Menu
Bundesliga 10ª Jornada

Bayern de Munique – FC Koln (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o FC Koln medem forças na Allianz Arena, em Munique, num jogo a contar para a 10ª jornada da Bundesliga. Sob as ordens de Pep Guardiola, o conjunto da casa provou, pela primeira vez esta temporada, o sabor da derrota às mãos do Arsenal, num embate a contar para a Liga dos Campeões, no entanto, este Gigante da Baviera ainda não cedeu um único ponto nesta competição caseira, mantendo-se isolado na liderança. Já o FC Koln chega aqui após sofrer um desaire no seu próprio reduto, frente ao Hannover 96, caindo agora para 6º lugar na tabela de classificação geral.

Bayern de Munique é então líder isolado do campeonato alemão com 27 pontos, fruto de 9 vitórias, com parciais de 29 golos marcados e 4 golos sofridos. Já com 7 pontos de vantagem do Borussia Dortmund, 2º classificado, o Gigante da Baviera tem apresentado um registo perfeito nesta competição caseira, não tendo cedido um único ponto nas 9 jornadas disputados, apresentando ainda o melhor sector defensivo e ofensivo do campeonato. Este conjunto aos comandos de Pep Guardiola quebrou, nesta passada terça-feira, o registo perfeito de vitórias em todos os jogos de todas as competições, ao sair derrotado do embate da Liga dos Campeões, em terreno do Arsenal. Este tricampeão alemão encontra-se na liderança do Grupo F com 6 pontos, os mesmos que o Olympiakos, deixando o Dinamo Zagreb e o Arsenal em 3º e 4º lugar com 3 pontos. As expectativas são altas para o conjunto de Munique, onde para além de ser esperada a conquista do campeonato alemão, estes devem conseguir um melhor desempenho na Liga Milionária do que na temporada passada, onde apresentavam, constantemente, resultados irregulares. Apesar de contarem com várias baixas confirmadas, o Gigante da Baviera não deverá facilitar em casa frente ao FC Koln, devendo querer apagar a derrota às mãos do Arsenal da memória dos seus adeptos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Mainz 05. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 5-1 na recepção ao Borussia Dortmund, uma vitória por 0-1 em terreno do Werder Bremen, e na última jornada, uma derrota por 2-0 em terreno do Arsenal. Apesar de ter recuperado Juan Bernat e Arturo Vidal, Pep Guardiola continua não poder contar com Holger Badstuber, Jan Kirchhof, Frank Ribéry, Mehdi Benatia, Sebastian Rode e Mario Gotze, todos lesionados. Já Kingsley Coman e Arjen Robben ainda permanecem em dúvida.

Onze Provável: Neuer – Rafinha, Martínez, Boateng e Alaba – Lahm, Alonso e Alcántara – Muller, Lewandowski e Costa.

bundesligaFC Koln, por sua vez, chega a esta 10ª jornada da Bundesliga em 6º lugar, com os mesmos 14 pontos que o Hertha Berlim, Bayer Leverkusen e Ingolstadt 04, 5º,7º e 8º classificado, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 13 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Peter Stoger tem apresentado resultados muito inconstantes, e após vencerem a 8ª jornada, em terreno do Schalke 04, era de esperar que esta turma se aguentasse melhor nas seguintes jornadas, no entanto, acabaram por ser derrotados no último encontro com a recepção ao Hannover 96, que na altura se encontrava na zona de relegação. Em semelhança à temporada transacta, é notável a melhoria no sector ofensivo deste conjunto, podendo chegar mesmo a conseguir garantir um lugar na metade mais cimeira da tabela de classificação geral.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o FC Koln apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Hertha Berlim, um empate por 1-1 na recepção ao Ingolstadt 04, uma vitória por 0-3 em terreno do Schalke 04, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Hannover 96. Peter Stoger pode voltar a contar novamente com Dominic Maroh, devendo utiliza-lo já neste jogo e substituir um dos jovens defesas centrais para esta recepção ao Bayern de Munique. Já Mergim Mavraj é a única baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Horn – Olkowski, Sorensen, Heintz e Hector – Risse, Lehmann, Vogt e Bittencourt – Modeste e Osako.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Bayern de Munique, que levou a melhor em 4 partidas, tendo o FC Koln apenas vencido 1. Os restantes 3 jogos terminaram empatados.

Bayern de Munique 4-1 FC Koln
1. Bundesliga 14/15
FC Koln 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
FC Koln 1-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 11/12
Bayern de Munique 3-0 FC Koln
1. Bundesliga 11/12
FC Koln 3-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 10/11
Bayern de Munique 0-0 FC Koln
1. Bundesliga 10/11
FC Koln 1-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 09/10
Bayern de Munique 0-0 FC Koln
1. Bundesliga 09/10

O FC Koln tem actuado bem esta temporada, e apesar de apresentar resultados inconstantes, tem estado numa boa forma esta temporada. No entanto, é muito improvável que consiga fazer frente ao Bayern de Munique na Allianz Arena, tendo ainda em conta que este Gigante da Baviera pretende redimir-se da derrotada sofrida às mãos do Arsenal, na Liga dos Campeões, devendo dominar o jogo desde o começo, e dar uma alegria aos seus fãs.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.48 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

FC Koln
FC Koln
  • País: Alemanha
  • Estádio: RheinEnergieStadion
  • Cidade: Köln
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 970
  • Próg. errados 788
comments powered by Disqus

Últimos jogos