Menu
Bundesliga 16ª Jornada

Bayern de Munique – Ingolstadt (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Ingolstadt medem forças, este Sábado, na Allianz Arena, em Munique, num embate a contar para a 16ª jornada da Bundesliga. O Bayern de Munique está, mais uma vez, a realizar uma excelente campanha na Bundesliga, possuindo já um confortável vantagem sobre o 2º classificado, no entanto, foi na última jornada que provou o sabor da derrota às mãos do Borussia M’Gladbach. Já o Ingolstadt tem mostrado algumas dificuldades em conseguir somar resultados positivos, encontrando-se em 11º lugar ainda com uma boa distância dos lugares de despromoção.

Bayern de Munique encontra-se em 1º lugar com 40 pontos, fruto de 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 43 golos marcados e 8 golos sofridos. Esta está a ser mais uma temporada impressionante para o conjunto Bávaro, que conta já com uma margem confortável sobre o 2º classificado, no entanto, foi na última jornada que provou pela primeira vez, esta temporada na Bundesliga, o sabor da derrota às mãos do Borussia M’Gladabach, o que permitiu que ao seu rival Borussia Dortmund encurtar a desvantagem para 5 pontos, relançando a corrida pelo título. Após o desaire sofrido no Borussia Park, em Monchengladbach, o Gigante da Baviera respondeu da melhor maneira ao vencer outro encontro da Liga dos Campeões, devendo manter a sede vitórias para este encontro, como forma de confortar os seus adeptos com uma vitória caseira.

Esta turma orientada por Pep Guardiola conta então com um calendário bem preenchido, estando envolvido ainda na luta pela Taça da Alemanha, onde após eliminar o FC Nottingen e o Wolfsburg, na 1ª e 2ª eliminatórias, garantiu acesso aos oitavos de final, onde terá pela frente o Darmstadt, a enfrentar na próxima terça-feira. Quanto ao seu desempenho na Liga dos Campeões, os Bávaros terminaram a fase de Grupos como líderes isolados do Grupo F, carimbando presença nos oitavos de final, tal como o Arsenal, que se qualificou em 2º lugar, deixando o Olympiakos na 3ª posição, sendo que irá transitar para a Liga Europa, enquanto que o Dinamo Zagreb, que ficou em último lugar, terá que dizer adeus às competições europeias. Para este Sábado, e apesar de contar com uma vasta lista de baixas de peso, o técnico Pep Guardiola quer dar uma resposta à derrota da última jornada e conservar a vantagem pontual que tem sobre o Borussia Dortmund.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Schalke 04. Seguiu-se uma vitória por 4-0 na recepção ao Olympiakos, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlim, uma derrota por 3-1 em terreno do Borussia M’Gladbach, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Juan Bernat, Mario Gotze, Douglas Costa, David Alaba, Arjen Robben, Franck Ribéry e Mehdi Benatia estão de fora, todos lesionados. Thiago Alcántara permanece ainda em dúvida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Boateng e Rafinha – Kimmich, Alonso e Vidal – Muller Lewandowski e Coman.

bundesligaIngolstadt, por sua vez, ocupa o 11º lugar com 20 pontos, fruto de 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 15 golos sofridos. Este conjunto recém-promovido ao principal escalão de futebol alemão, entrou forte no início da temporada, roubando pontos a conjuntos com bastante experiência nesta competição, no entanto, tem mostrado dificuldades em conseguir obter resultados positivos nos últimos jogos. Este conjunto tem apenas que se focar na Bundesliga, tendo sido eliminado da luta pela Taça da Alemanha logo na 1ª Eliminatória, pelo Unterhaching. Orientados por Ralph Hasenhuttl, o facto deste conjunto estar a ter dificuldades em somar pontos está a afastá-los dos lugares cimeiros da tabela de classificação geral, encontrando-se já a 4 pontos de um dos lugares de acesso a competições europeias, o que torna a de extrema importância pontuar neste embate. No entanto, esta turma recém-promovida enfrenta também algumas baixas importantes, sendo uma delas, ainda em dúvida, o poderoso avançado Moritz Hartmann, o melhor marcador da equipa, com 4 golos marcados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Ingolstadt apresenta um histórico de 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Schalke 04. Seguiu-se um empate por 0-0 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma vitória por 3-1 na recepção ao Darmstadt, uma derrota por 4-0 em terreno do Hannover 96, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do TSG Hoffenheim. Danilo Soares, Markus Suttner e Konstantin Engel são baixas confirmadas, todos lesionados, enquanto que Alfredo Morales irá também falhar o jogo por estar castigado. Benjamin Hubner e Moritz Hartmann permanecem ainda em dúvida.

Onze Provável: Ozcan – Levels, Matip, Hubner e Bauer – Grob, Roger e Christiansen – Lex, Hinterseer e Leckie.

Em toda a história existiu apenas um confronto directo, tendo sido o Bayern de Munique a vencer.

Bayern de Munique 6-0 Ingolstadt
DFB Pokal 2011/2012

A superioridade técnica do Bayern de Munique é incontestável, e ainda com o factor casa do seu lado, o favoritismo cai todo para a turma anfitriã. É de esperar que o Ingolstadt baixe bastante as suas linhas defensivas, de forma a conceder o mínimo de golos possível e a tentar sair daqui com, pelo menos, um empate. No entanto, é de esperar que os Bávaros dominem o encontro logo desde o início, e tendo em conta o seu poderio ofensivo, estes devem conseguir facturar várias vezes.

Prognóstico Odd Casa Erro
Bayern de Munique: Mais de 2.5 Golos 1.58 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

FC Ingolstadt 04
FC Ingolstadt 04
  • País: Alemanha
  • Estádio: Audi Sportpark
  • Cidade: Ingolstadt
  • Fundação: 2004

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1904
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 992
  • Próg. errados 814
comments powered by Disqus

Últimos jogos