Menu

Bayern de Munique – Augsburg (Taça da Alemanha)

O Bayern de Munique e o Augsburg colocam-se frente a frente esta quarta-feira na Allianz Arena, em Munique, num embate a contar para a 2ª eliminatória da Taça da Alemanha. O poderoso Gigante da Baviera, comandado por Carlo Ancelotti, regressou às vitórias no campeonato alemão na última jornada, castigando o Borussia M’Gladbach neste mesmo estádio, por 2-0. Por outro lado, o Augsburg está a atravessar uma fase negra na temporada, vencendo apenas um dos últimos seis jogos consecutivos da Bundesliga, tendo agora que enfrentar os Bávaros num momento frágil da equipa.

Bayern de Munique chegou aqui depois de viajar até casa do FC Carl Zeiss Jena, onde goleou por 0-5 na 1ª eliminatória. Os Bávaros são a equipa que mais venceu esta prova, levantando a Taça da Alemanha já por 16 vezes na sua história, e sagrando-se vencedor por três vezes só desde o início desta década, em 2012/13, 2013/14 e 2015/16, e disputando ainda a final de 2011/12, onde foi eliminado pelo rival Borussia Dortmund. Apesar de não estar tão dominante como no ano passado, o Gigante da Baviera continua em grande forma e a praticar um bom futebol, mantendo-se na liderança do campeonato com 20 pontos, fruto de 6 vitórias e 2 empates, com parciais de 20 golos marcados e 4 golos sofridos.

Este conjunto comandado por Carlo Ancelotti encontra-se no caminho para se sagrar tetracampeão alemão, enquanto que procura também ter sucesso nas competições europeias, onde tem conseguido uma boa campanha pela Liga dos Campeões ao ocupar o 2º lugar no Grupo D com 6 pontos, 3 a menos que o líder Atlético Madrid e 5 a mais que o PSV e FK Rostov, 3º e 4º classificados. Apesar de enfrentar aqui um adversário superior ao que enfrentou na 1ª eliminatória, o Gigante da Baviera actua em casa e ambiciona avançar na prova, sendo que mesmo a ser de esperar que o técnico italiano rode o plantel de modo a não causar desgaste físico aos seus jogadores. É importante destacar que a actuar em casa, nos 7 embates que disputou, o conjunto da Bavária nunca foi derrotado, vencendo 6 ocasiões e empatando a restante, apontando um total de 24 golos e concedendo apenas 3 no processo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Bayern de Munique apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-0 em terreno do Atlético de Madrid, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao FC Koln. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Frankfurt, uma vitória por 4-1 na recepção ao PSV, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Franck Ribéry está de fora, lesionado.

Onze Provável: Ulreich – Rafinha, Badstuber, Boateng e Bernat – Dorsch, Sanches e Thiago – Robben, Green e Coman.

Taça da AlemanhaAugsburg, por sua vez, chegou a esta etapa da prova depois de viajar até casa do FV Ravensburg e vencer por 0-2. Este conjunto nunca, em toda a sua história, conseguiu levantar uma Taça da Alemanha, com as meias finais de 2009/10 a serem o mais próximo que chegaram de alguma vez o conseguirem, mas acabaram eliminados pelo Werder Bremen. Esta turma comandada por Dirk Schuster não atravessa um bom momento no campeonato alemão, ocupando o 12º lugar com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 11 golos sofridos. O Augsburg chega aqui sem vencer nenhum jogo à 3 jogos consecutivos, vencendo apenas 1 dos últimos 6, estando assim longe de estar em boa forma e preparado para enfrentar uma equipa de qualidade como o Bayern de Munique, muito menos na Allianz Arena. Tendo em conta o poder ofensivo da turma Bávara, os pupilos de Dirk Schuster deverão adoptar uma estratégia defensiva, apostando nos contra-ataques como forma principal de procurarem o golo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Augsburg apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Bayer Leverkusen. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Darmstadt, uma derrota por 2-1 em terreno do Leipzig, um empate por 1-1 na recepção ao Schalke, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Freiburg. Callssen-Bracker, Friedrich, Caiuny, Bobadilla e Gouweleeuw estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Hitz – Framberger, Hinteregger, Janker e Max – Baier e Kacar – Koo, Altintop e Schmid – Ji.

O Bayern de Munique venceu 6 dos último confrontos directos, tendo empatado o 2 restante.

FC Augsburg 1-3 Bayern de Munique
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 2-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 15/16
Bayern de Munique 0-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 14/15
FC Augsburg 0-4 Bayern de Munique
1. Bundesliga 14/15
FC Augsburg 1-0 Bayern de Munique
1. Bundesliga 13/14
FC Augsburg
0-2
Bayern de Munique
DFB Pokal 2013/2014
Bayern de Munique 3-0 FC Augsburg
1. Bundesliga 13/14
Bayern de Munique 3-0 FC Augsburg
1. Bundesliga 12/13

Tendo em conta a discrepância de qualidade entre as duas equipas, espera-se um Bayern de Munique ofensivo e capaz de voltar às goleadas aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 Golos 2.05 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2135
  • Média Odds usadas 1.81
  • Próg. certos 1100
  • Próg. errados 924
comments powered by Disqus

Últimos jogos