Menu

Bayern de Munique – Dinamo Zagreb (Liga dos Campeões)

O Bayern de Munique e o Dinamo Zagreb medem forças na Allianz Arena, num jogo a valer para a 2ª jornada do Grupo F, da Liga dos Campeões. A turma orientada por Pep Guardiola encontra-se na liderança deste agrupamento com 3 pontos, a par com este seu oponente em jogo, tendo aqui uma oportunidade de se isolar logo neste 2º encontro da Liga Milionária. Para além de este vir a ser um embate entre os campeões das respectivas competições caseiras, será também o primeiro encontro em toda a história entre ambos conjuntos.

Bayern de Munique é então líder deste Grupo F, constituído por este seu oponente, Olympiakos e Arsenal, tendo somado 3 pontos, fruto de 1 vitória e com parciais de 3 golos marcados. O Gigante da Baviera chega então a este encontro da Liga dos Campeões após conquistar uma vitória por 0-3 em terreno do Mainz 05 na competição caseira, encontrando-se por esta altura em 1º lugar na pauta classificativa, com 21 pontos, fruto de 7 vitórias e com parciais de 23 golos marcados e 3 golos sofridos. Esta turma orientada por Pep Guardiola leva já 4 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, 2º classificado, tendo conseguido superar aquele que parece ser o seu maior rival na luta pelo título até agora. Para esta nova edição da Liga dos Campeões, e com um plantel recheado de qualidade, o Bayern de Munique tem obrigação de conseguir um melhor desempenho que na temporada transacta, onde apresentou resultados bastante irregulares e acabou por ser eliminado nas meias finais, pelo poderoso Barcelona, que mais tarde se sagrou campeão da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Gigante da Baviera apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Augsburg. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Olympiakos, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-3 em terreno do Darmstadt 98, uma vitória por 5-1 na recepção ao Wolfsburg, e na última jornada, uma vitória por 0-3 em terreno do Mainz 05. Para este encontro, Pep Guardiola não pode contar com Holger Badstuber, Franck Ribéry, Jan Kirchhoff, Arjen Robben e Mehdi Benatia, estando todos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Alaba e Bernat – Gotze, Alonso e Vidal – Muller, Lewandowski e Costa.

Liga dos CampeõesDinamo Zagreb, por sua vez, encontra-se em 2º lugar neste Grupo F com os mesmos 3 pontos que este Bayern de Munique, fruto de 1 vitória e com parciais de 2 golos marcados e 1 golo sofrido. Os Azuis tiveram muito que batalhar para conseguirem acesso a esta fase de grupos, tendo entrado na competição na 2ª Pré-Eliminatória, construindo o seu caminho até aqui ao eliminar conjuntos como o Fola Esch, Molde e Skenderbeu. Quanto à competição caseira, este conjunto aos comandos de Zoran Mamic encontra-se na liderança da tabela de classificação geral com 23 pontos, fruto de 6 vitórias e 5 empates, com parciais de 24 golos marcados e 5 golos sofridos. O decacampeão croata encontra-se numa incrível serie de 45 jogos sem provar o sabor da derrota, em todas as competições, no entanto, esta serie pode estar perto do fim com esta difícil deslocação à Alemanha, onde terá pela frente um dos conjuntos mais poderosos da Europa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto aos comandos de Zoran Mamic apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-4 em terreno do NK Lokomotiva. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Arsenal, em jogo a contar para a Liga dos Camepeões, um empate por 0-0 em terreno do Hadjuk Split, uma vitória por 1-7 em terreno do Ostrc Zlatar, em jogo a contar para a Taça da Croácia, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao NK Osijek. Apesar de não existir nenhuma baixa confirmada, Ivo Pinto e Leonardo German Sigali estão em dúvida para este embate.

Onze Provável: Eduardo – Pinto, Taravel, Sigali e Pivaric – Rog, Antolic e Machado – Soudani, Pjaca e Fernandes.

O histórico de confrontos directos entre estes dois conjuntos é inexistente. É importante realçar a vitória do Dinamo Zagreb sobre o Arsenal, algo que surpreendeu tudo e todos. No entanto, pensar que o conjunto croata poderá somar pontos na Alemanha é algo bastante improvável. O Bayern de Munique encontra-se numa forma implacável, tendo vencido todos os 8 jogos até aqui disputados e marcado 8 golos nos últimos 2 jogos. É de esperar que o Gigante da Baviera domine o jogo desde o 1º apito, devendo acelerar na 2ª parte, que é onde se mostram mais perigosos e acabam por marcar mais golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Metade mais Produtiva: 2ª Parte 1.90 Bettilt
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

dinamozagreb
Dinamo Zagreb
  • País: Croácia
  • Estádio: Maksimir
  • Cidade: Zagreb
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos