável: Ulreich – Lahm, Hummels, Kimmich e Alaba – Dorsch – Coman, Renato Sanches, Alonso e Green  – Felix Gotze.

amigável internacionalManchester City, por sua vez, prepara-se para disputar o primeiro jogo desde o início da Pré-Época, e o último, visto que também irá alinhar na Taça Internacional dos Campeões no dia 25 de Julho, onde terá pela frente o Manchester United, e o Borussia Dortmund no dia 28, com a 1ª jornada da Premier League a ser disputada no dia 13 de Agosto, frente ao Sunderland. Na última temporada, os Citizens terminaram o campeonato em 4º lugar na tabela de classificação geral, carimbando acesso ao Play-Off da Liga dos Campeões, e somando ainda a Taça da Liga de Inglaterra.

Contudo, agora sob os comandos de Pep Guardiola, esta equipa de Manchester tem outros objectivos de maior grandeza, ambicionando conseguir muito mais que na última temporada. O treinador espanhol também não descansou durante o mercado de transferências e contratou o médio centro Gundogan ao Borussia Dortmund, por 27 milhões de euros, o médio ofensivo de 19 anos Oleksandr Zinchenko ao Ufa, por 2 milhões de euros, e o extremo esquerdo Nolito ao Celta de Vigo por 18 milhões de euros. Guardiola terá aqui a primeira oportunidade de ver se as novas contratações, e os jogadores mais jovens, realmente encaixam no seu estilo de jogo e se poderão revelar mais valias para a temporada que se aproxima.

Onze Provável: Caballero – Zabaleta, Kolarov, Denayer e Clichy – Fernandinho e Gundogan – Navas, Zinchenko e Nolito – Ihenacho.

Nos seus últimos 6 confrontos directos, cada uma das equipas venceu 3 partidas.

Manchester City
3-2
Bayern Munique
LC 2014/2015
Bayern Munique
1-0
Manchester City
LC 2014/2015
Bayern Munique
2-3
Manchester City
LC 2013/2014
Manchester City
1-3
Bayern Munique
LC 2013/2014
Manchester City
2-0
Bayern Munique
LC 2011/2012
Bayern Munique
2-0
Manchester City
LC 2011/2012

Dada a grande qualidade de ambas equipas, e a força de vontade dos jogadores em provarem o seu valor aos respectivos treinadores, este é um jogo onde decerto que o marcador não terminará em branco, sendo bastante provável a existência de vários golos, onde ambas equipas deverão chegar ao golo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayern de Munique 1.76 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

manchestercity
Manchester City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Etihad
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1880

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos