Menu
Bundesliga 8ª Jornada

Bayern de Munique – Borussia Dortmund (Bundesliga)

Os dois colossos alemães, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, medem forças na Allianz Arena, em Munique, em jogo a valer para a 8ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa chega aqui com a moral em altas, encontrando-se na liderança da pauta classificativa com 4 pontos sobre este seu oponente em jogo, tendo vencido todos os jogos oficiais disputados até aqui. Já o Borussia Dortmund, que conseguiu um fortíssimo arranque de temporada, parece ter perdido o ímpeto ao obter 3 empates nos últimos 3 jogos oficiais.

O Bayern de Munique é então líder da tabela de classificação geral com 21 pontos, fruto de 7 vitórias, com parciais de 23 golos marcados e 3 golos sofridos. O Gigante da Baviera conseguiu um arranque de temporada perfeito, não tendo desperdiçado um único ponto até aqui em todos os jogos oficiais disputados, levando já 4 pontos de vantagem sobre o 2º classificado, o Borussia Dortmund, tendo aqui uma oportunidade de se isolar ainda mais na pauta classificativa. A conquista do tricampeonato, na última temporada, carimbou o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde se encontra agrupado no grupo F, juntamente com o Olympiakos, Dinamo Zagreb Arsenal, sendo este colosso alemão o líder deste agrupamento com 6 pontos, 3 a mais que o 2º e 3º classificados, Olympiakos e Dinamo Zagreb. O Gigante da Baviera tem vindo a arrasar estes conjuntos que fazem parte do Grupo F, tendo já marcado 8 golos em apenas 2 jogos, 3 deles ao Olympiakos, e os restantes 5 ao Dinamo Zagreb. Este actual tricampeão alemão começou já a lançar-se em direcção ao título de tetracampeão, e caso esta inabalável forma se mantenha, muito dificilmente esse título lhe será negado ao seu palmarés, tendo já aqui uma óptima oportunidade de se isolar ainda mais na pauta classificativa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto orientado por Pep Guardiola apresenta um histórico de 5 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-3 em terreno do Olympiakos, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 0-3 em terreno do Darmstadt 98, uma vitória por 5-1 na recepção ao Wolfsburg, uma vitória por 0-3 em terreno do Mainz 05, e na última jornada, uma vitória por 5-0 na recepção ao Dinamo Zagreb, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Para este jogo, Jan Kirchhoff, Holger Badstuber, Franck Ribéry e Mehdi Benatia estão de fora, todos lesionados. Já Arturo Vida, Arjen Robben e Sebastian Rode ainda se encontram em dúvida. Caso Arturo Vidal não esteja recuperado do problema que sofreu no joelho, Mario Gotze ou Bernat poderão ocupar um lugar no meio campo. Há ainda uma hipótese de Arjen Robben voltar aos relvados neste encontro.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Boateng e Alaba – Alcántara, Alonso e Vidal – Muller, Lewandowski e Costa.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, chega a esta 8ª jornada em 2º lugar com 17 pontos, fruto de 5 vitórias e 2 empates, com parciais de 21 golos marcados e 6 golos sofridos. Sob os comandos de Thomas Tuchel, este conjunto entrou bastante firme no campeonato, e ainda não provou o amargo sabor da derrota, no entanto, os seus dois últimos encontros da Bundesliga terminaram empatados, o que lhes saiu bem caro, perdendo a liderança da tabela para este seu enorme rival, que leva já 4 pontos de superioridade. Os Auri-Negros parecem ter perdido um pouco o ímpeto que mostraram no início do campeonato, devendo agora tentar ser mais versáteis quando em posse de bola. O Dortmund faz ainda parte da Liga Europa, onde se encontra agrupado no grupo C, tendo aqui chegado ao tirar o Wolfsberger e o Odd do seu caminho. Já nesta fase de grupos, o colosso alemão disputa o acesso às eliminatórias com o PAOK, Gabala e Krasnodar, sendo no entanto, ele próprio o líder deste agrupamento com 4 pontos, 1 a mais que 2º Krasnodar.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto aos comandos de Thomas Tuchel apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Krasnodar, em jogo a contar para a Liga Europa. Seguiu-se uma vitória por 3-0 na recepção ao Bayer Leverkusen, um empate por 1-1 em terreno do TSG Hoffenheim, um empate por 2-2 na recepção ao Darmstadt, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do PAOK, em jogo a contar para a Liga Europa. Para este encontro, Nuri Sahin e Erik Durm são baixas confirmadas. É bastante provável que o técnico alemão volte a lançar o mesmo XI inicial da última partida.

Onze Provável: Burki – Ginter, Sokratis, Hummels e Schmeizer – Weigl – Reus, Gundogan, Kagawa e Mkhitaryan – Aubameyang.

Nos seus últimos 8 encontros, destaca-se o Bayern de Munique, que venceu 4 vezes, enquanto que o Borussia Dortmund apenas venceu 3. A restante partida terminou em empate.

Bayern München 1-1(0-2 g.p.) Borussia Dortmund
DFB Pokal 14/15
Borussia Dortmund 0-1 Bayern München
1. Bundesliga 14/15
Bayern München 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 2-0 Bayern München
DFL Super Cup 2014
Borussia Dortmund 0-2(a.p.) Bayern München
DFB Pokal 13/14
Bayern München 0-3 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 0-3 Bayern München
1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 4-2 Bayern München
DFL Super Cup 2013

Este é, sem dúvida, o embate mais interessante da Bundesliga, onde os dois colossos do campeonato alemão se colocam frente a frente naquela que promete vir a ser uma partida emocionante, cheia de qualidade e que, decerto, proporcionará um bom espetáculo de futebol. Ambos conjuntos encontram-se em boa forma, no entanto, e apesar da lista de baixas do conjunto da casa, é o Bayern de Munique o favorito a somar os 3 pontos. É de esperar que o Gigante da Baviera detenha uma maior posse de bola, com o Dortmund a sair mais confortável no contra-ataque. Este será uma partida com um bom número de golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayern de Munique 1.54 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1987
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1032
  • Próg. errados 851
comments powered by Disqus

Últimos jogos