Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayern de Munique – Borussia Dortmund (Taça da Alemanha)

Dois colossos do futebol alemão voltam a colocar-se frente a frente esta quarta-feira à noite na Allianz Arena, com o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund a discutirem o acesso aos quartos de final da Taça da Alemanha. Os Bávaros chegam aqui numa serie de cinco vitórias consecutivas em todas as competições, tendo mantido a sua baliza inviolável nos últimos três, mas demonstrando poucos argumentos ofensivos. Já os Auri-Negros chegam aqui de cara lavada, com duas vitórias consecutivas nos primeiros dois jogos oficiais sob os comandos de Peter Stoger.

Bayern de Munique chegou aqui depois de eliminar o Chemnitzer FC e o Leipzig nas eliminatórias anteriores, colocando-se assim mais uma vez em linha para somar aquela poderá ser a sua 17ª Taça da Alemanha, tendo vencido a prova mais recentemente em 2009/10, 2012/13, 2013/14 e 2015/16. Na temporada transacta, o Bayern de Munique chegou às meias-finais onde foi eliminado por este Borussia Dortmund, que mais tarde venceu a prova. A turma comandada por Jupp Heynckes tem cumprido com as suas obrigações, é campeão de Inverno com 11 pontos de segurança sobre o 2º classificado Schalke, qualificou-se aos oitavos de final da Liga dos Campeões e agora prepara-se para lutar pelo acesso aos quartos de final desta edição.

Este Gigante da Baviera apresenta-se aqui numa serie de 5 vitórias consecutivas, contabilizando 10 vitórias e 1 derrota nos últimos 11 jogos consecutivos de todas as competições. Contudo, nos seus últimos três encontros a equipa venceu sempre pela margem mínima de 1-0, um registo não muito usual para o Bayern. A Allianz Arena costuma ser a sua fortaleza, com a equipa a ter vencido aqui os seus últimos 5 desafios, apontando 12 golos e concedendo apenas 2 no processo. Já com o campeonato terminado até dia 12 de Janeiro, os Bávaros deverão entrar em máxima força, uma vez que este não será um jogo fácil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Hannover. Seguiu-se uma vitória por 3-1 na recepção ao PSG, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-1 em terreno do Frankfurt, uma vitória por 1-0 na recepção ao FC Koln, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno do Stuttgart. Robben, Neuer e Alcântara estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Ulreich – Kimmich, Boateng, Hummels e Alaba – Martínez – Muller, Rodríguez, Vidal e Ribéry – Lewandowski.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, chegou aqui depois de eliminar o Rielasingen-Arlen e o Magdeburg, estando assim novamente rumo à conquista de mais uma Taça da Alemanha, tendo já vencido 4 em toda a sua história, com a última a ser na temporada transacta, onde bateu o Frankfurt na final da prova. Após um enorme jejum de vitórias que se prolongou por dois meses, a direcção do clube finalmente demitiu Peter Bosz e contratou Peter Stoger, um técnico que trouxe mais estabilidade à equipa e conseguiu que esta melhorasse o processo defensivo, fazendo ainda com que o conjunto corresse menos riscos a pressionar o adversário, algo que resultou em duas vitórias nos seus primeiros dois jogos aos comandos da equipa.

Os Auri-Negros contam com um plantel muito talentoso, especialmente na frente de ataque, sendo especialmente perigosos em contra-ataques e em lances individuais. Aqui o conjunto de Vestefália procura defender o título de campeão em prova, mas enfrenta uma deslocação complicada.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno do Real Madrid, para a Liga dos Campeões, uma derrota por 1-2 na recepção ao Werder Bremen, uma vitória por 0-2 em terreno do Mainz, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Hoffenheim. Durm, Piszczek, Castro, Gotze, Reus, Rode e Philipp estão todos de fora por lesão.

Onze Provável: Burki – Toljan, Sokratis, Toprak e Schmelzer – Weigl – Yarmolenko, Kagawa, Guerreiro e Pulisic – Aubameyang.

O Bayern de Munique venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo os restantes 2.

Borussia Dortmund 1-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 17/18
Borussia Dortmund 2-2(4-5 g.p.) Bayern de Munique
DFL Super Cup 2017
Bayern de Munique
2-3
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2016/17
Bayern de Munique 4-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 1-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 0-2 Bayern de Munique
DFL Super Cup 2016
Bayern de Munique
0-0(4-3 g.p.)
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2015/16
Borussia Dortmund 0-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16

Este é um encontro digno de uma final da prova. O Bayern de Munique chega aqui sem sofrer golos em nenhum dos últimos 3 jogos que disputou, mas enfrenta aqui um Borussia Dortmund de cara lavada e de grande talento no processo ofensivo, tornado este num jogo de esperar bastante interessante e com várias oportunidades de golo nas duas balizas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.51 Bet.pt
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2479
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1268
  • Próg. errados 1091
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.