Menu

Bayern de Munique – Darmstadt (Taça da Alemanha)

O Bayern de Munique e o Darmstadt medem forças esta terça-feira na Allianz Arena, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça da Alemanha. O conjunto da casa chega aqui com 2 vitórias consecutivas, para a Liga dos Campeões e Bundesliga, e tendo já ultrapassado a 1ª e 2ª Eliminatória, os Bávaros prometem dar tudo para conquistar mais uma Taça da Alemanha. Já o Darmstadt, desde o início do Milénio, chega pela 2ª vez aos oitavos de final desta competição, em que última vez foi na temporada de 2001/02, no entanto, tiveram pouca sorte com o oponente que lhes foi sorteado.

Bayern de Munique chegou a estes oitavos de final ao eliminar o FC Nottingen e o Wolfsburg, na 1ª e 2ª Eliminatória. Os Bávaros venceram, mais recentemente, esta competição na temporada de 2012/13 e 2013/14, tendo ainda chegado às meias finais da última edição na época transacta, onde foi eliminado pelo Borussia Dortmund através da marcação de grandes penalidades. O conjunto aos comandos de Pep Guardiola vai isolado na liderança da tabela de classificação geral com 43 pontos, fruto de 14 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 45 golos marcados e 8 golos sofridos. Já com 5 pontos de superioridade sobre o Borussia Dortmund, 2º classificado, o Gigante da Baviera tem vindo a desempenhar uma temporada de louvar, tendo apenas sofrido um desaire, em terreno do Borussia M’Gladbach, nas 16 jornadas já disputadas, o que lhes dá já um avanço confortável neste campeonato alemão.

Também envolvido na Liga dos Campeões, os Bávaros garantiram acesso aos oitavos de final como líderes do Grupo F, onde estavam ainda inseridos o Arsenal, Olympiakos e Dinamo Zagreb, tendo agora a poderosa Juventus pela frente nas eliminatórias. A Taça da Alemanha é uma competição que o conjunto de Munique encara com grande importância, sendo também o conjunto que mais vezes venceu esta competição, tendo já levantado por 15 vezes a Taça da Alemanha, e apesar de enfrentar um conjunto que acaba de ser promovido à Bundesliga, o técnico Pep Guardiola enfrenta uma vasta lista de baixas, o que lhe dificulta a tarefa de rodar alguns dos jogadores mais exaustos, devido ao elevado número de jogos que têm vindo a disputar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-0 na recepção ao Olympiakos, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção ao Hertha Berlim, uma derrota por 3-1 em terreno do Hertha Berlim, uma vitória por 0-2 em terreno do Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Ingolstadt. Juan Bernat, Mario Gotze, Douglas Costa, David Alaba, Arjen Robben, Franck Ribéry e Mehdi Benatia estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Kirchhoff e Rafinha – Alonso, Muller e Martínez – Kimmich, Lewandowski e Coman.

Taça da AlemanhaDarmstadt, por sua vez, chega a estes oitavos de final da Taça da Alemanha após vencer o Erndtebruck e o Hannover 96, na 1ª e 2ª Eliminatórias, tendo agora pela frente o poderoso Bayern de Munique. Os Lírios já alcançaram alguns vezes esta etapa da competição, tendo a última vez sido na temporada de 2001/02, onde acabaram eliminados pelo Schalke 04, sendo os quartos de final o mais longe que conseguiram ir, na temporada de 1986/87, onde foram eliminados na recepção ao Hamburgo. Este conjunto orientado por Dirk Schuster chegou esta época ao principal escalão de futebol alemão, chegando mesmo a conseguir um bom arranque  de temporada ao conseguir alguns resultados importantes, e surpreendentes, no entanto, parece ter vindo a perder o ímpeto nos últimos jogos, apresentando muito inconsistência há algumas jornadas para cá.

O conjunto recém-promovido ocupa então o 12º lugar com 18 pontos, fruto de 4 vitórias, 6 empates e 6 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 23 golos sofridos. Apenas com 4 pontos de superioridade sobre a zona de relegação, os Lírios precisam de voltar a encontrar a consistência que mostraram no início da época e voltar a somar pontos, de forma a poderem garantir a manutenção. Com um colosso alemão pela frente, a turma orientada por Dirk Schuster deverá optar por recuar o bloco defensivo e apostar mais nos contra-ataques, onde se destaca o extremo Heller, o jogador com mais capacidade de agitar o jogo, possuindo grande velocidade e técnica, e ainda uma boa eficácia na finalização, tendo já apontado 6 golos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Darmstadt apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Hamburgo. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno do Ingolstadt, um empate por 0-0 na recepção ao FC Koln, uma vitória por 0-1 em terreno do Frankfurt, e na última jornada, uma derrota por 0-4 na recepção ao Hertha Berlim. Rosenthal é a única baixa confirmada, por lesão.

Onze Provável: Mathenia – Garics, Sulu, Caldirola e Holland – Gondorf e Jungwirth – Heller, Rosenthal e Kempe – Wagner.

Desde o início da década de 80 que estes conjuntos se encontraram 3 vezes, tendo o Bayern de Munique vencido todos encontros.

Darmstadt 98 0-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 2015/16
Bayern de Munique 4-1 Darmstadt 98
1. Bundesliga 1981/82
Darmstadt 98 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 1981/82

Para além de nutrir de maior qualidade no plantel, o Bayern de Munique conta ainda com o factor casa, e sendo esta uma eliminatória de uma mão, os Bávaros não irão entrar com brincadeiras num jogo que encaram com grande importância, devendo entrar a todo o gás e procurar a vitória o mais rápido possível. O Darmstadt deverá entrar um pouco desmotivado para este encontro, tendo em conta que têm noção do poderio defensivo e ofensivo do seu adversário, sabendo que estes poderão marcar a qualquer momento.

Prognóstico Odd Casa Erro
Odds Asiáticas: Bayern de Munique -2 1.74 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

SV Darmstadt 98
SV Darmstadt 98
  • País: Alemanha
  • Estádio: Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1901
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 991
  • Próg. errados 813
comments powered by Disqus

Últimos jogos