Menu
Bundesliga 28ª Jornada

Bayern de Munique – Frankfurt (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Frankfurt medem forças este sábado na Allianz Arena, num encontro a contar para a 28ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega aqui como líder da tabela de classificação geral, contando com 5 pontos de superioridade sobre o 2º classificado Borussia Dortmund, preparando-se para retomar o campeonato alemão antes de receber o Benfica para a Liga dos Campeões. Já o Frankfurt encontra-se em maus lençóis, estando apenas uma posição acima do último lugar da pauta classificativa, no entanto, precisam apenas de 1 ponto para sair desta zona de relegação.

Bayer de Munique é então líder do campeonato alemão com 69 pontos, fruto de 22 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 65 golos marcados e 13 golos sofridos. Os Bávaros retomam então o campeonato alemão após uma pausa para os jogos de selecções, onde apesar de enfrentarem o penúltimo classificado, sabem que não podem facilitar podem cometer nenhum erro pois o 2º classificado Borussia Dortmund encontra-se logo atrás com 5 pontos de inferioridade. O técnico Pep Guardiola está a conseguir um grande trabalho nesta que será a sua última época aos comandos do Gigante da Baviera, em que para além de marcar presença nas meias finais da Taça da Alemanha, com o Werder Bremen pela frente, conseguiu ainda alcançar os quartos de final da Liga dos Campeões após uma árdua batalha contra a poderosa Juventus, tendo então que enfrentar o Benfica já na próxima terça-feira, num embate que irá contar para a 1ª mão da Liga dos Campeões.

Com o penúltimo classificado pela sua frente, os Bávaros deverão aproveitar para descansar alguns jogadores que viajaram durante esta pausa internacional, para representarem as respectivas selecções, sendo Vidal e Douglas Costa os jogadores mais propícios a serem descansados devido às longas viagens que tiveram de fazer. A jogar no seu próprio reduto, o Gigante da Baviera deverá entrar com o habitual estilo de jogo, passando por controlar a bola no meio campo adversário através de passes curtos e criando situações de perigo através das alas, umas vez que contam com extremos de grande velocidade.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer de Munique apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Mainz. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao Borussia Dortmund, uma vitória por 5-0 na recepção ao Werder Bremen, uma vitória por 4-2 na recepção à Juventus, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Koln. Jérôme Boateng, Holger Badstuber e Arjen Robben são as únicas baixas confirmadas, todos lesionados. Boas notícias para o técnico espanhol, que pode voltar a contar com Javi Martínez que se encontra 100% recuperado da respectiva lesão, competindo então com Kimmich e Bernat por um lugar na defensiva alemã.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Kimmich, Alaba e Bernat – Alonso – Coman, Muller, Alcántara e Ribéry – Lewandowski.

bundesligaFrankfurt, por sua vez, chega aqui em 17º lugar com os mesmos 27 pontos que o Augsburg e o Hoffenheim, 15º e 16º classificados, fruto de 6 vitórias, 9 empates e 12 derrotas, com parciais de 29 golos marcados e 43 golos sofridos. Após uma serie de 8 jogos consecutivos sem conseguirem vencer qualquer jogo, as Águias conseguiram finalmente voltar a triunfar na última jornada sobre o Hannover, último classificado, o que as deixou agora bem mais perto de conseguirem carimbar o passe para fora desta zona de relegação. Com 10 pontos de superioridade o último classificado Hannover, e apenas 1 ponto de conseguirem respirar de tranquilidade, este conjunto orientado por Niko Kovac precisa de se manter no caminho das vitórias de forma a tentar sair o mais rápido possível destes lugares de despromoção. Este será um encontro bastante complicado para as Águias, que terão de viajar até território Bávaro onde terão tudo menos um encontro fácil, contando com muitas fragilidades no que toca ao sector defensivo, apresentando dificuldade em defender contra jogadores de grande qualidade técnica, em defender contra-ataques e jogadas vindas das, o que irá então ser um problema neste jogo, tendo em conta as qualidades da turma Bávara.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Frankfurt apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao Schalke 04. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Hertha Berlim, um empate por 1-1 na recepção ao Ingolstadt, uma derrota por 3-0 em terreno do Borussia M’Gladbach, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Hannover. Anderson, Johannes Flum, Mijat Gacinovic, Stefan Reinartz e Slobodan Medojevic são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Alexander Meier.

Onze Provável: Hradecky – Chandler, Zambrano, Russ e Djakpa – Hasebe e Stendera – Aigner, Huszti e Ben-Hatira – Seferovic.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayern de Munique venceu 6 embates e empatou os 2 restantes.

Eintracht Frankfurt 0-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 3-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 14/15
Eintracht Frankfurt 0-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 5-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 13/14
Eintracht Frankfurt 0-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Eintracht Frankfurt 0-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 2-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 12/13
Eintracht Frankfurt 1-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 10/11

Este é mais um jogo onde praticamente só veremos o Bayern de Munique, uma vez que é de prever que os Bávaros dominem o jogo desde o início, procurem o golo desde cedo e continuem a atacar de forma organizada, gerindo o desgaste físico de forma a precaverem-se para o encontro de terça-feira com o Benfica. Tendo em conta que as fragilidades do Frankfurt são os pontos fracos do Bayern de Munique, são de esperar alguns golos, no entanto, os forasteiros apresentam um fraco sector ofensivo, pelo que não deverão representar perigo para a baliza Bávara.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.54 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos