Menu
Bundesliga 10ª Jornada

Bayern de Munique – Hoffenheim (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Hoffenheim medem forças este sábado na Allianz Arena, em Munique, num embate a contar para a 10ª jornada da Bundesliga. O Bayern de Munique chega aqui numa sequência de cinco vitórias consecutivas, sendo a mais recente na terça-feira em casa do PSV, um embate complicado onde chegou a estar em desvantagem, mas acabando por dar a volta e triunfar por 1-2. Já o Hoffenheim prepara-se a sua primeira verdadeira prova de fogo no campeonato alemão, enfrentando o tetracampeão em título, chegando aqui sem ter ainda provado o sabor da derrota na Bundesliga.

Bayern de Munique ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 23 pontos, fruto de 7 vitórias e 2 empates, fruto de 23 golos marcados e 5 golos sofridos. Apesar de não estarem tão dominantes como no ano passado, os Bávaros têm correspondido às expectativas e apresentam-se em grande forma não só na Bundesliga, como em todas as outras competições. Os pupilos de Carlo Ancelotti provaram o sabor da derrota apenas uma vez esta temporada, em casa do Atlético de Madrid para a Liga dos Campeões, mas ainda assim, à 4ª jornada da Liga Milionária, estão já apurados para os oitavos de final, tendo carimbado o passe aos oitavos de final na terça-feira, vencendo o PSV por 1-2 na Holanda. Neste embate do campeonato alemão, o Gigante da Baviera recebe uma das 3 equipas que ainda não foi derrotada na Bundesliga, contando apenas com 4 pontos de desvantagem, pelo que uma vitória aqui é importante, até porque o 2º classificado Leipzig está já no seu encalço com apenas 2 pontos a menos.

Comandada por Carlo Ancelotti, esta é a equipa que apresenta melhor eficácia ofensiva e melhor organização defensiva do campeonato alemão. Os Bávaros apenas alguma dificuldade em impedir que os adversários criem perigo. Ofensivamente, com um estilo de jogo onde controlam a partida no meio-campo adversário e privilegiam a posse de bola, estes partem para o ataque tanto pelo meio do terreno como pelos corredores, sendo bastante perigosos nos dois processos ofensivos, apresentando ainda grande qualidade nas bolas-paradas ofensivas e nos contra-ataques, tal como em colocar bolas nas costas da defesa adversária. A criação e finalização de situações de golo, quer seja colectiva ou individual, são também pontos fortes.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Borussia M’Gladbach, uma vitória por 3-1 na recepção ao Augsburg, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 1-3 em terreno do Augsburg, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Ribéry e Javi Martínez estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Hummels, Boateng e Alaba – Kimmich, Alonso e Vidal – Muller, Lewandowski e Costa.

bundesligaHoffenheim, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 19 pontos, fruto de 5 vitórias e 4 empates, com parciais de 17 golos marcados e 10 golos sofridos. O Hoffe encontra-se num impressionante 3º lugar neste campeonato alemão e estando ainda por provar o sabor da derrota, apresentando uma serie de 5 vitórias consecutivas na Bundesliga. Orientado pelo jovem treinador de 29 anos Julian Nagelsmann, já apelidado de “Baby Mourinho”, esta equipa encontra-se já fora da Taça da Alemanha ao ter saído derrotada às mãos do FC Koln na 2ª eliminatória, a única derrota da época em todas as competições, pelo que tem agora a vantagem de ter apenas que se focar inteiramente na Bundesliga.

Fora de portas, o Hoffe não apresenta maus argumentos, vencendo 2 dos 4 encontros disputados no campeonato alemão, e marcando 10 golos, concedendo 6 no processo. Ainda assim, e apesar de ser uma equipa que utiliza a armadilha do fora de jogo, existe alguma desorganização defensiva, já que cometem algumas faltas demasiado próximas da sua grande área, apresentando ainda dificuldade nos duelos aéreos e bolas-paradas defensivas. Ofensivamente, destaca-se a sua qualidade em contra-ataques, bolas-paradas ofensivas, ataques pelos corredores, e a criação de situações de golo, tanto colectiva como individualmente.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hoffenheim apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Ingolstadt. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Freiburg, uma vitória por 0-3 em terreno do Bayer Leverkusen, uma derrota por 2-1 em terreno do FC Koln, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Hertha Berlim. Mark Uth e Pirmin Schwegler estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Baumann – Sule, Vogt e Hubner – Toljan, Rupp, Rudy, Demirbay e Kaderábek – Kramaric e Wagner.

O Bayern de Munique venceu 7 dos últimos 8 confrontos directos, com o restante a terminar empatado.

Bayern de Munique 2-0 Hoffenheim
1. Bundesliga 15/16
Hoffenheim 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Hoffenheim 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 4-0 Hoffenheim
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 3-3 Hoffenheim
1. Bundesliga 13/14
Hoffenheim 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Hoffenheim 0-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 2-0 Hoffenheim
1. Bundesliga 12/13

Espera-se um encontro bem disputado, com o Bayern de Munique a controlar a partida e a ter a maior parte da posse de bola, com o Hoffenheim a partir em contra-ataque para chegar ao golo, devendo haver golos para os dois lados do campo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.62 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1842
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 963
  • Próg. errados 782
comments powered by Disqus

Últimos jogos