Menu
Bundesliga 3ª Jornada

Bayern de Munique – Ingolstadt (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Ingolstadt medem forças este sábado na Allianz Arena, em Munique, num embate a contar para a 3ª jornada da Bundesliga. O Bayern de Munique, como era de esperar, encontra-se numa fantástica serie de resultados, tendo vencido todos os 5 jogos oficiais disputados até ao momento e goleado recentemente o Rostov na Liga dos Campeões. Já o Ingolstadt chega aqui num mau momento, com o clube a atravessar uma fase negra de resultados e a precisar de pontos, contudo, sair da Allianz Arena com pontos é uma tarefa cada vez mais difícil.

Bayern de Munique ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com os mesmos 6 pontos que o Hertha Berlim, 2º classificado, fruto de 2 vitórias e com parciais de 8 golos marcados e nenhum golo sofrido. Sob os comandos do experiente treinador italiano, Carlo Ancelotti, o Gigante da Baviera permanece a mesma máquina de vencer jogos, tendo começado a temporada a somar mais uma Supertaça da Alemanha, vencendo o Dortmund no Signal Iduna Park por 0-2, e avançando até à 2ª eliminatória da Taça da Alemanha depois de eliminar o Carl Zeiss Jena, por 0-5. Os Bávaros prolongaram o seu registo perfeito nas competições caseiras até às competições europeias, onde ainda na terça-feira voltaram a desempenhar mais uma excelente campanha na 1ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, goleando na recepção ao Rostov da Rússia, por 5-0, colocando-se assim na liderança do Grupo D juntamente com o Atlético Madrid, ficando o PSV e o Rostov em 3º e 4º lugar, respectivamente.

Ainda assim, apesar do seu registo perfeito de resultados, estes demonstraram algumas dificuldades no encontro em território do Schalke, na 2ª jornada da Bundesliga, demonstrando alguma vulnerabilidade quando postos sob pressão. Contudo, a temporada ainda está no início e estes demonstram todos os indícios de quem tem trabalhado bem para se aproximarem o mais rápido possível da sua melhor forma. Com um estilo de futebol de posse, controlado o jogo no meio-campo adversário e trocando a bola através de passes curtos, os Bávaros procuram sempre o mínimo desiquilíbrio na defensiva adversária para criarem perigo. Devido à velocidade dos seus jogadores, o Gigante da Baviera não só é muito perigoso em contra-ataques como a criar perigo através das alas, contando com um excelente poder de finalização, sendo Lewandowski a referência mais ofensiva e o melhor marcador do campeonato. Ainda que seja Ribéry e Muller a alinharem nas linhas, Coman e Douglas Costa, no banco, que estão recuperados dos respectivos problemas físicos são excelentes opções para o ataque. Os Bávaros marcaram 20 golos nos seus 5 jogos até aqui disputados, sem conceder um único golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência iniciou-se com uma vitória por 0-2 em terreno do Borussia Dortmund, em jogo a contar para a Supertaça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 0-5 em terreno Carl Zeiss Jena, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 6-0 na recepção ao Werder Bremen, uma vitória por 0-2 em terreno do Schalke 04, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao Rostov, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Robben, Badstuber e Boateng continuam de fora para este jogo, com Mats Hummels ainda em dúvida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Hummels e Bernat – Sanches, Alonso e Vidal – Muller, Lewandowski e Ribéry.

bundesligaIngolstadt, por sua vez, ocupa o 16º lugar na tabela de classificação geral com 1 ponto, a par com o Hamburgo e o Mainz, fruto de 1 empate e 1 derrota, com parciais de 1 golo marcado e 3 golos sofridos. Sob os comandos de Markus Kauczinski, este conjunto entrou mal nesta temporada, começando por arrancar a qualificação à 2ª eliminatória da Taça da Alemanha a ferros, vencendo o Erzgebirge Aue da 2ª liga em grandes penalidades. Quando à Bundesliga, este conjunto somou apenas 1 ponto graças ao empate em casa do Hamburgo, ainda assim, ficaram muito aquém das expectativas depois de terem saído derrotados na recepção ao Hertha Berlim.

À semelhança do seu oponente em jogo, este conjunto de também actua em 4-3-3, tendo como hábito utilizar a velocidade dos seus extremos para criar perigo, atacando muito pelos corredores e centrando muitas bolas para dentro de área. Ainda assim, não detendo da qualidade necessária para olhar o Bayern de Munique olhos nos olhos, estes deverão adoptar uma estratégia mais defensiva e esperar pela melhor oportunidade de sair em contra-ataque. Situados na zona de relegação, todos os pontos são importantes para os homens de Markus Kauczinski.

Nos seus únicos 3 jogos oficiais disputados, o Ingolstadt apresenta um histórico de 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Erzgebirge Aue, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Hamburgo, e na última jornada, uma derrota por 0-2 na recepção ao Hertha Berlim. Sonny Kittel é a única baixa confirmada, lesionado.

Onze Provável: Nyland – Levels, Matip, Tisserand e Suttner – Gross, Roger e Morales – Lex, Lezcano e Leckie.

Em toda a história existiram apenas 3 confrontos directos, com o Bayern de Munique a vencer todos os 3 jogos.

Ingolstadt 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 2-0 Ingolstadt
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique
6-0
Ingolstadt
DFB Pokal 2011/2012

Para além do factor casa, o Bayern de Munique é detentor de um enorme poder ofensivo, possuindo uma equipa de jogadores de classe mundial. Um Ingolstadt que atravessa um mau momento pouco, ou nada, poderá fazer, devendo apenas tentar defender o melhor possível e conceder o mínimo de golos que conseguir.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Total de Golos por Equipa: Bayern de Munique +2.5 Golos 1.55 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

FC Ingolstadt 04
FC Ingolstadt 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Audi Sportpark
  • Cidade: Ingolstadt
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1904
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 992
  • Próg. errados 814
comments powered by Disqus

Últimos jogos