Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayern de Munique – Liverpool (Liga dos Campeões)

Motivados com uma goleada no fim-de-semana, os Bávaros medem agora forças contra o Liverpool, esta quarta-feira à noite na Allianz Arena, num desafio a contar para a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O Bayern deixou a eliminatória em aberto ao empatar a zero em Anfield, e chega motivado depois de golear o Wolfsburg no sábado à tarde. Do outro lado chega um Liverpool que não conseguiu fazer valer o factor casa e agora precisa de um bom resultado em terreno hostil, ou ficará de fora de mais uma prova.

Bayern de Munique chegou aqui depois de se ter qualificado como líder do Grupo E, ficando à frente do Ajax, Benfica e AEK, e encontra-se agora empatado na eliminatória com os ingleses depois de ter saído de Anfield com um empate a zero. Desde o nulo em Inglaterra que os Bávaros venceram os seguintes três jogos que disputaram, batendo o Hertha Berlim (1-0), Borussia M’Gladbach (1-5) e Wolfsburg (6-0), chegando então aqui com os níveis de confiança em altas após estas duas mais recentes goleadas.

A equipa da casa tem conquistado excelentes resultados diante dos seus adeptos, venceu os últimos 7 desafios aqui disputados, em todas as competições, onde apontou um total de 23 golos e concedeu apenas 3 em resposta. O técnico Kovac enfrenta algumas baixas importantes para este desafio, com elementos como Tolisso e Coman lesionados, e ainda Muller e Kimmich castigados, a serem os quatro baixas confirmadas. Já Alaba e Robben estão os dois em dúvida. Os alemães trouxeram a decisão da eliminatória para os seus domínios, e precisam de conseguir uma exibição inspirada, bem como estar bastante atentos defensivamente, já que um golo sofrido aqui poderá tornar as coisas complicadas.

Onze Provável: Neuer – Rafinha, Sule, Hummels e Alaba – Alcántara e Martínez – Gnabry, Rodríguez e Ribéry – Lewandowski.

Liga dos CampeõesLiverpool, por sua vez, chega aqui depois de se qualificar em 2º lugar no Grupo C, atrás do PSG e à frente do Nápoles e Estrela Vermelha, apresentando-se agora na Allianz Arena depois de não ter conseguido fazer valer o factor casa na 1ª mão, empatando a zero. Os Reds disputaram quatro jogos desde o empate da 1ª mão em Anfield, todos eles para o campeonato inglês, onde empataram em terreno do Manchester United (0-0), venceram o Watford (5-0), empataram em terreno do Everton (0-0) e venceram, na última jornada, o Burnley (4-2). Olhando para estes últimos resultados, fica claro que esta é uma equipa influenciada pela condição de visitada/visitante, somando sempre melhores resultados nos seus domínios, do que fora deles. A equipa venceu apenas 1 dos últimos 6 jogos como visitante, em todas as competições, tendo empatado os últimos 3.

Nestes seus últimos 6 jogos fora dos seus domínios, os Reds contabilizam apenas 4 golos marcados e 5 golos sofridos, mostrando dificuldade em tirar proveito do seu poder ofensivo quando jogam longe de Anfield. Na última jornada a equipa venceu em casa o Burnley e deixou boas impressões na parte da criatividade ofensiva e finalização, mas agora é preciso consegui-lo aplicar novamente aqui, na sempre difícil Allianz Arena. Esta é uma equipa que Jurgen Klopp conhece bem, já que enfrentou estes jogadores por várias vezes. O técnico alemão não pode contar com Joe Gomez e Dejan Lovren, ambos lesionados, e Chamberlain ainda se não se encontra em forma para disputar um encontro desta magnitude. A boa notícia é que desta vez van Dijk irá fazer parte do onze inicial, já que falhou a 1ª mão por castigo.

Onze Provável: Alisson – Alexander-Arnold, Matip, Dijk e Robertson – Fabinho, Wijnaldum e Henderson – Salah, Firmino e Mané.

O Bayern perdeu dois dos últimos três confrontos directos com o Liverpool, empatando o restante. É difícil de prever um vencedor num jogo desta magnitude, mas é sim de esperar uma partida mais animada que a da 1ª mão, com as duas equipas a procurarem o golo que lhes permita avançar na prova. Como homens da casa, o Bayern deverá tomar a iniciativa do jogo e apostar numa estratégia um pouco mais ofensiva que a do seu adversário, que por sua vez poderá mesmo conseguir criar dano aos alemães no contra-ataque, com Mané e Salah a serem dois intervenientes perigosos neste tipo de transição.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

liverpool
Liverpool
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Anfield Road
  • Cidade: Liverpool
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3388
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1745
  • Próg. errados 1493
comments powered by Disqus

Últimos jogos