Menu
Bundesliga 10ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayern de Munique – Leipzig (Bundesliga)

Depois de se defrontarem a meio da semana para a Taça da Alemanha, é agora o Bayern de Munique quem acolhe o Leipzig na Allianz Arena este sábado à tarde, num embate a contar para a 10ª jornada da Bundesliga. O Bayern de Munique está novamente de volta ao caminho certo em todas competições, com a equipa a demonstrar uma subida de rendimento com a chegada do técnico Jupp Heynckes. Já o Leipzig esteve bem a meio da semana contra este seu adversário, mas a expulsão de Naby Keita reduziu a hipótese da equipa conseguir avançar na Taça da Alemanha.

Bayern de Munique ocupa o 2º lugar com 20 pontos, juntamente com o líder Borussia Dortmund, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 22 golos marcados e 7 golos sofridos. Os Bávaros têm subido de rendimento desde que Jupp Heynckes assumiu os comandos da equipa e já alcançaram o líder Borussia Dortmund no topo da tabela, sendo agora uma questão de tempo até lhes roubarem a liderança. A meio desta semana, o Bayern enfrentou este Leipzig na Red Bull Arena, para a 2ª eliminatória da Taça da Alemanha e precisou de recorrer às grandes penalidades de forma a conseguir seguir em frente na prova, enfrentando agora um dos actuais concorrentes à conquista do título de campeão.

Ainda assim, e apesar desta ser uma equipa muito bem organizada defensivamente e de contar com individualidades bastante talentosas, precisa de voltar a melhorar o seu futebol de posse e ser mais versátil na frente, tendo apenas apontado 2 golos no últimos 2 jogos que disputou, um registo pouco comum. O Gigante da Baviera tem estado em boa forma dentro de portas, vencendo 5 dos 6 jogos aqui discutidos, empatando o restante, contando com 2 jogos para a Liga dos Campeões, tendo apontado 20 golos e concedido apenas 3 no processo. Vencer um dos maiores concorrentes pelo título é essencial para os Bávaros aumentarem as suas chances de defenderem o título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Hertha Berlim. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Freiburg, uma vitória por 3-0 na recepção ao Celtic, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Hamburgo, e na última jornada, um empate 1-1 em terreno do Leipzig, para a Taça da Alemanha. Bernat, Neuer, Ribéry e Muller, todos lesionados, são baixas confirmadas, ficando apenas em dúvida a presença de James Rodríguez, com um problema de costas.

Onze Provável: Ulreich – Kimmich, Sule, Hummels e Alaba – Martínez e Alcântara – Robben, Rodríguez e Coman – Lewandowski.

bundesligaLeipzig, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 19 pontos, fruto 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 10 golos sofridos. Depois de uma fase inicial de campeonato um tanto irregular, o Leipzig encontrou o equilíbrio e chega aqui com quatro vitórias consecutivas para o campeonato alemão, encontrando-se apenas a 1 ponto do líder Borussia Dortmund, o qual conseguiu vencer na 8ª jornada na condição de visitante, a primeira equipa a vencer em Signal Iduna Park esta temporada. A meio da semana, os Touros receberam este Bayern de Munique na Red Bull Arena e foram mesmo quem esteve por cima durante a primeira hora de jogo, dominaram a posse de bola e foram quem criou mais oportunidades.

Contudo, a partir do momento que Naby Keita viu o cartão vermelho aos 58 minutos, o Leipzig perdeu o controlo do jogo e acabou por ser eliminado nas grandes penalidades. Mesmo assim, é importante referir que, enquanto em igualdade numérica, olharam os Bávaros olhos nos olhos. Nas suas 5 deslocações esta temporada, todas elas para o campeonato, os Touros venceram 3 perderam as restantes 2, com um total de 7 golos marcados e 6 golos sofridos. O Leipzig demonstra muita qualidade em pressionar alto e em sair em rápidos contra-ataques, algo que poderá fazer aqui contra uma equipa que gosta de ter a posse de bola no meio-campo adversário.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do FC Koln. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Borussia Dortmund, uma vitória por 3-2 na recepção ao FC Porto, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-0 na recepção ao Stuttgart, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Bayern de Munique. Ilsanker e Bruma estão ambos em dúvida para o encontro.

Onze Provável: Gulácsi – Bernardo, Orbam, Upamecano e Halstenberg – Sabitzer, Keita, Demme e Forsberg – Poulsen e Werner.

O Bayern de Munique venceu 2 dos únicos 3 confrontos directos, empatando o restante.

RB Leipzig
1-1(4-5 g.p.)
Bayern de Munique
DFB Pokal 2017/18
RB Leipzig 4-5 Bayern de Munique
1. Bundesliga 16/17
Bayern de Munique 3-0 RB Leipzig
1. Bundesliga 16/17

Antevê-se uma partida bastante animada, como foram as duas restantes para o campeonato alemão, com o Leipzig a mostrar-se atrevido a dever conseguir criar dificuldades aos Bávaros. Ainda que favoritos a vencer, o Bayern de Munique não o deverá conseguir facilmente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Leipzig +1.5 1.64 Bet.pt
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1062
  • Próg. errados 896
comments powered by Disqus

Últimos jogos