Menu
Bundesliga 8ª Jornada

Bayern de Munique – Borussia M’Gladbach (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Borussia M’Gladbach medem forças este sábado na Allianz Arena, em Munique, num embate a contar para a 8ª jornada da Bundesliga. Depois de dois empates seguidos no campeonato alemão, o Bayern de Munique permitiu que equipas como o FC Koln e o Leipzig se aproximassem do 1º lugar, pelo que uma vitória aqui é imprescindível se pretendem continuar na liderança do campeonato. Já o Borussia M’Gladbach chega aqui depois de uma vitória por 2-0 na recepção ao Celtic, na Liga dos Campeões, mas também tido dificuldades na Bundesliga, especialmente na condição de visitante.

Bayern de Munique ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 17 pontos, fruto de 5 vitórias e 2 empates, com parciais de 18 golos marcados e 4 golos sofridos. O Gigante da Baviera tem enfrentado dificuldades recentemente em somar pontos no campeonato alemão, chegando aqui sem vencer nenhum dos últimos jogos consecutivos, empatando na recepção ao FC Koln e em terreno do Frankfurt, ficando assim com apenas 2 pontos de vantagem sobre o 2º e 3º classificados, FC Koln e Leipzig, vendo-se obrigado a vencer este embate de modo a mantê-los longe da liderança. Os pupilos de Carlo Ancelotti venceram, na quarta-feira, o PSV nesta Allianz Arena num embate a contar para a 3ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, uma vitória que os mantém no encalço do Atlético de Madrid, ocupando então o 2º lugar no agrupamento com 6 pontos, menos 3 que os líderes espanhóis, e 5 a mais que o 3º e 4º classificado, PSV e Rostov.

Mesmo apesar do encontro a meio da semana contra o Atlético de Madrid, os Bávaros possuem um plantel bastante grande e com jogadores de enorme qualidade, pelo que o técnico italiano pode rodar o XI inicial, descansando os mais utilizados e dando minutos aos outros jogadores sem perder qualidade dentro de campo. Ainda para mais, o Gigante da Baviera ainda não foi derrotado em casa esta temporada em qualquer competição que aqui tenha disputado, vencendo 5 dos 6 jogos aqui jogados e empatando o restante, marcando 22 golos e concedendo apenas 3. Sem grandes dificuldades defensivas, esta é uma equipa versátil no futebol ofensivo, conseguindo criar situações de golo tanto pelos corredores como pelo meio do terreno, remates de longe, jogadas combinadas ou individuais, bolas-paradas, etc.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Hamburgo. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 na recepção ao FC Koln, um empate por 2-2 em terreno do Frankfurt, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Franck Ribéry está de fora, por lesão.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Hummels e Bernat – Kimmich, Vidal e Alcántara – Robben, Lewandowski e Costa.

bundesligaBorussia M’Gladbach, por sua vez, ocupa o 9º lugar na tabela de classificação geral com 11 pontos, a par com o Mainz e o Frankfurt, 7º e 8º classificados, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 10 golos sofridos. Os Potros também se apresentam aqui sem vencer nenhum dos últimos 2 jogos do campeonato alemão, saindo goleado em casa do Schalke 04 e empatando sem golos na recepção ao Hertham Berlim, ficando assim a 2 pontos dos lugares de acesso às competições europeias, nomeadamente dos de acesso à Liga Europa. Tal como o seu oponente e jogo, este conjunto comandado por Andre Schubert também disputou a 3ª jornada da Liga dos Campeões, vencendo na recepção ao Celtic por 2-0, somando assim os primeiros pontos no Grupo C e ficando em 3º lugar com 3 pontos, 1 a menos que o 2º Manchester City e 6 que o líder Barcelona, deixando Celtic para último lugar com apenas 1 ponto.

Acontece que os Potros não detém um plantel tão grande como o Bayern de Munique e enfrentam já algumas baixas, já para não falar que fora de portas esta equipa ainda não venceu nenhuma vez no campeonato alemão, perdendo os únicos 3 jogos que disputou e marcando apenas 2 golos e concedendo 8 no processo. Defensivamente é uma equipa com várias lacunas, tendo dificuldade especialmente em defender contra-ataques, contra jogadores de boa qualidade técnica e em impedir remates de longe. Ofensivamente, apesar de serem apanhados várias vezes em fora de jogo, estes têm alguma facilidade em criar perigo e são adeptos dos passes em desmarcação.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-0 na recepção ao Ingolstadt. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma derrota por 4-0 em terreno do Schalke 04, um empate por 0-0 na recepção ao Hamburgo, e na última jornada, uma vitória por 0-2 em terreno do Celtic, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Drmic, Álvaro Domínguez, Doucouré, Schulz e Christensen estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Sommer – Korb, Vestergaard e Elvedi – Traoré, Strobl, Kramer e Wendt – Stindl – Hahn e Hazard.

O Bayern de Munique venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, com o Borussia M’Gladbach a vencer 2 e a empatar os restantes 3.

Bayern de Munique 1-1 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 15/16
Borussia M´gladbach 3-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 0-2 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia M´gladbach 0-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Borussia M´gladbach 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 3-1 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M´gladbach 3-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 1-1 Borussia M´gladbach
1. Bundesliga 12/13

O Bayern de Munique tem apresentado dificuldade em vencer nas últimas partidas do campeonato alemão e, especialmente, em presentear os adeptos com as típicas goleadas, mesmo contra equipas teoricamente mais fracas. Apesar de deter todo o favoritismo, espera-se que estes vençam o Borussia M’Gladbach por uma vantagem confortável, mas sem haver muitos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 3.5 Golos 1.76 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2120
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1096
  • Próg. errados 921
comments powered by Disqus

Últimos jogos