Menu

Bayern de Munique – Barcelona (Liga dos Campeões)

O Bayern de Munique recebe na Allianz Arena o Barcelona, em jogo a contar para a 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões. Os alemães chegam a esta ronda depois de nos quartos-de-final terem eliminado a Juventus com uma vitória por 2-0 em casa e por 0-2 fora de portas. Em mais duas partida de grande nível, o Bayern de Munique demonstrou que é neste momento uma das melhores equipas da Europa, ao nível de Real Madrid e Barcelona, e logicamente uma das candidatas à vitória na Liga dos Campeões, ainda para mais tendo em consideração a forma recente dos Bávaros, que golearam por 6-1 e 6-1 nas duas últimas jornadas da Bundesliga, já com o campeonato no palmarés. Recorde-se que o Bayern de Munique chegou a estas meias-finais depois de ter vencido o Grupo F com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Já na fase a eliminar, o Bayern de Munique venceu o Arsenal nos oitavos-de-final com uma vitória por 1-3 fora de casa e uma derrota por 0-2 em casa, num empate que acabou por sorrir aos alemães e demonstrou que o excesso de confiança por vezes por ser terrível. Nos quartos-de-final os Bávaros bateram com clareza a Juventus por 2-0 em casa e por 0-2 fora de portas, e chegam a estas meias-finais motivadíssimos e na luta por um lugar na Final de Wembley. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 5 vitórias consecutivas. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-1 no terreno do Eintracht Frankfurt. Seguiu-se uma vitória por 0-2 no terreno da Juventus para a Liga dos Campeões, uma vitória por 4-0 na recepção ao FC Nürnberg, uma vitória por 6-1 na recepção ao VfL Wolfsburg, e na última jornada, uma vitória novamente por 1-6 diante do Hannover 96. O poderio da armada Alemã é por demais evidente ao nível doméstico, mas a verdade é que os Bávaros já demonstraram na temporada passada serem uma equipa capaz de destronar os grandes do Futebol Europeu, como viria a acontecer na meia-final ao eliminarem o Real Madrid de José Mourinho. Para esta partida a motivação é máxima e o objectivo passa por tirar partido do factor casa.

Para este jogo o Bayern de Munique não poderá contar com Mario Mandzukic, Toni Kroos e Holger Badstuber, todos lesionados. No entanto Bastian Schweinsteiger está de regresso e foi poupado na última jornada, ao passo que Mario Gomez deverá ser a referência na frente de ataque, ele que marcou 6 golos nos seus últimos 3 jogos.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Van Buyten, Dante, Alaba – Schweinsteiger, Martinez – Robben, Muller, Ribery – Gomez

liga dos campeõesO Barcelona, por seu turno, chega a esta 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões depois de eliminar nos quartos-de-final, com alguma dificuldade, o PSG com um empate por 2-2 fora de casa e um empate por 1-1 em casa. O factor de ter marcado dois golos fora permitiu aos catalães qualificarem-se para as meias-finais da Liga Milionária, e verdade seja dita, na segunda-mão não foram merecedores do empate que viria a eliminar os Franceses da competição. Ainda que o Barcelona já tenha demonstrado esta temporada que tem a qualidade necessária para eliminar qualquer equipa, a verdade é que vitória por 4-0 sobre o AC Milan nos oitavos-de-final da prova acabou por mostrar um Barcelona que neste momento se apresenta uns furos abaixo daquele que tem brilhado na Europa do Futebol ao longo dos últimos anos. Recorde-se que este Barcelona de Tito Vilanova chega a estas meias-finais depois de ter vencido o Grupo G com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Na fase a eliminar os catalães venceram nos oitavos-de-final o AC Milan com uma derrota por 2-0 fora de casa e uma vitória por 4-0 em casa, ao passo que nos quartos-de-final venceram o PSG com um empate por 2-2 fora de casa e um empate por 1-1 em casa que viria a ser fundamental na qualificação da equipa espanhola para esta fase terminal da Liga dos Campeões. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Barcelona apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 2-2 frente ao PSG fora de casa para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Mallorca, um empate por 1-1 na recepção ao PSG para a Liga dos Campeões, uma vitória por 0-3 no terreno do Saragoça, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Levante. Numa jornada onde a rotação do plantel foi palavra de ordem, o Barcelona procura na Alemanha a possibilidade de marcar golos e colocar-se desde logo numa posição favorável à qualificação, ainda para mais tendo em consideração que joga a 2ª mão no seu estádio.

Para este jogo o Barcelona não poderá contar com Carls Puyol e Javier Mascherano, ambos lesionados, ao passo que Adriano fica de fora a cumprir castigo. De regresso às opções do técnico Tito Vilanova estão Eric Abidal e Lionel Messi.

Onze Provável: Valdes – Alves, Pique, Bartra, Alba – Xavi, Busquets, Iniesta – Pedro, Messi, Sanchez

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Bayern München 1-1 Barcelona  LC 2008/09
Barcelona 4-0 Bayern München  LC 2008/09
Barcelona 1-2 Bayern München  LC 1998/99
Bayern München 1-0 Barcelona  LC 1998/99

Espera-se uma partida emocionante entre duas das melhores equipas da Europa. Depois de na temporada 2008/09 o Barcelona ter cilindrado os Alemães, desta vez a história da eliminatória poderá muito bem ser outra. O Bayern de Munique chega a esta eliminatória num momento de forma monstruoso, com 8 vitórias consecutivas e um futebol de altíssimo nível. A jogar em casa, o Bayern quererá logicamente tirar partido da situação, ainda que o adversário seja o não menos poderoso Barcelona. Os catalães, por seu turno, vão procurar na Alemanha impor o seu estilo de jogo, baseado na posse de bola e aproveitar o contra-ataque para aniquilar as esperança alemães, marcando fora de portas e procurando resolver a eliminatória mais tarde no seu próprio Estádio. Jogo fantástico em perspectiva!

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
DNB Barcelona 2.375 Bet365
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

barcelona
Barcelona
  • País: Espanha
  • Estádio: Camp Nou
  • Cidade: Barcelona
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos