Menu
Bundesliga 28ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayern de Munique – Borussia Dortmund (Bundesliga)

A Allianz Arena recebe o embate mais esperado da Bundesliga entre as duas melhores equipas alemãs, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, num encontro referente à 28ª jornada. Líder isolado do campeonato alemão, o Bayern de Munique apresenta-se aqui na ressaca de uma derrota por 1-0 em casa do Hoffenheim, num encontro onde ainda descansou vários titulares habituais. Já o Borussia Dortmund chega aqui depois de triunfar na recepção ao Hamburgo, embora não tenha a mesma facilidade de rodar jogadores devido a algumas lesões que têm abalado a equipa.

Bayern de Munique ocupa o 1º lugar da tabela com 65 pontos, fruto de 20 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com parciais de 67 golos marcados e 14 golos sofridos. A derrota da última jornada, em casa do Hoffenheim, foi o único dos últimos 22 jogos consecutivos, em todas as competições, em que o Bayern de Munique não conseguiu marcar um único golo. Ainda assim, foi uma partida onde rodaram alguns jogadores já com este encontro, e o de quarta-feira para a Liga dos Campeões contra o Real Madrid, já em vista. Os Bávaros contam com 10 pontos de vantagem sobre o 2º classificado Leipzig e estão no caminho certo para fazerem história no campeonato alemão, próximos de serem a primeira equipa da história a conseguirem o título de pentacampeões. Num encontro contra o seu maior rival, o conjunto comandado por Carlo Ancelotti irá começar por tirar o máximo proveito do factor casa, onde estão invictos esta temporada, e tentarão obter vingança pela derrota de 1-0 na primeira volta do campeonato, no Signal Iduna Park.

Este Gigante da Baviera é o emblema com melhor ataque e melhor defesa da Bundesliga, são exímios na parte da finalização, nos ataques pelos corredores e em lances individuais, contando com intervenientes muito rápidos e talentos, como Arjen Robben e Ribéry, capazes de desequilibrar e fazer a diferença a qualquer momento. O Dortmund certamente irá baixar as linhas como fez na primeira volta, o que irá deixar o Bayern fazer o seu típico estilo de jogo, controlando a posse de bola no meio-campo adversário, procurando criar o mínimo desequilíbrio para chegar ao golo. Os visitantes têm demonstrado dificuldades defensivas, e os Bávaros irão tentar tirar proveito disso. A referência ofensiva da equipa é o polaco Roberto Lewandowski, o 2º melhor marcador da prova com 24 tentos assinalados. Importa referir que o Bayern venceu os últimos 3 encontros consecutivos em casa, apontando 17 golos no processo, sem concederem nenhum.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-5 em terreno do Arsenal, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Frankfurt, uma vitória por 0-1 em terreno do Borussia M’Gladbach, uma vitória por 6-0 na recepção ao Augsburg, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Hoffenheim. Douglas Costa e Muller continuam de fora, ambos lesionados, com Neuer a estar em dúvida, podendo ainda não ter recuperado da operação ao pé.

Onze Provável: Ulreich – Lahm, Boateng, Hummels e Alaba – Alonso e Vidal – Robben, Alcántara e Ribéry – Lewandowski.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 4º lugar na tabela com 50 pontos, fruto de 14 vitórias, 8 empates e 5 derrotas, com parciais de 58 golos marcados e 28 golos sofridos. Esta foi uma temporada onde os Auri-Negros ficaram aquém das expectativas, não tendo conseguido acompanhar o líder Bayern de Munique na corrida pelo título, e estão a atravessar muitas dificuldades em alcançarem o 2º lugar na tabela, vendo o Hoffenheim 1 ponto à sua frente, e o Leipzig já com 4 de diferença. Tal como o seu oponente em jogo, o Dortmund tem um embate para a Liga dos Campeões, na terça-feira, onde irá encontrar o AS Monaco. Contudo, este conjunto orientado por Thomas Tuchel não tem as mesmas facilidades de poder rodar jogadores, uma vez que enfrenta vários jogadores habituais de fora por lesão, o que complica a vida ao técnico alemão, já que precisa destes 3 pontos para não perder o o 2º e 3º lugar de vista, e por também não poder facilitar na recepção aos franceses.

A juntar a tudo isto, há que referir que o Dortmund é uma equipa muito fraca a actuar sem o apoio dos seus adeptos, vencendo apenas uma das suas últimas 5 deslocações, apontando 7 golos e concedendo 6 no processo. Esta é uma equipa muito ofensiva, conta com atacantes muito rápidos e talentosos, exímios nos contra-ataques, lances pelas linhas, bolas-paradas e em lances individuais, contando com um excelente poder de finalização, o 2º melhor do campeonato, e conta com Aubameyang como referência mais ofensiva, e o melhor marcador do campeonato, com 25 tentos assinalados. Contudo, esta é também uma equipa que sofre muitos golos, especialmente fora de portas, onde concederam 21 dos 28 golos sofridos na Bundesliga. Na primeira volta, o Dortmund baixou bem as linhas e tentou reduzir ao máximo as linhas de passe dos Bávaros, apostarem nos contra-ataques e foi assim que marcaram o único golo da partida. Mesmo assim, na Allianz Arena irão precisar de mais do que isso para arrancarem os 3 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Hertha Berlim. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Sportfreunde Lotte, em jogo a contar para a Taça da Alemanha, uma vitória por 1-0 na recepção ao Ingolstadt, um empate por 1-1 em terreno do Schalke 04, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Hamburgo. Gotze, Erik Durm, Schurrle e Rode estão de fora, com Schmelzer e Marco Reus ainda em dúvida, a recuperarem das respectivas lesões.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Bartra e Schmelzer – Weigl – Pulisic, Kagawa, Guerreiro e Dembélé – Aubameyang.

O Bayern de Munique venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo 1.

Borussia Dortmund 1-0 Bayern München
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 0-2 Bayern München
DFL Super Cup 2016
Bayern München
0-0(4-3 g.p.)
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2015/16
Borussia Dortmund 0-0 Bayern München
1. Bundesliga 15/16
Bayern München 5-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Bayern München
1-1(0-2 g.p.)
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2014/15
Borussia Dortmund 0-1 Bayern München
1. Bundesliga 14/15
Bayern München 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15

Em mais uma edição do tão esperado Der Klassiker, o clássico alemão, é de esperar uma partida de elevadíssima intensidade e com várias oportunidades de golo para as duas balizas. Apesar de ambas equipas deverem conseguir chegar ao golo, o Bayern de Munique, para além do factor casa, contou com várias peças fundamentais descansadas na última partida, chegando aqui com jogadores frescos e a ter o que é preciso para somar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayern de Munique 1.58 Bet.pt
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3385
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1742
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos