Menu
Bundesliga 12ª Jornada

Bayern de Munique – Bayer Leverkusen (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Bayer Leverkusen medem forças este sábado na Allianz Arena, em Munique, num embate a contar para a 12ª jornada da Bundesliga. O Bayern de Munique encontra-se numa posição na tabela pouco fora do normal, já que nos últimos anos tem sido habitual ver a turma da Baviera sempre isolada na liderança, que agora pertence ao surpreendente Leipzig. Por falar nesse conjunto recém-promovido, o Bayer Leverkusen acabou derrotado às suas mãos na última jornada, dentro do seu próprio território, acabando derrotados por 2-3 no jogo que permitiu os Touros chegarem à liderança.

Bayern de Munique ocupa o 2º lugar na tabela com 24 pontos, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 1 derrota, com parciais de 24 golos marcados e 7 golos sofridos. O Gigante da Baviera ocupa assim um lugar no campeonato onde é pouco habitual  encontrá-lo, com este facto a dever-se muito graças à derrota da última jornada na Bundesliga, em casa do Borussia Dortmund, o que a culminar com a vitória do Leipzig em casa do Bayer Leverkusen, o fez perder a liderança do campeonato, algo que não acontece, pelo menos, nos últimos 3 anos já que venceu a prova consecutivamente sem praticamente qualquer oposição.

A juntar a este facto incomum, salta ainda à vista a derrota que os pupilos de Carlo Ancelotti sofreram a meio da semana, na Liga dos Campeões, onde acabaram derrotados em casa do FK Rostov por 3-2 depois de terem estado a vencer por 1-0, perdendo não só este jogo da 5ª jornada do Grupo D, como também qualquer hipótese de qualificarem como líderes do Grupo D. Sem vencer nenhum dos últimos 2 jogos da Bundesliga, os Bávaros irão entrar em campo sedentos de vitória, sendo de esperar que lancem o seu XI inicial mais forte e procurem uma grande vitória. Importa referir que esta turma continua detentora da defesa menos batida da prova, tal como do ataque mais fulminante, e agora a 3 pontos do líder Leipzig, estes não podem voltar a desperdiçar pontos.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do Augsburg. Seguiu-se uma vitória por 1-2 em terreno do PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, um empate por 1-1 na recepção ao Hoffenheim, uma derrota por 1-0 em terreno do Borussia Dortmund, e na última jornada, uma derrota por 3-2 em terreno do FK Rostov, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Coman é baixa confirmada, lesionado, ficando em dúvida a presença de Muller, Robben, Vidal, Martínez e Boateng.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Martínez, Hummels e Alaba – Kimmich, Alonso e Alcántara – Muller, Lewandowski e Ribéry.

bundesligaBayer Leverkusen, por sua vez, ocupa o 9º lugar na tabela com 16 pontos, fruto de 5 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 18 golos sofridos. O Leverkusen chega aqui ainda por encontrar estabilidade e consistência esta temporada, tendo recentemente conseguido uma boa sequência de resultados ao passar 4 jogos consecutivos invicto, em todas as competições, mas tendo essa boa fase chegado ao fim na última jornada, perdendo em casa na recepção ao Leipzig, permitindo-lhes que chegassem à liderança da prova. Como se não bastasse a derrota da última sexta-feira com o Leipzig, os Leões voltaram a não conseguir vencer a meio desta semana na Liga dos Campeões, empatando a uma bola em casa do CSKA de Moscovo, mas mantendo-se em 2º lugar no Grupo E com 7 pontos, em posição de qualificação, com 3 pontos a mais que o 3º classificado Tottenham, e vendo já o Monaco qualificado em 1º lugar. O conjunto comandado por Roger Schmidt apresenta várias dificuldades defensivas, tendo vindo a cometer vários erros individuais ao longo dos jogos, e apresentando lacunas em defenderem contra-ataques, duelos aéreos e investidas pelos corredores, enquanto que ofensivamente se destacam pela forma como conseguem criar perigo em contra-ataques e com remates de longe.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayer Leverkusen apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-2 em terreno do Wolfsburg. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do Tottenham, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, uma vitória por 3-2 na recepção ao Darmstadt, uma derrota por 2-3 na recepção ao Leipzig, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do CSKA Moscovo, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Bellarabi, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Leno – Henrichs, Tah, Toprak e Wendell – Brandt, Baumgartlinger, Aránguiz e Kampl – Volland e Chicharito.

O Bayern de Munique venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, com o Bayer Leverkusen a vencer 1 e a empatarem os 3 restantes.

Bayer Leverkusen 0-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 3-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 15/16
Bayer Leverkusen 2-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
Bayer Leverkusen
0-0(3-5 g.p.)
Bayern de Munique
DFB Pokal 2014/15
Bayern de Munique 1-0 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 14/15
Bayern de Munique 2-1 Bayer Leverkusen
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 1-1 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
Bayer Leverkusen 1-2 Bayern de Munique
1. Bundesliga 12/13

É de esperar um Bayern de Munique sedento de vitórias e a procurar dar a volta a esta pobre sequência de resultados que tem apresentado, pressionando bastante o seu oponente e explorando as suas dificuldades defensivas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bayern de Munique e Mais de 2.5 Golos 1.62 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

bayern leverkusen
Bayer Leverkusen
  • País: Alemanha
  • Estádio: BayArena
  • Cidade: Leverkusen
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1993
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1037
  • Próg. errados 853
comments powered by Disqus

Últimos jogos