Menu
Bundesliga 19ª Jornada

Bayern de Munique – Hoffenheim (Bundesliga)

Os extremos tocam-se no encontro que encerra a 19ª jornada da Bundesliga, a segunda após a habitual pausa de Inverno. O Bayern de Munique, líder com 49 pontos conquistados ao cabo de 16 jogos, recebe o Hoffenheim que está no penúltimo lugar em igualdade pontual (14) com o “lanterna vermelha” Hannover 96. O objetivo dos “bávaros” passa por prolongar o ciclo caseiro só com vitórias. Na primeira volta, o Bayern venceu no terreno do Hoffenheim por 1-2 graças a um golo de Robert Lewandowski ao cair do pano.

O Bayern de Munique regressou à competição no principal escalão com um triunfo por duas bolas a uma em Hamburgo. Frente a um dos históricos na realidade alemã, o Bayern teve mais trabalho que o habitual comparativamente à maioria dos jogos da primeira volta. Ainda assim, a incontestável superioridade tanto do ponto de vista coletivo como inidividual acabou por fazer com que o Bayern triunfasse, mantendo o Borussia Dortmund à distância de oito pontos. Por esta altura, os pupilos de Pep Guardiola leva 49 pontos, segundo melhor registo de sempre ao cabo de 18 jogos.

Nos últimos sete jogos (considerando todas as provas), o Bayern nunca fez mais que dois golos num só jogo. Para a máquina ofensiva que o campeão em título, tal facto merece destaque, uma vez que o Bayern costuma ser avassalador no capítulo ofensivo. Mario Gotze e Frank Ribéry, atletas que treinam condicionados, são as principais baixas na frente de ataque. Boateng e Rafinha também estão impedidos de ir a jogo devido a lesão.

Esta época, o Bayern venceu todos os jogos da Bundesliga que disputou no Allianz Arena. O futebol de posse – que não retira verticalidade ao jogo – e a pressão alta que exerce sem bola fazem com que qualquer equipa sinta imensas dificuldades na deslocação à Baviera.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martinez, Badstuber, Alaba – Alonso – Costa, Müller, Thiago, Coman – Lewandowski

bundesligaO Hoffenheim, penúltimo classificado já viajou até ao Allianz Arena em 15 ocasiões. Nunca conseguiu vencer em casa do Bayern de Munique, que venceu por 11 vezes. Registaram-se quatro empates. A menos que seja capaz de orquestrar uma grande surpresa, não se perspetiva que seja desta que consiga alcançar um resultado histórico. A equipa que ocupa o penúltimo posto está mais fraca que em épocas anteriores. Huub Stevens assumiu recentemente o comando e está encarregue de evitar a relegação. O empate da última jornada na receção ao Bayer Leverkusen serviu de incentivo nesse sentido. Nos oito jogos que já realizou sob as ordens de Stevens, consentiu sete tentos.

O registo de casa desta equipa é muito modesto. A jogar na condição de visitante, só venceu na deslocação a casa do Augsburg. Nos últimos cinco jogos, em 15 pontos possíveis, conquistou apenas dois. A 19ª jornada obriga a uma deslocação ao terreno mais complicado do campeonato alemão, no qual sofreu a goleada mais volumosa desde que está no principal escalão germânico, em março de 2012 (7-1).

Herding é a única baixa (lesão) no conjunto do Hoffenheim.

Onze Provável: Baumann – Kaderabek, Schär, Süle, Kim – Strobl, Rudy – Volland, Hamad, Schmid – Vargas

Augsburg (2-1), Wolfsburg (5-1), Borussia Dortmund (5-1) e Arsenal (5-1) foram as únicas quatro equipas que, em 13 jogos em casa do Bayern, foram capazes de marcar na Allianz Arena. Alertado para os perigos do ataque chefiado por Kévin Volland (que na primeira volta marcou ao Bayern no primeiro minuto), o Bayern deverá tomar maiores precauções do ponto de vista defensivo. Além disso, o facto de ceder pouca iniciativa ao adversário sempre que joga em casa permite aos “bávaros” manterem os bons números a nível defensivo. Jerome Boateng é baixa confirmada no setor recuado, porém, tal facto não deverá afetar significativamente a coesão defensiva.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.64 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Hoffenheim
TSG Hoffenheim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Rhein-Neckar Arena
  • Cidade: Sinsheim
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1493
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos