Menu
Bundesliga 1ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Bayern de Munique – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

Porque a tradição ainda é o que era, o Bayern de Munique, pentacampeão alemão, tem a honra de participar no encontro que inaugura a Bundesliga 2017/18. O colosso da Baviera, vencedor das últimas cinco edições do principal escalão alemão, recebe o Bayer Leverkusen na Allianz Arena ao início da noite desta sexta-feira.

O Bayern de Munique volta a entrar em cena como grande favorito à conquista do título alemão. A diferença em relação à concorrência é muito significativa e torna-se difícil crer que a equipa treinada por Carlo Ancelotti sofra mais que na última temporada para erguer o título. Para além da manutenção da hegemonia interna, os responsáveis do clube querem que a equipa  continue a intrometer-se na luta pela conquista da Liga dos Campeões.

Os resultados alcançados ao longo da pré-época não foram particularmente prometedores, sendo que a participação da equipa na Audi Cup, em casa, terminou com saldo negativo: duas derrotas, cinco golos sofridos e nenhum marcado. No entanto, a época oficial começou em beleza com a conquista da DFL Super Cup frente ao Borussia Dortmund, troféu conquistado após decisão através da marcação de grandes penalidades. O segundo encontro, para primeira eliminatória da DFB Pokal (Taça da Alemanha), culminou com uma vitória “natural” sobre o modesto Chemnitzer por cinco bolas a zero. O mundo do futebol está perfeitamente ciente do poder deste Bayern, repleto de talento e superiormente orientado por Ancelloti.

Em relação à última temporada, o Bayern perdeu Phillip Lahm e Xabi Alonso, jogadores que “penduraram as botas”. A Munique chegaram Niklas Sule, Sebastian Rudy, Corentin Tolisso e James Rodríguez, jogadores que têm condições para figurarem entre as opções habituais do treinador italiano. O colombiano que chegou à Baviera proveniente do Real Madrid está lesionado e impedido de ir a jogo, partilhando a enfermaria com Javi Martínez, Thiago Alcântara, Juan Bernat e Felix Gotze.

Onze Provável: Neuer, Kimmich, Sule, Hummels, Alaba, Rudy, Tolisso, Muller, Robben, Ribéry, Lewandowski

bundesligaO Bayer Leverkusen foi uma das desilusões da temporada alemã 2016/17 ao terminar a Bundesliga no 12º posto da tabela classificativa. Os resultados negativos ditaram o afastamento de Roger Schmidt, técnico que se tornou um dos “treinadores da moda” na Europa quando chegou à BayArena, pelos princípios incutidos na equipa. Caiu em março e cedeu o seu posto a Tayfun Korkut, treinador que não foi capaz de dar melhor rumo à situação do Bayer e que também acabou por abandonar o clube no final da época. Para 2017/18, a direção do clube realizou uma aposta, no mínimo, curiosa: Heiko Herrlich, treinador que na última época tinha estado ao serviço do Jahn Regensburg.

O plantel do Bayer continua a possuir jogadores de inegável qualidade como Tah, Jedvaj (lesionado para este desafio), Kiessling, Brand, Bellarabi ou Volland, mas perdeu unidades nucleares: Hakan Çalhanoglu, Chicharito Hernández, Omer Toprak e Papadopoulos já não moram em Leverkusen. No sentido posto, Seven Bender e Domink Kohl chegaram à BayArena para defenderem as cores dos “farmacêuticos”.

Fazer melhor que o 12º posto da época passada não deverá ser difícil para esta equipa do Bayer Leverkusen.

Onze Provável: Leno, Henrichs, Tah, Bender, Wendell, Aránguiz, Khor, Kampl, Bellarabi, Mehmedi, Volland

As jornadas inaugurais costumam ser profícuas em termos de surpresas, mas é pouco provável que o Bayern de Munique deixe que isso aconteça. Os bávaros não perderam nenhum dos últimos 22 jogos em casa para a Bundesliga e deverão conquistar os três pontos com maior ou menos dificuldade. Após a saída de Chicharito, os dianteiros do Bayer Leverkusen querem provar que o clube não precisa de ir ao mercado à procura de uma solução para a frente de ataque.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bayer Leverkusen Para Marcar 1.68 Bet.pt
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 774
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos