Menu

Bayern de Munique – Atlético de Madrid (Liga dos Campeões)

Arredado da luta pelo primeiro lugar, o Bayern de Munique recebe o Atlético de Madrid na derradeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões 2016/17. A equipa bávara quer manchar o percurso imaculado dos “Colchoneros”.

Rostov-na-Donu assistiu a uma noite memorável à custa do Bayern de Munique. O colosso da Baviera foi surpreendido pelo FK Rostov na visita ao Olimp-2 e ficou condenado a terminr o grupo D na segunda posição, uma vez que o Atlético de Madrid venceu na receção ao PSV Eindhoven, manteve a liderança do grupo e aumentou a vantagem pontual em relação à equipa alemã para seis pontos. Derrotado na Rússia (3-2) e em Espanha (1-0), o Bayern de Munique ambiciona manter o registo caseiro 100 por cento vitorioso depois de ter goleado o FK Rostov (5-0) e o PSV Eindhoven (4-1).

Terminar o grupo D no segundo lugar está longe de ser um problema para o Bayern de Munique atendendo ao valor que possui, capaz de medir forças com qualquer adversário em prova. Embora o jogo não sirva para mais que cumprir calendário – pelo menos do ponto de vista classificativo -, os alemães têm “contas a ajustar” com os espanhóis desde as meias-finais da última edição da Liga dos Campões e esforçar-se-ão para conquistar os três pontos. Independentemente das escolhas de Carlo Ancelotti para este desafio, a motivação dos jogadores para encarar qualquer partida na Liga dos Campeões está nos píncaros e uma boa vitória frente a um adversário com valor permitiria à equipa ganhar confiança, sobretudo numa altura em que tem passado por alguns percalços. Depois de uma vitória por três bolas a uma em Mainz na sexta-feira, o Bayern volta à ação privado dos serviços de Kingsley Coman e Julian Green.

Onze Provável: Neuer, Kimmich, Martínez, Hummels, Alaba, Vidal, Alcânyara, Muller, Robben, Douglas, Lewandowski

Liga dos CampeõesFinalista vencido da Liga dos Campeões 2016/17, o Atlético de Madrid esforça-se por provar que é um forte candidato a voltar a marcar presença na decisão. Os “Colchoneros” são o único conjunto 100 por cento vitorioso na atual Liga dos Campeões e já garantiram o acesso aos oitavos-de-final enquanto líderes do grupo D. Com sete golos marcados e apenas um sofrido, a equipa da capital espanhola venceu quatro dos cinco jogos que disputou pela margem miníma, inclusive o triunfo frente ao Bayern de Munique na segunda jornada por uma bola a zero. No compromisso europeu mais recente, aproveitou o desaire do Bayern em Rostov da melhor maneira possível e bateu o PSV Eindhoven no Vincente Calderón por duas bolas a zero. Depois de um empate sem golos na receção ao Espanyol que não permitiu aproveitar o empate entre Barcelona e Real Madrid, o Atlético visita a Baviera, região alemã em que garantiu o acesso à final de Milão na época passada.

Atendendo ao facto de já ter o apuramento garantido, Diego Simeone poderá promover algumas alterações em relação à habitual constituição da equipa. As peças do xadrez do argentino poderão mudar, mas a estratégia mantém-se, subordinada a uma filosofia em que o “esforço não se negoceia”. O Atlético sente-se confortável em jogos com este tipo de caraterísticas pela capacidade que apresenta em organização defensiva. Compacto, agressivo e forte em transição, o Atlético de Madrid apostará na fórmula habitual em noite de visita à Allianz Arena.

Onze Provável: Oblak, Juanfran, Giménez, Godín, Hernández, Gabi, Koke, Ñiguez, Carrasco, Gameiro, Griezmann

Perspetiva-se um encontro equilibrado, à imagem do que aconteceu nos últimos três que envolveram as duas equipas, sempre decididos pela margem miníma.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.86 Betrally
bayern de munique
Bayern Munique
  • País: Alemanha
  • Estádio: Allianz Arena
  • Cidade: Munique
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

atle de madrid
Atlético de Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Vicente Calderón
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 819
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos