Menu
Bundesliga 16ª Jornada

Bayern de Munique – Leipzig (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Leipzig colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Allianz Arena, em Munique, num embate a contar para a 16ª jornada da Bundesliga. Os Bávaros, que têm dominado as competições alemãs nos últimos anos, parecem ter encontrado este ano um rival inesperado com o qual dividem actualmente a liderança do campeonato. Já o Leipzig, uma equipa que era basicamente desconhecida na Europa, tem vindo a realizar um arranque de temporada verdadeiramente sensacional. Espera-se um óptimo espetáculo de futebol num embate onde as duas equipas discutem o 1º lugar da tabela.

O Bayern de Munique ocupa o 1º lugar com 36 pontos, a par com este Leipzig, fruto de 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 35 golos marcados e 9 golos sofridos. Nos últimos anos os Bávaros têm sido uma equipa absolutamente dominante nas competições alemãs. Contudo, com a saída do treinador Pep Guardiola e a chegada de Carlo Ancelotti a equipa da capital alemã tem apresentado menos consistência e maior dificuldade em somar pontos, ainda que seja inquestionável o talento e a qualidade do conjunto. A dividir o 1º lugar da tabela com este Leipzig, embora ocupe o topo da pauta classificativa graças à diferença de golos, o Gigante da Baviera tem aqui oportunidade de se isolar na liderança e partir para a pausa de Inverno da melhor maneira possível, tendo “apenas” que derrotar este seu adversário.

É importante destacar que este é um jogo onde o factor casa tem um grande peso para a equipa de Carlo Ancelotti, que ainda não perdeu nenhum dos 12 embates aqui disputados, contando com Liga dos Campeões e Taça da Alemanha, vencendo 10 encontros e empatando os restantes 2, mas marcando 36 golos e concedendo apenas 6 no processo. Posto isto, e depois de terem apresentando algumas dificuldades em ultrapassar a defesa do Darmstadt na última jornada, este será um jogo poderemos ver os Bávaros a deixarem o habitual 4-3-3 de lado e arriscarem num 4-2-3-1 de modo a terem mais um jogador no processo ofensivo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma vitória por 1-3 em terreno do Mainz, uma vitória por 1-0 na recepção ao Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 5-0 na recepção ao Wolfsburg, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Darmstadt. Coman, Julian Green e Boateng estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Hummels e Alaba – Vidal e Alcántara – Robben, Muller e Ribéry – Lewandowski.

bundesligaLeipzig, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 36 pontos, fruto de 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 31 golos marcados e 12 golos sofridos. Depois de terem saído derrotados em casa do Ingolstadt, os Touros perderam a vantagem de 3 pontos que tinham sobre este Bayern de Munique e caíram para 2º lugar onde estão em igualdade pontual com os líderes da Baviera, mas em desvantagem no que toca à diferença de golos. Esta será a derradeira prova de fogo para a turma orientada por Ralph Hasenhuttl, que caso consiga somar os 3 pontos voltará a isolar-se na liderança do campeonato, algo mais fácil de dizer do que fazer. Ainda assim, este tem sido um arranque absolutamente sensacional para um equipa praticamente desconhecida na Europa, e que alinha pela primeira vez na sua história no principal escalão de futebol alemão.

Com 9 vitórias nos últimos 10 jogos consecutivos, não existem dúvidas quanto à organização da equipa do técnico austríaco, ainda que denotem maior dificuldade em vencer jogos fora de portas, já que venceram apenas 5 dos 8 jogos disputados como visitantes no campeonato, empatando 2 e perdendo 1, mas marcando 17 golos e concedendo apenas 7 no processo. Os Touros têm consciência de que este será um encontro tudo menos fácil, onde o seu sector defensivo terá uma tarefa bastante complicada durante toda a partida em ter que lidar com o enorme talento ofensivo do Bayern, ainda que seja de esperar que a equipa do leste da Alemanha continue a pressionar a habitual pressão alta e aproveite os rápidos contra-ataques de modo a chegar ao golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Leipzig apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma vitória por 1-4 em terreno do Freiburg, uma vitória por 2-1 na recepção ao Schalke 04, uma derrota por 1-0 em terreno do Ingolstadt, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlim. Klostermann, Compper e Papadopoulos estão de fora, todos lesionados, ficando Naby Keita em dúvida, a recuperar da respectiva lesão.

Onze Provável: Gulácsi – Schmitz, Ilsanker, Orban e Bernardo – Sabitzer, Kaiser, Demme e Forsberg – Werner e Poulsen.

Esta será a primeira vez que as duas equipas se encontram. É de esperar um jogo controlado pelo Bayern de Munique, que irá ser alvo de pressão por parte do seu adversário e deverá enfrentar dificuldades em encontrar o fundo das redes da baliza. Ainda assim, a sua grande experiência e enorme talento dos seus intervenientes do sector ofensivo deverão conseguir chegar ao golo. Ainda assim, o Leipzig não deverá deixar o marcador em branco.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1034
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos