Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayern de Munique – Borussia de Dortmund (Taça da Alemanha)

Os gigantes da Alemanha colocam-se frente a frente mais uma vez esta temporada na Allianz Arena, em Munique, com os Bávaros a receberem o Borussia Dortmund num embate a contar para as meias finais da Taça da Alemanha. A turma orientada por Carlo Ancelotti atingiu o momento mais baixo da temporada, não vencendo pela primeira vez este ano nenhum durante quatro jogos consecutivos. Já o Borussia Dortmund conseguiu vencer no fim-de-semana em casa do Borussia M’Gladbach, e vê nesta Taça da Alemanha a única hipótese de evitar mais uma temporada em branco.

Bayern de Munique acabou mais uma vez por ser incapaz de dar continuidade à sua campanha europeia e ficou novamente fora da Liga dos Campeões, às mãos do Real Madrid num eliminatória bastante contestado pela arbitragem. Já com mais um título de campeão alemão praticamente garantido, estando isolado na liderança do campeonato com 8 pontos de vantagem sobre o 2º lugar, o Bayern de Munique tem mais uma vez os dois títulos caseiros ao seu alcance.

Contudo, os Bávaros atravessam o pior momento da temporada e não venceram nenhum dos últimos 4 jogos consecutivos, empatando este sábado à tarde por 2-2 na recepção ao modesto Mainz. A turma comandada por Carlo Ancelotti ainda não perdeu nenhum vez em casa esta temporada e ainda no início deste mês de Abril goleou o Borussia Dortmund na Allianz Arena por 4-1. Depois deste percurso menos bom, os Bávaros irão certamente conseguir uma boa prestação diante dos seus adeptos e tentar assegurar presença na prova, embora tenha plena consciência da dificuldade do embate.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Borussia Dortmund. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 0-0 em terreno do Bayer Leverkusen, uma derrota por 4-2 em terreno do Real Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Mainz. Neuer e Alaba estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Ulreich – Rafinha, Hummels, Bernat e Kimmich – Alonso e Vidal – Coman, Alcântara e Costa – Lewandowski.

Taça da AlemanhaBorussia Dortmund, por sua vez, também chega aqui depois de ter sido posto fora da Liga dos Campeões, às mãos do AS Monaco, e vêem já a conquista do título de campeão alemão completamente fora do seu alcance, ocupando o 3º lugar já com menos 15 pontos que o líder Bayern de Munique, o que faz desta Taça da Alemanha a única hipótese da equipa evitar mais uma temporada em branco, sem somar nenhum título ao seu palmarés. Ao contrário deste seu rival em jogo, os Auri-Negros levantaram bem a cabeça depois da saída das competições europeias e venceram na última jornada em casa do Borussia M’Gladbach, a segunda vitória fora de portas nas suas últimas 5 deslocações do campeonato alemão.

Os comandados de Thomas Tuchel são uma equipa muito forte ofensivamente, mas deixam várias lacunas defensivas que acabam por ser exploradas pelos adversários, um factor de risco tendo em conta a enorme qualidade do Bayern de Munique. Ainda assim, o Dortmund irá tentar explorar o mau momento dos Bávaros e seguir em frente na prova para aquela que seria a 4ª final consecutiva na prova, sem vencer nenhuma delas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 em terreno do Bayern de Munique. Seguiu-se uma derrota por 2-3 na recepção ao AS Monaco, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-1 na recepção ao Frankfurt, uma derrota por 3-1 em terreno do AS Monaco, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-3 em terreno do Borussia M’Gladbach.

Onze Provável: Burki – Ginter Bender e Schmelzer – Durm, Castro, Sahin e Guerreiro – Pulisic, Reus e Dembélé.

O Bayern de Munique venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo o restante.

Bayern de Munique 4-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 1-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 16/17
Borussia Dortmund 0-2 Bayern de Munique
DFL Super Cup 2016
Bayern de Munique
0-0(4-3 g.p.)
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2015/2016
Borussia Dortmund 0-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 5-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique
1-1(0-2 g.p.)
Borussia Dortmund
DFB Pokal 2014/2015
Borussia Dortmund 0-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15

Como é de esperar sempre dos confrontos entre estas duas equipas, este será um jogo de grande intensidade entre os dois maiores candidatos a vencerem a prova. Posto isto, e avaliando a qualidade ofensiva dois conjuntos, será uma partida equilibrada e com várias situações de golo para os dois lados, devendo existir alguns golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam e Mais de 2.5 Golos 1.51 Bet.pt
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 3371
  • Média Odds usadas 1.78
  • Próg. certos 1738
  • Próg. errados 1484
comments powered by Disqus

Últimos jogos