Menu
Bundesliga 6ª Jornada

Bayern de Munique – Koln (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Koln medem forças este sábado na Allianz Arena, em Munique, num embate a contar para a 6ª jornada da Bundesliga. Desmotivado com a derrota de quarta-feira às mãos do Atlético de Madrid, o Bayern de Munique enfrenta agora aquele que poderá ser considerado o seu oponente mais difícil até ao momento, com Carlo Ancelotti a dever descansar alguns jogadores neste embate. Já o Koln tem-se revelado uma surpresa agradável esta temporada, mantendo-se invicto em todos os jogos que disputou até ao momento e contando com a segunda defesa menos batida do campeonato.

Bayern de Munique ocupa o º lugar na tabela de classificação geral com 15 pontos, fruto de 5 vitórias, com parciais de 15 golos marcados e 1 golo sofrido. Já com 3 pontos de superioridade em relação ao 2º classificado Borussia Dortmund, os Bávaros mantém um registo de 100% vitoriosos nas competições caseiras, estando ainda por enfrentar a primeira equipa alemã que lhes consiga fazer frente. Ainda assim, este fantástico registo não se estende até às competições europeias, sendo que depois de golear o FK Rostov por 5-0 na 1ª jornada do Grupo D, da Liga dos Campeões, o Gigante da Baviera acabou por cair em Espanha, às mãos do Atlético de Madrid por 1-0, ocupando agora o 2º lugar do agrupamento com 3 pontos, 2 a mais que o PSV e FK Rostov.  Neste encontro, o treinador Carlo Ancelotti deverá dar descanso a alguns jogadores que actuaram em solo espanhol e poderiam acusar fadiga neste embate, com Hummels a poder substituir Martínez na defesa, Thiago Alcântara a ocupar o lugar de Xabi Alonso, e Renato Sanches e Joshua Kimmich a poderem voltar ao XI inicial, já que não entraram a meio da semana. Coman e Robben também poderão substituir Muller e Ribéry.

Apesar de não parecerem um conjunto tão dominante como na última temporada, os Bávaros apresentam a melhor defesa da prova e o 2º melhor ataque, continuando a privilegiar a posse de bola e a tentar controlar o jogo no meio-campo adversário, e tendo como pontos fortes a criação e finalização de jogadas de perigo, jogo aéreo, ataques pelos flancos, remates de longe e ainda os contra-ataques, demonstrando assim grande versatilidade ofensiva. Contudo, frente a Koln em grande forma irão precisar de criatividade e terem atenção ao processo ofensivo, já que este será, provavelmente, o adversário mais difícil que enfrentou esta temporada na Bundesliga.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 5-0 na recepção ao FK Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao Ingolstadt, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hertha Berlim, uma vitória por 0-1 em terreno do Hamburgo, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Douglas Costa e Badstuber continuam de fora.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Hummels e Alaba – Sanches, Alcântara e Kimmich – Robben, Lewandowski e Coman.

bundesligaKoln, por sua vez, ocupa o 3º lugar na tabela de classificação geral com 11 pontos, fruto de 3 vitórias e 2 empates, com parciais de 9 golos marcados e 2 golos sofridos. Orientado por Peter Stoger, este conjunto tem sido uma agradável surpresa esta temporada, estando ainda por provar o sabor da derrota e demonstrando a 2ª melhor defesa da prova, com apenas 2 golos sofridos, tendo ainda melhorado bastante o processo ofensivo em relação à temporada transacta. Depois de bater o Schalke 04 na Veltins Arena, na 4ª jornada, os Billy Goats receberam o recém-promovido Leipzig, também invicto na temporada, onde não conseguiram melhor que um empate a uma bola, motivo pelo qual perderam o 2º lugar na tabela para o Borussia Dortmund.

Com um XI inicial bastante consistente, os pupilos de Peter Stoger têm por hábito jogar mais dentro do seu próprio meio-campo, tendo por hábito fazer passes longos, rematar muito à baliza, de perto ou de longe, e têm como pontos fortes os ataques pelos flancos, especialmente pelo lado esquerdo, livres-directos, e protegem bem a liderança no marcador. Defensivamente, ainda existe alguma desorganização a defender bolas-paradas e em impedir que os adversários rematem de longe. Apesar da sua boa forma, os Billy Goats viajam até ao território de um Bayern de Munique furioso pela derrota a meio da semana e que vê a vitória como resultado obrigatório neste jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Koln apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Darsmtadt. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Wolfsburg, uma vitória por 3-0 na recepção ao Freiburg, uma vitória por 1-3 em terreno do Schalke 04, e na última jornada, um empate por 1-1 na recepção ao Leipzig. Thomas Kessler, Bittencourt e Dominic Maroh estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Horn – Sorensen, Mavraj e Heintz – Risse, Hoger, Lehmann, Hector e Rausch – Osako e Modeste.

O Bayern de Munique venceu 6 dos últimos 8 confrontos directos, com o Koln a vencer 1 e a empatar o restante.

FC Koln 0-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 4-0 FC Koln
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 4-1 FC Koln
1. Bundesliga 14/15
FC Koln 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
FC Koln 1-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 11/12
Bayern de Munique 3-0 FC Koln
1. Bundesliga 11/12
FC Koln 3-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 10/11
Bayern de Munique 0-0 FC Koln
1. Bundesliga 10/11

Depois de perderem às mãos do Atlético de Madrid, o Bayern de Munique precisa de voltar às vitórias e, mesmo apesar da boa forma do FC Koln, os Bávaros têm armas mais que suficientes para somar os 3 pontos. Antevê-se um Bayern de Munique a controlar o jogo e a posse de bola, no meio-campo adversário, com o FC Koln a esperar pelas melhores oportunidades para sair em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam: Não 1.55 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos