Menu

Bayern de Munique – Borussia M’Gladbach (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Borussia M’Gladbach medem forças este sábado na Allianz Arena, em Munique, num embate a contar para a 32ª jornada da Bundesliga. A equipa da casa viu uma serie de 11 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota chegar ao fim, na passada quarta-feira, contra o Atlético de Madrid, num embate a contar para a Liga dos Campeões. Já o Borussia M’Gladbach, motivado com a vitória da última jornada, está apenas a 1 ponto do 4º lugar ocupado pelo Hertha Berlim, o que os faz chegarem à capital da Alemanha com o objectivo de somar um resultado positivo. Caso vença esta partida, os Bávaros sagram-se campeões.

Bayern de Munique ocupa o 1º lugar na tabela de classificação geral com 81 pontos, fruto de 26 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 74 golos marcados e 14 golos sofridos. Já com apenas 3 jornadas por disputar até ao final do campeonato, o Gigante da Baviera vê aqui a possibilidade de se sagrar novamente campeão alemão, para isso, tem que vencer este encontro contra o 5º classificado Borussia M’Gladbach. Contudo, os pupilos de Pep Guardiola têm que se preocupar com a Liga dos Campeões, visto que foram derrotados esta quarta-feira em terreno do Atlético de Madrid por 1-0, na 1ª mão das meias finais, o que os obriga a vencerem na 2ª mão na Allianz Arena se pretendem seguir até à final da prova. Os Bávaros encontram-se ainda na final da Taça da Alemanha com o Borussia Dortmund pela frente, a enfrentar no dia 21 de Maio, não tendo então que se preocupar, por enquanto, com esta prova. Apesar de estar preocupado em descansar jogadores para a 2ª mão da Liga Milionária, o técnico espanhol pode arrumar já o campeonato alemão e festejar em casa com os adeptos, ficando assim com menos uma competição com que se preocupar.

Pouco agressivos nas disputas de bola, os Bávaros têm por hábito controlar o jogo no meio campo adversário através de passes curtos e privilegiando a posse bola, o que os obriga a subir as linhas e, por vezes, sofrem golos em contra-ataques, devido ao espaço deixado nas costas da defesa. No entanto, estes são muito versáteis no processo ofensivo, atacando bem através do meio do terreno ou pelos flancos, contando com jogadores de extrema qualidade que conseguem desequilibrar a defensiva adversária através de qualidade individual. Nos 15 embates disputados em casa, no campeonato alemão, os Bávaros venceram 14 embates, tendo apenas perdido numa ocasião, marcando 47 golos e sofrendo apenas 6 no processo, apresentando assim uma média de 3,13 golos marcados em casa por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do Benfica, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Schalke 04, uma vitória por 2-0 na recepção ao Werder Bremen, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 0-2 em terreno do Hertha Berlim, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Holger Badstuber e Arjen Robben são baixas confirmadas, ambos lesionados.

Onze Provável: Neuer – Rafinha, Boateng, Benatia e Bernat – Kimmich – Douglas Costa, Alcántara, Gotze e Ribéry – Muller.

bundesligaBorussia M’Gladbach, por sua vez, ocupa o 5º lugar com 48 pontos, fruto de 15 vitórias, 3 empates e 13 derrotas, com parciais de 62 golos marcados e 48 golos sofridos. Após duas derrotas consecutivas, os Potros conseguiram finalmente triunfar com a recepção ao Hoffenheim, por 3-1, consolidando assim a 5ª posição, contando com uma vantagem de 3 pontos sobre o 6º Mainz, e apenas 1 ponto atrás do Hertha Berlim, que ocupa o 4º lugar de acesso à Liga dos Campeões. Com os olhos postos na 4ª posição, e sem ter nenhuma outra competição com que se preocupar, o técnico Andre Schubert irá procurar tirar o máximo de proveito da fadiga dos homens de Munique, tendo como objectivo destronar o Hertha Berlim do seu actual 4º lugar. Os Potros detêm o 3º melhor ataque do campeonato alemão, mostrando-se versáteis no processo ofensivo, uma vez que apresentam uma boa capacidade de finalização das suas jogadas de perigo, atacando bem tanto através das linhas como em contra-ataques.

Contudo, é no sector defensivo que reside o seu maior problema, apresentando uma defesa pouco organizada, que comete alguns erros em zonas perigosas do campo e mostra alguma dificuldade em travarem remates de longa distância e nos duelos aéreos. É ainda importante referir que este conjunto é muito afectado pela condição de visitante, uma vez que nos 15 jogos disputados fora de casa, no campeonato alemão, venceu apenas 3, empatando 2 e perdendo os restantes 10, tendo ainda marcado 22 golos e sofrido 31 no processo, o que dá em média 2,07 golos sofridos por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia M’Gladbach apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Schalke 04. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Hertha Berlim, uma derrota por 1-0 em terreno do Ingolstadt, uma derrota por 2-0 em terreno do Hannover, e na última jornada, uma vitória por 3-1 na recepção ao Hoffenheim. Nico Schulz, Álvaro Domínguez, Tony Jantschke e Martin Stranzl são baixas confirmadas, todos lesionados, ficando ainda em dúvida a presença de Fabian Johnson.

Onze Provável: Sommer – Elvedi, Christensen e Nordtveit – Traoré, Dahoud, Xhaka e Wendt – Hazard – Hahn e Raffael.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Bayern de Munique venceu 3 embates e empatou 3, tendo o Borussia M’Gladbach vencido 2 vezes.

Borussia M’gladbach 3-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 0-2 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 14/15
Borussia M’gladbach 0-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Borussia M’gladbach 0-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 3-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 13/14
Borussia M’gladbach 3-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13
Bayern de Munique 1-1 Borussia M’gladbach
1. Bundesliga 12/13
Borussia M’gladbach
0-0(2-4 g.p.)
Bayern de Munique
DFB Pokal 11/12

Apesar de descansar alguns jogadores neste encontro, o técnico Pep Guardiola continua com jogadores de extrema qualidade no seu plantel que cumprirão as respectivas tarefas em campo sem complicações, e apesar de estar a dar prioridade à Liga dos Campeões, os Bávaros veem aqui uma ocasião de arrumar o campeonato e festejar em casa com os seus adeptos. Espera-se um jogo dominado pelo Gigante da Baviera, com o Borussia M’Gladbach à espera de ocasiões para sair em contra-ataque.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

borussia m'bladbach
Borussia M’gladbach
  • País: Alemanha
  • Estádio: Borussia Park
  • Cidade: Mönchengladbach
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos