Menu

Bayern de Munique – Juventus (Liga dos Campeões)

À uma hora de jogo o Bayern de Munique parecia embalado para decidir logo ali a eliminatória mas uma espantosa reação do conjunto de Allegri deixa a decisão em aberto para o segundo jogo, na Allianz Arena. Guardiola continua a ter baixas importantes na defesa mas a capacidade ofensiva dos Bávaros costuma ser suficiente para abafar essa fragilidade. Mas depois de sair de uma situação tão adversa a Juventus está mais confiante do que nunca de que pode ir a Munique vencer. Buffon não sofreu golos nos últimos dez encontros da Serie A.

Mesmo deixando de fora Arturo Vidal, Douglas Costa e Arjen Robben o Bayern de Munique impôs uma goleada de mão cheia ao Werder Bremen este fim de semana (5-0). Tiago Alcântara e Thomas Muller jogaram ao desafio, marcando dois golos cada um. Robert Lewandowski, que só entrou aos setenta e quatro minutos para render Muller, ainda teve tempo de fazer o gosto ao pé e fechar a contagem. As duas primeiras ausências foram por opção técnica e o internacional holandês não entrou na convocatória por apresentar sintomas gripais. Os três devem estar prontos alinhar para o jogo europeu. Com mais este triunfo o conjunto bávaro manteve a vantagem de cinco pontos que tem para o segundo classificado, o Borussia Dortmund.

A primeira mão destes oitavos de final da Liga dos Campeões foi tudo o que dela se esperava. Talvez mais. Até à primeira hora de jogo o clube orientado por Pep Guardiola parecia embalado para decidir a passagem aos quartos de final ali mesmo. Muller e Robben marcaram à saída e no regresso de intervalo e temia-se uma noite negra em Turim. Mas a Vecchia Signora mostrou resiliência e sabedoria. Paulo Dybala reduzir aos sessenta e três e Stefano Sturaro seguiu a deixa do companheiro para equilibrar o marcador aos setenta e seis. Em vez de um resultado esmagador, que se chegou a antever, o Bayern regressa a casa com um marcador que aconselha muita cabeça. E um adversário altamente motivado, depois da reviravolta que conseguiu operar.

Assim como no primeiro jogo, Guardiola continua a ter que alinhavar uma defesa privada de Jerôme Boateng, Badstuber e Javi Martínez. O espanhol já está livre da lesão mas ainda tem que recuperar os níveis físicos, razão pela qual não é provável a sua utilização neste jogo de exigência máxima.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Kimmich, Benatia, Alaba – Vidal – Robben, Muller, Alcântara, Douglas Costa – Lewandowski.

Liga dos CampeõesA Juventus viu a vida a andar rapidamente para trás mas não se deixou abater por isso. A perder em casa por dois a zero frente ao Bayern a jovem equipa de Massimiliano Allegri mostrou carácter. Alex Sandro, que ficou fora da primeira mão com um problema muscular, diz que neste grupo há uma mentalidade vencedora muito presente. Chamem-lhe o que quiserem, funciona. Ao invés de terminar essa terça-feira europeia derrotados e praticamente fora da Liga Milionária a Juve garantiu que viajava para a Alemanha ainda na luta pelo apuramento para os quartos de final.

A Vecchia Signora foi eliminada na meia-final da Taça de Itália pelo Inter mas no que respeita à Serie A segue imbatível desde finais de outubro. Depois de um arranque algo tumultuoso, mercê da necessária renovação do plantel – A Juve entrou em velocidade de cruzeiro e está na liderança do campeonato, três pontos à frente do Nápoles.

Martin Cáceres é a única baixa certa neste plantel Bianconeri. Chiellini está em dúvida, com queixas musculares.

Onze Provável: Buffon – Lichtsteiner, Barzagli, Bonucci, Evra – Cuadrado, Khedira, Sturaro, Pogba – Dybala, Mandzukic.

Juventus 2-2 Bayern München LC 2015/16
Juventus 0-2 Bayern München LC 2012/13
Bayern München 2-0 Juventus LC 2012/13
Juventus 1-4 Bayern München LC 2009/10
Bayern München 0-0 Juventus LC 2009/10

Se conseguir levar a melhor nestes oitavos de final a Juve faz história. Há uma década, na fase de grupos da Liga dos Campeões, precisamente, que o clube italiano não consegue vencer o Bayern de Munique. No ano passado, nesta mesma etapa, a Vecchia Signora teve pela frente o Dortmund e foi com uma vitória na Alemanha que garantiu a passagem aos quartos e daí só parou na final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

juventus
Juventus
  • País: Itália
  • Estádio: Juventus Stadium
  • Cidade: Turim
  • Fundação: 1897

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos