Menu
Bundesliga 24ª Jornada

Bayern de Munique – Mainz (Bundesliga)

O Bayern de Munique o Mainz enfrentam-se esta quarta-feira na Allianz Arena, Munique, num embate a valer para a 24ª jornada da Bundesliga. Após empatarem em terreno da Juventus, para a Liga dos Campeões, o conjunto da casa voltou à competição caseira da melhor forma ao arrancar uma vitória no reduto do Wolfsburg, mantendo ainda uma diferença de 8 pontos sobre o 2º classificado Borussia Dortmund. Já o Mainz entrou bastante forte neste ano 2016, vencendo 4 dos últimos 5 jogos competitivos disputados, encontrando-se agora de olhos postos nos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Bayern de Munique ocupa então o 1º lugar com 62 pontos, fruto de 20 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 58 golos marcados e 11 golos sofridos. Os Bávaros venceram na última jornada em território do Wolfsburg, mantendo-se assim com 8 pontos de superioridade do 2º classificado Borussia Dortmund, que será o seu oponente na próxima jornada deste campeonato alemão. Este conjunto orientado por Pep Guardiola tem ainda várias competições em mãos, sendo que para além de já ter garantido presença nas meias finais da Taça da Alemanha, onde enfrentará o Werder Bremen, encontram-se ainda em prova na Liga dos Campeões, tendo já disputado a 1ª mão dos oitavos de final em terreno da Juventus, empatando por 2-2. Tendo em conta que na próxima jornada terão de enfrentar o seu único concorrente na corrida pelo título, e que finalmente veem a sua lista de baixas a ficar cada vez mais pequena, o técnico Pep Guardiola deverá dar descanso a alguns dos seus jogadores mais utilizados, uma vez que este factor não deverá afectar o estilo de jogo do conjunto, sendo de esperar um Gigante da Baviera dominante, como de costume, a controlar o jogo no meio campo adversário, executando rápidas trocas de posições e passes curtos, desequilibrando assim a defensiva adversária e criando oportunidades de golo. Poderá haver então uma oportunidade para Mehdi Benatia ou Serdar Tasci começarem de início como defesas centrais, com Kimmich ou Alaba a poderem ser descansados, tal como Ribéry e Gotze, que se já se encontram em forma, podendo ter mais minutos de jogo aqui. Kingsley Coman também poderá ser opção para este jogo, Robben e Douglas Costa a poderem descansar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Bochum, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Augsburg, uma vitória por 3-1 na recepção ao Darmstadt, um empate por 2-2 em terreno da Juventus, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Wolfsburg. Jérôme Boateng, Javi Martínez e Holger Badstuber são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Rafinha de fora, a cumprir castigo.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Benatia, Alaba e Bernat – Alonso – Vidal – Coman, Muller, Gotze e Ribéry – Lewandowski.

bundesligaMainz, por sua vez, ocupa o 5º lugar com os mesmos 36 pontos que o 4º classificado Borussia M’Gladbach, fruto de 11 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com parciais de 32 golos marcados e 29 golos sofridos. Este conjunto orientado por Martin Schmidt entrou bastante bem neste ano 2016, tendo vencido 4 dos últimos 5 jogos oficiais, sendo que o único factor a separar este conjunto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões é a margem de golos, uma vez que conta com os mesmos pontos que o Borussia M’Gladbach, mas com uma diferença de 12 golos marcados a menos. O Mainz tem apresentando um campeonato interessante, tendo vencido recentemente conjuntos como o Schalke, Bayer Leverkusen e Borussia M’Gladbach, no entanto, todos estes foram vencido dentro de portas, uma vez que este conjunto apresenta algumas dificuldades a actuar na categoria de visitante, tendo apenas vencido 1 dos últimos 4 jogos fora. Importa destacar que o interveniente mais importante deste conjunto é Yunus Malli, 7º melhor marcador da Bundesliga com 10 tentos apontados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mainz apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Borussia M’Gladabach. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Hannover, uma vitória por 2-1 na recepção ao Schalke 04, uma derrota por 3-2 em terreno do Hoffenheim, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Bayer Leverkusen. Elkin Soto, Emil Berggreen, Yoshinori Muto, Stefan Bell e Pierre Bengtsson são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda Karim Onisiwo em dúvida.

Onze Provável: Karius – Donati, Balogun, Bungert e Bussmann – Baumgartlinger e Latza – Clemens, Malli e Samperio – Córdoba.

Nos seus últimos confrontos directos, o Bayern de Munique venceu 7 embates, tendo o restante terminado empatado.

Mainz 0-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 2-0 Mainz
1. Bundesliga 14/15
Mainz 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Mainz 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 4-1 Mainz
1. Bundesliga 13/14
Mainz 0-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 3-1 Mainz
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 0-0 Mainz
1. Bundesliga 11/12

Este é mais um jogo onde é de esperar um Bayern de Munique a dominar o encontro e um Mainz a actuar de modo defensivo, esperando por oportunidades de partir em contra-ataque. A extrema qualidade proveniente do conjunto Bávaro deverá ser mais que suficiente para somarem estes 3 pontos, mesmo actuando sem o seu XI mais forte contam com um enorme poder ofensivo, devendo fuzilar a baliza adversária mais que uma vez. Já o Mainz deverá ter grandes dificuldades em conseguir alcançar a baliza do conjunto da casa, apresentando um fraco registo a jogar fora de portas, devendo enfrentar grandes dificuldades em ultrapassar a melhor defesa da Bundesliga.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.74 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

fsv mainz 05
FSV Mainz 05
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Coface
  • Cidade: Mainz
  • Fundação: 1905

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos