Menu
Bundesliga 4ª Jornada

Bayern de Munique – Hertha de Berlim (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Hertha de Berlim medem forças esta quarta-feira na Allianz Arena, em Munique, num embate a contar para a 4ª jornada da Bundesliga. O poderoso Bayern de Munique chega aqui numa forma fantástica, estando ainda por provar o sabor da derrota e tendo concedido o seu primeiro golo da época no última embate, na recepção ao Ingolstadt. Já o Hertha Berlim é a única equipa do campeonato alemão que ainda se encontra no encalço dos Bávaros, com ambas equipas a dividirem a liderança com 9 pontos. O vencedor deste encontro ficará isolado na liderança.

Bayern de Munique ocupa o 1º lugar com 9 pontos, fruto de 3 vitórias e com parciais de 11 golos marcados e 1 golo sofrido. Os Bávaros entraram com o pé direito sob os comandos de Carlo Ancelotti, começando por vencer a Supertaça da Alemanha frente ao Borussia Dortmund, vencendo a 1ª eliminatória da Taça da Alemanha ao Carl Zeiss Jena, e vencendo os 3 primeiros encontros da Bundesliga. Ao contrário do seu oponente em jogo, o Gigante da Baviera ainda se tem de preocupar com a Liga dos Campeões, prova onde alinha, e lidera, no Grupo D juntamente com o Atlético de Madrid, Rostov e PSV. Com um total de 6 jogos oficiais já disputados, os Bávaros apresentam um registo de 100% vitoriosos, e têm aqui uma oportunidade de se isolarem na pauta classificativa caso vençam este jogo. Alguns jogadores que estavam lesionados encontram-se já recuperados e começam a estar em plena forma, o que dá um maior leque de opções ao técnico italiano que precisa de gerir bem o desgaste físico dos seus jogadores no meio de tanta competição em que alinha.

Os Bávaros concederam o seu primeiro tento na última jornada, frente ao Ingolstadt, ainda assim, continuam fortes e organizados defensivamente. Contudo, para este jogo não é bem o sector defensivo que se tem de precaver, mas sim o ataque Bávaro, já que enfrenta uma equipa que irá actuar numa formação defensiva, em bloco baixo e a fechar bem os espaços entre os jogadores. Posto isto, o melhor ataque alemão e a grande criatividade dos médios Bávaros será posto à prova neste encontro, sendo que ainda assim, com o factor casa do seu lado e uma referência ofensiva como Robert Lewandowski, o Gigante da Baviera irá chegar, eventualmente, ao golo. O polaco é o melhor marcador da prova com 5 tentos assinalados, contando ainda com Frank Ribéry como o jogador com mais assistências feitas no campeonato (4).

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-5 em terreno do Carl Zeiss Jena, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 6-0 na recepção ao Werder Bremen, uma vitória por 0-2 em terreno do Schalke 04, uma vitória por 5-0 na recepção ao Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Ingolstadt. Douglas Costa, lesionado, e Holger Badstuber, ainda com falta de preparação física, são baixas confirmadas, ficando a presença de Arjen Robben ainda em dúvida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Hummels e Alaba – Kimmich, Alonso e Alcântara – Muller, Lewandowski e Ribéry.

bundesligaHertha de Berlim, por sua vez, ocupa o 2º lugar com os mesmos 9 pontos que o Bayern de Munique, fruto de 3 vitórias e com parciais de 6 golos marcados e 1 golo sofrido. Depois de vencer com alguma dificuldade o Jahn Regensburg, na 1ª eliminatória da Taça da Alemanha, a Velha Senhora arrancou em pleno nos 3 jogos do campeonato que se seguiram, apresentando um registo de 100% vitoriosa e uma bela impermeabilidade defensiva. Ainda que motivados com a vitória da última jornada, na recepção ao Schalke 04, este conjunto comandado por Pál Dárdai terá a sua solidez defensiva posta à prova neste encontro, contra o ataque mais prolífico do campeonato alemão, sendo de esperar que actue em bloco baixo privilegiando a organização defensiva e apostando maioritariamente nos contra-ataques como forma de criarem perigo à equipa da casa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha de Berlim apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-1 em terreno do Brondby, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Jahn Regensburg, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 2-1 na recepção ao Freiburg, uma vitória por 0-2 em terreno do Ingolstadt, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Schalke 04. Ondrej Duda e Darida são baixas confirmadas, ambos lesionados, ficando John Brooks em dúvida.

Onze Provável: Jarstein – Pekarík, Langkamp, Stark e Plattenhardt – Lustenberger e Skjelbred – Weiser, Stocker e Haraguchi – Ibisevic.

Os últimos 8 confrontos directos foram todos vencidos pelo Bayern de Munique.

Hertha de Berlim 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 2-0 Hertha de Berlim
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 1-0 Hertha de Berlim
1. Bundesliga 14/15
Hertha de Berlim 0-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Hertha de Berlim 1-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 3-2 Hertha de Berlim
1. Bundesliga 13/14
Hertha de Berlim 0-6 Bayern de Munique
1. Bundesliga 11/12
Bayern de Munique 4-0 Hertha de Berlim
1. Bundesliga 11/12

A jogar em casa e com uma equipa de classe mundial, o Bayern de Munique é claramente favorito a conquistar os 3 pontos. O ataque Bávaro, liderado pelo melhor marcador do campeonato, Robert Lewandowski, deverá provar ser um teste demasiado complicado para a solidez defensiva do Hertha de Berlim, que não irá conseguir manter o perigo afastado da sua baliza o jogo todo. Ainda assim, espera-se uma partida com ocasiões de golo para os dois lados, com a Velha Senhora a poder criar perigo em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Robert Lewandowski a Marcar a Qualquer Momento 1.51 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1914
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 997
  • Próg. errados 817
comments powered by Disqus

Últimos jogos