Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayern de Munique – Borussia Dortmund (Bundesliga)

A Bundesliga presenteia-nos com um emocionante Der Klassiker ao fim da tarde deste sábado, um jogo que pode ser decisivo para as contas do título, com o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund a medirem forças na Allianz Arena, num desafio a contar para a 28ª jornada do campeonato. Os Bávaros desiludiram na última jornada e cederam o a liderança da prova a este seu rival em campo, que por sua vez venceu o Wolfsburg com dois golos marcados nos últimos minutos de jogo. As duas equipas realizaram um jogo emocionante na primeira volta da prova, e as expectativas para este desafio são altas.

Bayern de Munique ocupa o 2º lugar com 61 pontos, fruto de 19 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com parciais de 69 golos marcados e 28 golos sofridos. Depois de duas vitórias extremamente convincentes no campeonato, contra o Wolfsburg (6-0) e Mainz (6-0), o Bayern de Munique foi desiludir na última jornada ao empatar em terreno no Freiburg (1-1), um empate que resultou na perca do primeiro posto da tabela, ficando agora a 2 pontos deste seu adversário em campo. Além disto, a equipa orientada por Niko Kovac realizou ainda um jogo desgastante na quarta-feira à noite contra o Heidenheim, para os quartos de final da Taça da Alemanha, um jogo em que estiveram em desvantagem numérica desde os 15 minutos de jogo, e tiveram que suar para conseguir a tão difícil vitória (5-4).

A jogar em casa para a Bundesliga, o Gigante da Baviera venceu os últimos 7 jogos consecutivos, e a vitória aqui é o único resultado aceitável para a equipa de Munique, sendo este um jogo que pode decidir o título. Tolisso, Robben e Alphonso Davies estão de fora, os três lesionados, ficando em dúvida a presença de Neuer e Alaba, ambos a recuperar de lesões. Como homens da casa e sendo eles quem mais precisam dos pontos, os Bávaros precisam de assumir o jogo e correr atrás do resultado.

Onze Provável: Neuer – Kimmich, Sule, Hummels e Alaba – Martínez e Alcântara – Gnabry, Goretzka e Coman – Lewandowski.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 63 pontos, fruto de 19 vitórias, 6 empates e 2 derrotas, com parciais de 66 golos marcados e 30 golos sofridos. Depois da decepcionante derrota contra o Augsburg (2-1), o Dortmund redimiu-se e foi vencer os seguintes 3 jogos consecutivos no campeonato alemão, batendo o Stuttgart (3-1), Hertha Berlim (2-3) e Wolfsburg (2-0), com esta última vitória sobre os Lobos a ter sido decisiva para a reconquista do primeiro lugar da tabela, aproveitando o deslize dos Bávaros. No entanto, a vitória da última jornada foi conquistada com dois golos já para lá dos 90 minutos, ambos apontados por Paco Alcácer, desde a vitória sobre o Hannover (5-1), a 26 de Janeiro, que os Auri-Negros não realizam uma exibição convincente. Fora de portas foi onde os homens de Lucien Favre perderam mais pontos esta época, vencendo apenas 1 dos últimos 4, perdendo também 1.

No entanto, os Auri-Negros chegam aqui 2 pontos acima deste seu adversário em campo, e beneficiam ainda de enfrentar um plantel desgastado pelo difícil jogo na quarta-feira à noite e venceram o confronto directo na primeira volta da temporada. Hakimi, Diallo, Maximilian Philipp e Pulisic estão de fora, todos lesionados. Devido ao facto de Hakimi e Diallo estarem lesionados, Raphael Guerreiro poderá passar para o lugar de lateral-esquerdo. Gotze e Alcácer disputam o lugar mais avançado no terreno de jogo, embora possa também jogar como apoio ao avançado espanhol, dependendo da táctica usada por Lucien Favre, se um 4-2-3-1, ou um 4-1-4-1, com este último a obrigar Witsel a jogar sozinho na zona mais defensiva do meio-campo.

Onze Provável: Burki – Wolf, Akanji, Zagadou e Guerreiro – Witsel e Delaney – Sancho, Reus e Larsen – Alcácer.

Com o Bayern de Munique em boa forma a jogar em casa e atrás deste Borussia Dortmund na tabela, os Bávaros terão de assumir o jogo e procurar o resultado naquele que pode ser o jogo decisivo para o título. É de prever um jogo idêntico ao da primeira volta do campeonato, com as duas equipas a realizarem um jogo de elevada intensidade e com várias oportunidades para ambas extremidades do campo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam e Mais 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3522
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1824
  • Próg. errados 1548
comments powered by Disqus

Últimos jogos