Menu
Bundesliga 14ª Jornada

Bayern de Munique – Hertha de Berlim (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Hertha Berlim medem forças na Allianz Arena, Munique, num embate a valer para a 14ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa tem estado inabalável e está já isolado na tabela de classificação geral, contando agora com 8 pontos de superioridade do Borussia Dortmund, 2º classificado, dando provas da sua enorme qualidade em todas as competições que disputam. Já o Hertha Berlim ocupa, surpreendentemente, o 4º lugar, não podendo cometer nenhum deslize, tendo o Borussia M’Gladbach logo no seu encalço com apenas 1 ponto a menos.

Bayern de Munique é líder do campeonato com 37 pontos, fruto de 12 vitórias e 1 empate, com parciais de 40 golos marcados e 5 golos sofridos. O Gigante da Baviera encontra-se então numa forma fantástica, sem mostrar piedade nas competições caseiras, onde ainda não provou o sabor da derrota esta temporada, estando já isolado na pauta classificativa com 8 pontos de superioridade do Borussia Dortmund que ocupa o 2º lugar. Os homens de Pep Guardiola, para além da excelente campanha que estão a realizar na Bundesliga, qualificaram-se também para os oitavos de final da Taça da Alemanha, ao eliminarem o FC Nottingen e o Wolfsburg no processo, onde terão pela frente o Darmstadt 98. Os Bávaros não estão só em grande forma nas competições caseiras, mostrando-se também implacável na Liga dos Campeões, onde ao fim de 5 jornadas já tem o acesso aos oitavos de final carimbado. A turma de Pep Guardiola garantiu a liderança deste Grupo F nesta terça feira, com a recepção ao Olympiakos, que ocupa agora o 2º lugar com 9 pontos, deixando o Arsenal com 6 em 3º lugar, e o Dinamo Zagreb em último lugar com apenas 3 pontos. De realçar que foi nesta competição que o conjunto alemão provou pela primeira vez, esta temporada, o sabor da derrota, às mãos do Arsenal.

O Gigante da Baviera parte para este embate sem sofrer um desaire há 7 jogos, e com uma serie de 4 vitórias consecutivas. Com o privilégio de jogar mais uma vez onde se sente mais à vontade, que é no seu reduto, com o apoio dos seus adeptos, sendo que os Bávaros irão procurar novamente a vitória com o âmbito de continuar a brindar os seus fãs. Esta turma orientada por Pep Guardiola conta com a defesa menos batida, e o ataque mais prolífico, da Bundesliga, onde se destacam os avançadas Robert Lewandowski e Thomas Muller, 2º e 3º melhores marcadores do campeonato, com 14 e 12 golos, e ainda Douglas Costa, talvez o jogador em melhor forma da equipa, e o jogador com mais assistências da Bundesliga, tendo assistido os seus colegas para o golo por 8 vezes.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Frankfurt. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção ao Arsenal, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-0 na recepção ao Stuttgart, uma vitória por 1-3 em terreno do Schalke 04, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Olympiakos, num jogo a contar para a Liga dos Campeões. Franck Ribéry, Juan Bernat e Thiago Alcántara continuam de fora, por lesão, enquanto que David Alaba e Arjen Robben são ainda dúvidas.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Boateng e Alaba – Alonso e Vidal – Costa, Muller e Coman – Lewandowski.

bundesligaHertha Berlim, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 15 golos sofridos. Esta não parece a mesma Velha Senhora da temporada passada, que por esta altura rondava o 13º lugar com apenas 14 pontos, com um fraco sector defensivo e vários desempenhos desapontantes. No entanto, esta época, sob os comandos de Pál Dárdai, este conjunto apresenta um sector defensivo estável e bem organizado, tendo apenas escorregado nos encontros contra os conjuntos do topo da tabela. Esta turma proveniente de Berlin ingressou também na Taça da Alemanha, onde após eliminar o Arminia Bielefeld e o Frankfurt, na 1ª e 2ª Eliminatórias, prepara-se agora para enfrentar o Nuremberga, nos oitavos de final. No entanto, para este jogo, a Velha Senhora irá enfrentar um oponente cujo nível de dificuldade é superior aos restantes conjuntos do campeonato, o que os obrigará adoptar um estilo de jogo mais defensivo, recuando as linhas e fechando-se mais no campo, devido ao poder ofensivo do seu inimigo, apostando então forte nos contra-ataques através de bolas nas costas dos defesas. Este conjunto depositará a sua fé em Salomon Kalou, que é melhor marcador da equipa com 7 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Hertha Berlim apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Ingolstadt. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Frankfurt, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma derrota por 1-4 na recepção ao Borussia M’Gladbach, uma vitória por 1-3 em terreno do Hannover 96, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao TSG Hoffenheim. Para este jogo, Sami Allagui, Julian Schieber, Peter Pekarík, Niklas Stark e Thomas Kraft são todos baixas confirmadas, por lesão. Já Ben-Hatira e Mitchell Weiser permanecem em dúvida.

Onze Provável: Jarstein – Regasel, Langkamp, Brooks e Plattenhardt – Lustenberger e Skjlbred – Haraguchi, Darida e Cigerci – Kalou.

Nos últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Bayern de Munique, que venceu todos os 8 jogos.

Bayern de Munique 1-0 Hertha BSC
1. Bundesliga 14/15
Hertha BSC 0-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Hertha BSC 1-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 3-2 Hertha BSC
1. Bundesliga 13/14
Hertha BSC 0-6 Bayern de Munique
1. Bundesliga 11/12
Bayern de Munique 4-0 Hertha BSC
1. Bundesliga 11/12
Hertha BSC 1-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 09/10
Bayern de Munique 5-2 Hertha BSC
1. Bundesliga 09/10

Este é mais um jogo onde o Bayern de Munique é favorito a conquistar os 3 pontos. Para além de se mostrar inabalável a jogar em casa com o apoio dos seus adeptos, o Gigante da Baviera usufrui ainda de melhores armas que o seu oponente, e tudo indica que estes consigam executar mais um jogo brilhante com vários golos à mistura. O Hertha Berlim deverá jogar mais à defesa, aproveitando apenas os contra-ataques, no entanto, estes não têm armas para lutarem de igual para igual com o Bayern de Munique, que deverá dominar o jogo logo desde o começo.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Odds Asiáticas: Bayern de Munique -2 1.74 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Hertha
Hertha Berlim
  • País: Alemanha
  • Estádio: Olímpico de Berlim
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos