Menu
Bundesliga 4ª Jornada

Bayern de Munique – Augsburg (Bundesliga)

O Bayern de Munique e o Augsburg medem forças na Allianz Arena, em Munique, em jogo a contar para a 4ª jornada da Bundesliga. Apesar da vasta lista de baixas, o Gigante da Baviera encontra-se novamente em grande forma, tendo vencido todos os 3 jogos até aqui disputados, o que o deixa em 2º lugar, com os mesmos 9 pontos que o Borussia Dortmund, sendo apenas a diferença de 1 golo marcado que separa este conjunto da casa do 1º lugar. Já o Augsburg chega aqui em 15º lugar com apenas 1 ponto somado, apresentando algumas dificuldades em conseguir criar situações de perigo aos seus oponentes.

Bayern de Munique chega aqui em grande forma neste início de temporada, tendo vencido as 3 jornadas da Bundesliga, apresentando um sistema de jogo muito versátil, dominando os seus oponentes com a sua posse de bola e mudanças no ritmo de jogo. O Gigante da Baviera encontra-se em 2º lugar com 9 pontos, os mesmos que o Borussia Dortmund, fruto de 3 vitórias, com parciais de 10 golos marcados e 1 golos sofrido. A conquista do título de tricampeão, na época transacta, valeu a esta turma orientada por Pep Guardiola o acesso directo à fase de grupos da Liga dos Campeões, onde se encontram agrupados no Grupo F, juntamente com o Arsenal, Dinamo Zagreb e Olympiakos, sendo o seu 1º encontro a contar para esta Liga Milionária na próxima quarta-feira, em terreno do Olympiakos. Como se não bastasse, o Bayern de Munique ainda está envolvido na corrida pela Taça da Alemanha, tendo já chegado à 2ª Eliminatória ao vencer por 1-3 em terreno do FC Nottingen, em jogo a contar para a 1ª Eliminatória. Pep Guardiola deverá entrar neste jogo utilizando a táctica 4-3-3, que facilmente poderá mudar para um 3-4-3 com Philipp Lahm a assumir uma posição mais avançado no meio campo, enquanto que Gotze também deverá ser opção para este jogo, graças a Thomas Müller que deverá passar a extremo direito, devido à ausência de Arjen Robben.

Nos seus 4 jogos oficiais já disputados, o Gigante da Baviera apresenta um histórico de 4 vitórias. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do FC Nottingen, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma vitória por 5-0 na recepção ao Hamburger SV, uma vitória por 1-2 em terreno do TSG Hoffenheim, e na última jornada, uma vitória por 3-0 na recepção ao Bayer Leverkusen. Para este jogo, estão de fora Frank Ribéry, Arjen Robben, Javi Martínez, Holger Badstuber e Jan Kirchhoff, todos lesionados, ficando ainda a presença de Mehdi Benatia em dúvida.

Onze Provável: Neuer – Lahm, Boateng, Alonso e Alaba – Alcántara, Vidal e Gotze – Muller, Lewandowski e Costa.

bundesligaAugsburg, por sua vez, chega a esta 4ª jornada da Bundesliga em 15º lugar com apenas 1 ponto, a par com o TSG Hoffenheim e o Hannover 96, 14º e 16º classificados, fruto de 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 1 golo marcado e 3 golos sofridos. Esta turma de Markus Weinzierl tem-se mostrado equilibrada e bem organizada, no entanto, precisam de melhorar a forma como transportam o jogo para a frente, pois apresentam dificuldades em criar situações de perigo aos seus oponentes, fixando as esperanças na criatividade de Ja-Cheol Koo. Na época passada, o Augsburg conseguiu o 5º lugar na tabela de classificação geral, o que lhes carimbou o acesso directo à fase de grupos da Liga Europa, onde se encontra agrupado no Grupo L, juntamente com o Athletic Bilbao, AZ Alkmaar e Partizan, sendo o seu 1º encontro nesta competição na próxima quinta-feira, em terreno do Athletic Bilbao. Como se não bastasse, este conjunto faz ainda parte da corrida pela Taça da Alemanha, onde se encontra já na 2ª Eliminatória, tendo aqui chegado ao vencer por 1-3 em terreno do SV 07 Elversberg.

Nos seus 4 jogos oficiais já disputados, o Augsburg apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-3 em terreno do SV 07 Elversberg, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Hertha Berlim, um empate por 1-1 em terreno do Frankfurt, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Ingolstadt. Daniel Opare, Marco Schuster, Shawn Parker e Jan Moravek estão todos de fora, por lesão.

Onze Provável: Hitz – Verhaegh, Hong, Klavan e Stafylidis – Baier – Bobadilla, Koo, Altintop e Werner – Caluby.

Nos últimos 8 encontros entre estes conjuntos, destaca-se o Bayern de Munique, que venceu 6 partidas, enquanto que o Augsburg venceu apenas 2.

Bayern Munique 0-1 FC Augsburg
1. Bundesliga 14/15
FC Augsburg 0-4 Bayern Munique
1. Bundesliga 14/15
FC Augsburg 1-0 Bayern Munique
1. Bundesliga 13/14
FC Augsburg 0-2 Bayern Munique
DFB Pokal 2013/2014
Bayern Munique 3-0 FC Augsburg
1. Bundesliga 13/14
Bayern Munique 3-0 FC Augsburg
1. Bundesliga 12/13
FC Augsburg 0-2 Bayern Munique
DFB Pokal 2012/2013
FC Augsburg 0-2 Bayern Munique
1. Bundesliga 12/13

Este é um jogo onde certamente irá ser presenciada a ocorrência de alguns golos. Habitualmente, ao jogar diante dos seus adeptos, o Gigante da Baviera mostra uma raça incrível, massacrando os seus adversários do início ao fim do jogo, mostrando-se implacável. É de esperar que o Bayern de Munique domine o jogo logo desde o início, devendo converter em golo algumas das oportunidades que irá dispor, não deixando sequer espaço de resposta por parte do Augsburg.

Prognóstico Odd Casa Erro
Odds Asiáticas: Bayern de Munique -2 2.05 Dhoze
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

augsburg
FC Augsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena SGL
  • Cidade: Augsburg
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1776
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos