Menu
Bundesliga 22ª Jornada

Bayern de Munique – Darmstadt (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Darmstadt medem forças este sábado na Allianz Arena, em Munique, num embate a valer para a 22ª jornada da Bundesliga. Sem provar o sabor da derrota à 9 jornadas consecutivas, em todas as competições, o conjunto da casa permanece isolado na liderança do campeonato alemão, mantendo uma vantagem de 8 pontos sobre o 2º classificado. Já o Darmstadt voltou a sair derrotado na última jornada da Bundesliga, às mãos do Bayer Leverkusen, voltando a cair na tabela de classificação e aproximando-se assim da batalha da zona de relegação.

Bayern de Munique ocupa então o 1º lugar na tabela de classificação geral com 56 pontos, fruto de 18 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 53 golos marcados e 10 golos sofridos. Este conjunto aos comandos de Pep Guardiola tem vindo a corresponder às expectativas, mantendo uma vantagem de 8 pontos sobre o 2º classificado Borussia Dortmund, chegando aqui motivado com 8 vitórias e 1 empate nos últimos 9 embates, de todas as competições, estando a conseguir ter êxito em qualquer competição onde ingressam. Nas competições caseiras, para além da Bundesliga, os Bávaros estão em prova na Taça da Alemanha, onde carimbaram recentemente o acesso às meias finais onde terão que enfrentar o Werder Bremen. Já nas competições europeias, o Gigante da Baviera qualificaram-se aos oitavos de final da Liga dos Campeões como líderes do Grupo F, onde faziam parte o Arsenal, Olympiakos e Dinamo Zagreb, tendo agora que viajar até Itália para enfrentar a poderosa Juventus. já na próxima terça-feira.

Este será um jogo onde Pep Guardiola irá tirar o máximo de proveito do factor casa e instruir os seus homens a procurar o golo desde cedo, e tendo em conta que o seu oponente conta com várias baixas importantes para este jogo, os Bávaros deverão entrar de forma bastante ofensiva à procura de uma vantagem segura de forma a gerirem bem o resto do jogo, mantendo o jogo com a Juventus debaixo de olho. A grande novidade para este jogo será o regresso de Mario Gotze aos convocados, sendo que este esteve ausente durante bastante tempo devido a lesão, enquanto que Mehdi Benatia, apesar de estar praticamente recuperado, não deverá ser arriscado aqui, sendo ainda de esperar que Vidal e Thiago Alcântara fiquem no banco, enquanto que o técnico espanhol dê oportunidade a jogadores mais ofensivos. Guardiola tem então debaixo de olho o encontro da próxima terça-feira, em terreno da Juventus, o que poderá afectar algumas escolhas para este embate.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Hamburgo. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Hoffenheim, um empate por 0-0 em terreno do Bayer Leverkusen, uma vitória por 0-3 em terreno do Bochum, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Augsburg. Jêrome Boateng, Javi Martínez, Holger Badstuber e Sver Ulreich são baixas confirmadas para este jogo, todos lesionados, ficando apenas Mahdi Benatia ainda em dúvida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Kimmich, Alaba e Bernat – Alonso – Robben, Muller, Costa e Coman – Lewandowski.

bundesligaDarmstadt, por sua vez, ocupa o 13º lugar na tabela de classificação geral com 24 pontos, fruto de 6 vitórias, 6 empates e 9 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 31 golos sofridos. Nas últimas jornadas, os Lírios têm vindo a desapontar os seus adeptos, apresentando um registo de 4 derrotas nos últimos 6 encontros do campeonato alemão, registo este que tem vindo a causar a queda na tabela de classificação geral, ficando agora perto de entrar na batalha da zona de relegação. Sem estar em prova em nenhum competição europeia, este conjunto orientado por Dirk Schuster ainda conseguiu desempenhar uma boa campanha na Taça da Alemanha, no entanto, ao alcançar os oitavos de final da prova teve como seu oponente este Bayern de Munique, acabando assim por serem eliminados. Não se espera um encontro nada fácil para os Lírios, que para além de terem de viajar até ao território do líder isolado da Bundesliga, contam ainda com 5 jogadores regulares de fora, todos suspensos, sendo que as 5 opções escolhidas para colmatar estas baixas não disputam um encontro oficial à algum tempo e precisarão de defender de forma bastante sólida durante o máximo tempo possível. Este não será um embate nada fácil, sendo de esperar que os Lírios baixem as linhas de forma a tentar ceder o mínimo de espaço possível ao seu adversário, mantendo também o embate da próxima jornada debaixo de olho, contra o Werder Bremen, sendo importante de forma a evitarem a aproximação da batalha da zona de relegação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Darmstadt apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-2 em terreno do Borussia M’Gladbach. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do Hannover, uma derrota por 0-2 na recepção ao Schalke 04, uma vitória por 0-2 em terreno do Hoffenheim, e na última jornada, uma derrota pro 1-2 na recepção ao Bayer Leverkusen. Konstantin Rausch, Peter Niemeyer, Jérôme Gondorf, Aytac Sulu e Marcel Heller são todos baixas confirmadas, a cumprir castigo devido a acumulação de cartões amarelos.

Onze Provável: Mathenia – Garics, Rajkovic, Caldirola e Díaz – Jungwirth e Vrancic – Sirigu, Rosenthal e Kempe – Wagner.

Desde a década de 80 que existiram apenas 4 confrontos directos, tendo o Bayern de Munique vencido todos eles.

Bayern de Munique 1-0 Darmstadt
DFB Pokal 2015/16
Darmstadt 0-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 2015/16
Bayern de Munique 4-1 Darmstadt
1. Bundesliga 1981/82
Darmstadt 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 1981/82

Este é mais um jogo onde é de esperar um Bayern de Munique a procurar controlar o jogo desde o 1º apito, devendo fazer posse de bola no meio campo adversário e executar passes curtos e rápidas trocas de posições, procurando um desequilíbrio na defensiva do Darmstadt. O Gingante da Baviera irá procurar uma vantagem segura no marcador logo desde cedo, de forma a conseguir gerir o resto do jogo e diminuir o desgaste antes de um embate importante da Liga dos Campeões. Prevê-se ainda que, dada a condição do Darmstadt, um ataque pouco eficaz que enfrenta a melhor defesa do campeonato, e que contam com 5 baixas de peso, esperam-se pouquíssimas ocasiões de golo para os Lírios.

Prognóstico Odd Casa Erro
1ª Parte: Bayern de Munique - Mais de 1.5 golos 1.83 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

SV Darmstadt 98
SV Darmstadt 98
  • País: Alemanha
  • Estádio: Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos